Sua missão existencial

Sua missão existencial
Autor Cristina Longhi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Missão é algo a cumprir, aprender, fazer. A pessoa antes de nascer tem um propósito maior (principal) e isso significa que ela precisará buscar este entendimento para conseguir cumprir da melhor forma possível o que está designado para ela. Então a pessoa nasce para cumprir isso.  Todo mundo tem uma missão.

Mas não significa que precisa ser uma missão espiritual como muitas pessoas associam. As pessoas que  associam a ideia de missão ao lado espiritual pensam assim por terem entendido que cumprir uma missão equivale a um sacrifício, essa ideia vem da igreja que faz muitas pessoas acreditarem que precisam passar por algo que fará então elas ganharem uma estrelinha por aguentarem certos pesos na vida. Missão não é algo ruim, é algo que  deve ser visto como um grande professor.

Ao entender algo a gente ganha para nós mesmos a consciência de que tudo que aconteceu fez parte de um aprendizado e assim nós mesmos chegamos á conclusão de que já podemos seguir à diante. Enquanto uma pessoa não tiver consciência de algo ela continuará na  mesma até que seja tudo entendido. Pode ser qualquer coisa desde passar por ensinamentos, ensinar, ajudar ou somente fazer algo. Não precisa ser uma missão no sentido de fazer um bem para os outros, as pessoas confundem muito isso. As vezes alguém tem a missão de vir e aprender sobre "geografia"  somente por exemplo.

Quando a pessoa vai se relacionando com outras pessoas ao longo da vida vai ganhando experiência e evoluindo. A pessoa evolui quando entende e faz o seu melhor. Estamos todos aqui para aprender a se relacionar, pois é assim que evoluímos. Evoluímos através dessas interações e experiências com as pessoas. Evoluir significa passar para um outro estágio ou lição.

Quanto mais evoluída uma pessoa é  mais fácil as coisas vão ficando porque a pessoa vai adquirindo conhecimento sobre a arte de se relacionar e vai ganhando experiência em como resolver as coisas. Quando a pessoa se isola está perdendo a chance de evoluir e passar para o próximo estágio do aprendizado.

A forma mais fácil de saber se estamos alinhados com nossa missão é observando o que sentimos e também observando o nosso progresso. Se você parar para pensar na sua vida agora vai perceber que muitas coisas que te aconteceram contribuíram para você ser uma pessoa muito melhor, para você ter aprendido algo importante e que hoje faz uma grande diferença na sua vida.

Você vai compreender que estes aprendizados funcionam como um grande quebra cabeça no qual cada peça é importante. Imagine que cada peça representa uma parte do entendimento ou do conhecimento necessário para que o todo seja entendido. A gente precisa na vida geralmente que este aprendizado venha aos pouquinhos.

Muitas coisas que acontecem hoje na sua vida só podem ser completamente entendidas porque você tem outros fatos que vieram antes e que fazem parte de uma determinado aprendizado. É como uma criança eu aprende matemática desde o básico, o básico funciona como uma grande base, se a pessoa não tem a base ela não conseguirá compreender algo mais complexo.

Para alguém crú em experiências na vida verá certos fatos ou acontecimentos com muita dificuldade enquanto para aqueles que já passaram pela experiência verão o mesmo fato de forma completamente diferente. Ao entendermos isso vamos perceber que cada pessoa está num nível desse aprendizado. Não devemos acelerar os aprendizados na vida, eles devem acontecer naturalmente.

Uma criança que sobe numa arvore por si mesma terá a capacidade de se manter em cima da arvore e descer sem cair porque ela passou pela experiência de ir sentido e percebendo como o equilíbrio funciona. Uma criança que é colocada em cima da árvore sem este aprendizado provavelmente cairá. A nossa vida é assim. Diz o ditado que criança criada dentro do quintal não sobrevive na selva.

A vida é uma imensa escola. Conforme vamos evoluindo vamos entendendo cada vez mais o sentido de tudo. É por isso que pessoas mais velhas guardam dentro de si certas experiências que são obtidas somente com o tempo. Uma fruta amadurecida artificialmente nunca terá o mesmo sabor.

Claro que existem muitas pessoas eu trazem missões em relação a humanidade e estas pessoas são divididas em duas categorias. A primeira categoria é de pessoas que se sentem preparadas para fazerem mudanças baseadas em conhecimento, são pessoas que se preparam para assumirem cargos importantes e nestes cargos fazem grande diferença na vida de muitas pessoas. Essas pessoas escolherem ter este tipo de missão que pode ser encarado como uma tarefa. Algumas dessas pessoas sentem que precisam fazer isso e outras sentem que precisam de alguma forma corrigir algo. Há também o caso de pessoas eu são de alguma forma colocadas em certos cargos para serem testadas, e muitas dessas pessoas infelizmente não passam no teste.

Não existem seres superiores nos testando, estou querendo dizer que é uma missão ou tarefa que a própria pessoa se propôs a cumprir para corrigir algo que ela mesma fez de errado em algum momento em uma de suas vidas. A consciência faz isso, quando aprendemos com os erros desejamos corrigi-los ou nos propomos a fazer melhor de uma próxima vez. 

A outra categoria de missão em relação a humanidade é mais rara porque envolve espíritos de muita luz, ou seja, são espíritos que já estão muito a frente de nós e estes se propõem a deixar algum tipo de aprendizado para muitas pessoas. Essas pessoas fazem por algo muito maior e são desprovidas do ego geralmente. São pessoas que abandonam tudo por ideal e o fazem não com a intenção de chamar atenção para si mesmos mas somente para resolverem algum tipo de assunto mal resolvido da humanidade.

Muita gente sente que deveria estar fazendo outra coisa ou estar em outro lugar. Como saber então o que é considerado viver seu propósito de vida? 
Considero viver fazer aquilo que você sabe que é bom para você. Tudo o  que traz um sentimento imenso de gratidão pela vida. É aquela sensação de prazer intensa que se sente por estar fazendo algo que o realiza totalmente. 


Mas como saber o que é isso no caso de você não ter nenhuma ideia sobre aquilo que realmente gostaria de fazer? 
Bem, viver a vida dos seus sonhos começa descobrindo tudo o que você faz de melhor. Esta é a melhor forma de saber se está no caminho certo. 


Então comece eliminando opções que não tem nada a ver com aquilo que sente que você é. Coisas incompatíveis com a sua vontade. Tente mudar aos poucos todas as opções que foram escolhidas por causa das circunstâncias da vida ou por outras pessoas. Lembre-se de sua infância e das coisas que te davam mais prazer em fazer, assim poderá fazer uma nova escolha baseado em sentimentos verdadeiros. 

Ajuda você se imaginar no mundo sozinho. Se não tivesse que prestar contas de nada para ninguém e se não tivesse nenhuma preocupação financeira, o que você faria? De que forma? Este será um excelente parâmetro para mostrar se você hoje está perto ou longe de seu verdadeiro propósito.


Ajuda também  imaginar algo que faria até de graça, simplesmente por prazer.  É provável que você se descubra agora em um lugar muito distante do verdadeiramente desejado por você. Neste caso o que deve fazer? 
Se esta for a sua situação, você precisará estudar opções para colocar aquilo que gosta em sua vida em prática agora. Sei que não  dá para  largar um emprego que paga as suas contas e se atirar em algo incerto, mas é necessário que você se coloque no caminho daquilo que gostaria de fazer ou que sente que precisa fazer.

Texto parte do livro " A melhor versão de você".

https://www.cristinalonghi.com.br/




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.