Nosso Sistema de Convicções

Nosso Sistema de Convicções
Autor Cristina Longhi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Temos sentimentos tão fortes sobre determinadas coisas que passam a se tornar convicções em nossa vida. Tornam-se padrões de comportamentos que seguimos por acreditar e sentir que são absolutamente verdadeiros. Quando está convicto de algo, sua verdade passa a agir sobre todas as coisas, abrindo caminho ou dificultando sua vida. E quando você tem uma convicção limitante? Quando acredita lá no fundo que não vai conseguir algo? Como fazer para mudar isso? 

Este é mais um dos encantos de nossa mente. Nossa mente aprende por meio de comandos. Um dia de alguma forma você foi convencido de que essa sua convicção ou crença faz parte de sua existência. Depois disso passou a funcionar sob este comando espetacular. Automaticamente sua mente "se encarrega" de não deixar que certas experiências aconteçam em sua vida. Ou que coisas aconteçam. Sua mente é seu empregado todo poderoso, não discute ordens, simplesmente executa. 


Quando existe em você uma crença tão poderosa, daquelas que foram implantadas enquanto não estava no comando, suas experiências serão repetidas da melhor forma possível para que você sempre obtenha aquilo que está programado. 


Mas nossa mente é um grande sistema que pode ser reprogramado a qualquer instante. Um trauma, um medo, é programado em segundos, e assim pode ser  desprogramado também. Geralmente leva mais tempo, pois é preciso chegar ao comando exato para fazer esta mudança. 

Ferramentas como a PNL,  Hipnose, Linha do Tempo e outras técnicas, são perfeitas para que se consiga refazer esta programação. Partes destas técnicas são pesquisas onde o terapeuta  fará você relembrar onde tudo começou. Depois de lembrado será necessário você fazer exercícios específicos para retomar o comando.  Simples assim!

Texto parte do livro " A melhor versão de você".


https://www.cristinalonghi.com.br/




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.