Espiritualidade - experiência espiritual com nossa Consciência Divina - 2ª parte

Espiritualidade - experiência espiritual com nossa Consciência Divina - 2ª parte
Autor Marcos F C Porto - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O poder inerente ao plano espiritual torna a segunda parte desta reflexão importante porque é fácil de nos confundirmos, desviando-nos durante as fases do despertar espiritual.

Vamos então continuar a refletir?

Como já dissemos, através da linguagem, podemos receber e transmitir informações sobre como consciência, mente e corpo emanam como unidade.

Nas experiências que estão além das palavras poderemos expressar formas de trabalharmos imagens nos níveis sutis da mente e na interação do coração intermediando Corpo – Mente - Alma na Consciência Divina infinita.

A experiência de autotransformação, do despertar não é redutível à comunicação verbal. Ao despertarmos para nossa verdadeira humanidade Divina, expressaremos a inteligência superior interior do coração.

A Consciência Divina infinita centrada no coração está além do sistema racional da mente pensante e seu conteúdo limitante - é a mente plena do conhecer e ser.

A consciência do coração une Alma e corpo em harmonia pura. Na consciência centrada no coração, nosso ser infinito e eterno será manifestado no corpo físico durante nossa vida. É a plenitude do amor e da criatividade sem os inconvenientes da dualidade mental.

Despertamos, autotransformamos, evoluindo para a consciência superior do Eu verdadeiro na unidade da Consciência Divina nas escolhas intencionais de Alma, amorosidade do coração e quietude de mente. Faz sentido?

Embora a consciência superior das dimensões abstratas seja iniciadora e catalisadora de todas as transformações na consciência humana, haverá o mesmo no corpo, o qual receberá atualização harmônica.

Os sistemas do nosso corpo físico estarão então em condições de retransmitir a informação da consciência multidimensional de Alma.

No entanto ao expressarmos com palavras, estaremos usando comunicador menor na orientação sobre a experiência da nossa autotransformação no despertar para nossa verdadeira humanidade Divina.

À medida que lemos e aprendemos com as vivências de outros sobre o despertar para Consciência Divina infinita, mantenhamos em perspectiva a interpretação no processo da experiência espiritual com a Consciência Divina e frequências de autotransformação.

Ao continuarmos a receber e ressoar com a energia cósmica de dimensão elevada que se comunica conosco, estaremos despertando para a Consciência Divina.

Essa significância representa quem somos como Consciência Divina em expressão humana.

Nossa jornada espiritual implica despertarmos para nossa humanidade multidimensional e infinita. Correto?

Assim, já não repercutimos na falsa matriz de conflito, controle, separação e medo. As falsas frequências inarmônicas condicionaram nossa mente pensante dualista a decodificar nossa realidade de forma estreita. Esta nossa prisão à mente pensante, no uso restrito da faixa estreita de frequências sensoriais dos cinco sentidos, nos separou, como humanidade, do Divino.

A mente pensante remove a humanidade da natureza e do Divino, censurando nossas experiências, nos separando da intimidade com o Divino no aqui agora. Como resultado dessa intrusão em nossas mentes, ficamos distantes de nossa verdadeira liberdade espontânea do ser.

Ao usarmos a mente pensante para interpretar nossa Consciência Divina infinita, nós seres humanos espirituais estaremos em orientação condicionada, que inibe o amor incondicional, liberdade, harmonia e criatividade como Seres Divinos.

A dinâmica espiritual ocorre quando a Consciência Divina se manifesta em nós nas experiências espirituais da prática do silêncio criativo, na liberdade dos contextos em que ocorrer.

“Evolução é a jornada sem fim do despertar espiritual para a  Consciência Divina infinita”. Arcturian Group

Podemos chamar adequadamente esse evento de ativação porque o material inconsciente obscuro, dos apegos e de identificação com o eu inferior, em oposição à Alma, são desvanecidos.

Parece haver poucos relatos sobre esse interessante processo, embora seja comumente experimentado entre nós quando almejamos o despertar espiritual. Está claro?

Compreendermos a natureza e o processo de nossa ativação na experiência espiritual da prática do silêncio criativo, poderá nos ser útil.

Somos Criação Divina do Ser Maior Criador Deus, refletindo as qualidades Divinas de criatividade, sabedoria e amor, desapegando-nos de crenças preconcebidas, confiando que nossa magnificência única nos conduza nas direções do bem, tanto para cada um de nós como para todos. E dentro desse quadro, tudo o que é verdadeiro para cada um de nós desponta em nossas vidas no tempo devido, demonstrando sempre o poder e o amor de quem realmente somos.

As maiores verdades do Universo não estão distantes no céu, nas estrelas ou nos outros planetas. Estão profundamente no interior de nós mesmos, nas prodigalidades dos nossos corações, mentes e Almas.

Um dos maiores Dons do Ser Maior Criador Deus é a Perspectiva Eterna da Consciência Divina! É um nível de destemor e compreensão, onde poderemos experimentar Sua harmonia solidária.

Quando formos capazes de olhar além das aparências e enxergarmos quem realmente somos, reconheceremos que nossa essência está entrelaçada com nossa Consciência Divina infinita e que somos uma das suas expressões.

Voltaremos ao assunto.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.