Detalhes da Mediunidade

Autor Wilson Francisco - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Mario estava na reunião do CE em que atua e teve a intuição de que um Espírito pedia apoio em favor dos habitantes do Vale dos Leprosos. A sessão, nesse dia, era só para palestra e passes, sem atendimento aos Espíritos, através da incorporação.
O Dirigente acatou a informação, fez vibração e informou que esses Espíritos estavam impregnados, ainda, por memórias da última encarnação, quando viveram naquele local. Eles foram resgatados!

Interessante o fato, um médium, mesmo sabendo que a reunião nao era apropriada para aquele evento, tomou a iniciativa  de informar sua percepção.
Com os meus clientes, médiuns, eu incentivo decisões desse tipo. Afinal, o médium também está a serviço do Espiritismo. Uma atiude desse teor universaliza o médium, coloca-o numa situação especial, porque se disponibiliza para Deus.
Por outro lado, o dirigente, que teve compaixão e flexibilidade, aceitou a interferência e mobilizou recursos, permitindo a assistência, que foi com pleno êxito.

Num outro dia, após a incorporação de um Espírito com a aparência tradicional de Preto Velho, imediatamente foi presenciado no local uma senzala e vários Espíritos, sendo libertados de correntes. Feita doutrinação e encaminhamento, o cenário voltou ao normal. Mais uma missão cumprida.

Ambos casos foram "vistos" e confirmados por uma médium vidente de confiança.
Com a atitude clara e decisiva, Mario -o médium- habilitou-se para realizar os processos Senzala e Leprosos.
O médium, além do compromisso com a Casa Espírita que atua, tem um comprometimento com o Espiritismo.

Segundo Gabriel Delanne, foi realizada, com o surgimento do Espiritismo,  uma invasão organizada, pelos Espíritos, com o objetivo de popularizar a comunhão com o mundo espiritual, tirando a hegemonia dos Templos, para que o ser humano pudesse acessar e entrar em contato com esse outro mundo, o Espiritual.

Admiro a atitude de dirigentes, cuja compreensão permite que fatos imprevistos possam se desenrolar sem as restrições das regras.
Às vezes, o momento propício que a Espiritualidade tem para desenvolver apoio aos Espiritos necessitados, acontece fora da programação do Grupo e pede ações flexíveis do Dirigente e decisões corajosas, do médium.
As experiências mediúnicas com Joao Luiz são diferentes. Ele recebe tratamento antidepressivo e faz parte do programa de recuperação, numa clínica especializada em psicoterapia que inclue em seu método de apoio, passes, terapia em grupo, exercícios mediúnicos e outros.

Conversei sobre a utilidade do exercício mediúnico de psicofonia e psicografia, desenvolvido na clínica, informando que poderia funcionar como um processo de limpeza de canal. Cada Espírito que atua vai provocando uma alteração do "aparelho" mediúnico.
Ele me disse que nele a sintonia exercita humildade. Perrfeito! A humildade abre espaços internos bastante oportunos para ações transformadoras e agregação de novos valores.

No Mario, o exercício da mediunidade favorece o desapego. Cada Espírito que se comunica interfere no campo vibracional do médium, provocando possibilidades novas que poderão se integrar ao psiquismo do próprio médium. Se misturam os fatores de apego do Espírito comunicante com os fatores do médium. E quando há a doutrinação, tanto um como outro  recebem o efeito da "palavra espiritual" do dirigente. Entao, acontece a desimpregnação do Espírito e junto a impregnação  do médium. Ambos podem ficar curados, nesse processo!

Texto Revisado

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.