Fracasso consigo mesmo

Fracasso consigo mesmo
Autor Cristina Longhi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Este é o fracasso mais constantemente visto e o que ao ser superado faz mais diferença na vida das pessoas. Trata-se do fracasso em relação ao   amor próprio. Se você não tiver amor por si mesmo não vai conseguir entender seu valor e se não entender que você tem sim valor, ao contrário do que talvez certas pessoas digam ou situações do passado tenham dado a entender que você não merecia, nunca conseguirá ir adiante. Para ter é preciso admitir a si mesmo que você pode sim ser merecedor.  Quando a pessoa sobre de desamor por si mesma ela viverá de modo a não prestar muito atenção ás consequências que as atitudes na vida terão. Será uma pessoa que não se importa muito em sofrer e  em perder tempo na vida.  Aprender a se amar é uma questão de percepção de que você também pode. Aprender que quem dará a si o aval para ser feliz é você mesmo e ninguém mais. Quando a gente se ama a gente aprende também a amar aos outros, quando a gente não se ama de verdade  a gente na verdade suporta os outros ou busca neles uma salvação de sí mesmo.

Quem não se ama não procura entender a própria vida, não busca resultados, não procura entender o que realmente acontece.  A pessoa que não se ama acredita que não merece e sendo assim fica sempre na mesma. Essa pessoa fracassa porque fica presa nesta teia de sentimentos não merecedores.

Essa pessoa não sabe se dar valor e não tem estima por si mesma, ela não aprendeu a gostar de si mesma, não aprendeu a se dar valor. Essa pessoa cria em volta dela uma atmosfera de vítima fracassada. É uma pessoa que está ocupada demais olhando para tudo que não consegue em vez de aprender a dar valor a pessoa que é.

Para que isso mude é necessário começar a olhar para si mesmo e a dar valor por tudo o que é. Ajuda bastante fazer uma lista de coisas especiais que você faz. Não no sentido de comparação em relação aos outros e sim em relação a si mesmo. É preciso ver que você é único, é preciso entender o seu diferencial. Não precisa ser uma coisa excepcional, basta ser uma coisa simples e que outras pessoas fazem também mais que você faz de um jeito único.

É preciso ficar atendo também ao fracasso depressivo que leva a pessoa a se encostar na vida. Acontece quando a pessoa perde a motivação porque já tentou muito e nada conseguiu. Na verdade essa pessoa se encosta querendo ser salva um dia por alguém. O perigo acontece quando através do sentimento de derrota a pessoa passa a não se cuidar mais, engorda e destrói ainda mais  a própria estima. É como uma bola de neve eu desce morro abaixo, vai ficando cada vez maior. Neste momento é preciso ter consciência de que é preciso parar agora e mudar de direção, passar a fazer tudo diferente.  Não é fácil, mais é possível. Chegar ao fundo do poço é até que fácil, subir é bastante trabalhoso.

Outra grande dificuldade encontrada para quem está na pior é manter os planos constantemente. É decidir realmente passar vontade, sentir dor, sentir privação, sentir fraqueza mais mesmo assim continuar seguindo. São num destes pontos que as pessoas desistem. Fazem os planos e não conseguem ir adiante porque não querem se submeter ao preço que é preciso pagar.

Para se chegar a perfeição de algo é necessário ter constância e ritmo.  Através do ritmo constante as coisas começam a criar forças e a mudança começa aparecer. A atitude vai ficando dia após dia mais consolidada e isso trará cada dia mais estima para a pessoa que está seguindo com os seus planos. A melhor forma de auto incentivo é a visão de que algo que estamos fazendo está funcionando. 

Texto parte do livro " A melhor versão de você".


https://www.cristinalonghi.com.br/


 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.