2018: O Ano da Força

2018: O Ano da Força
Autor Fernanda Luongo - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


2+0+1+8 =11

“O 11 é considerado o número do pecado, pois ele é um número a mais do que os Dez Mandamentos e com isso simboliza a transgressão da ordem divina. O 11 na Cabala também possui um significado singular. O seu símbolo central é a Árvore da Vida, que mostra como o divino se desdobra em 10 emanações neste mundo. Existe, porém, também uma décima primeira misteriosa Sephira. Ela é chamada de Daath e é considerada símbolo do fruto proibido, que Adão e Eva comeram no Paraíso.” - Hajo Banzhaf

O 11, de acordo com a numerologia, é considerado um número mestre que carrega em seu ventre a missão de guiar, inspirar, ensinar e trazer iluminação ao meio no qual está inserido. Para tanto ele vem carregado de altíssimas voltagens energéticas. Em outras palavras: Poder.

Daath - como mencionada acima pelo texto extraído do livro Simbolismo e o significado dos Números de Rajo Banzhaf - é a 11° Sephira, a Sephira Oculta, comumente chamada de Abismo. Ali tem-se o paladar do bem e do mal, ali o mestre é testado e tentado diversas vezes até que se fortaleça e prove o seu real valor, até que ressurja renascido das próprias cinzas como aquele que venceu a Morte.

A 11° casa zodiacal está ocupada por Aquário, o aguadeiro, o rebelde com ou sem causa e muito desta energia transgressora será revelada no ano de 2018. Podemos esperar mudanças inesperadas, revoluções, protestos, quebra de paradigmas, movimentos humanitários crescentes em várias áreas, pensamentos mais universalistas e menos individualistas, ações comunitárias visando o bem social e talvez até um maior êxodo urbano. Viver em comunidade, em ambiente compartilhado estará cada vez mais em pauta, cuidar com zelo dos recursos naturais, pensar mais no próximo e trazer soluções que sirvam para beneficiar grandes massas serão tendências.

Se a mudança não ocorrer tanto no contexto externo individual, certamente estará agindo de forma agitadora internamente. Então, prepare-se para ver-se pensando de maneiras totalmente exóticas, ou sentindo novos sentimentos e sensações. Talvez sua postura e atitude frente a vida também ganhem uma nova abordagem. Fato é que este ano não será linear e previsível igual aos outros. Será um ano de ordem divina sim, mas uma ordem regida pela sincronicidade e por um sentido mais ligado com o lado direito do cérebro. Pode ser que sua lógica seja desafiada. Esteja preparado para abrir sua mente a diferentes formas de pensar e perceber a realidade

Muitas ideias inovadoras estarão viajando pelo inconsciente coletivo e procurando moradia nas mentes de figuras com capacidade de entusiasmar outras. Líderes surgirão em várias áreas, inspirando e guiando. Muitas pessoas adotarão atitudes que trarão impacto ao meio em que vivem, unindo pessoas de pensamento semelhante e dissolvendo qualquer barreira de ação arcaica que faça frente ao novo movimento.

Urano o planeta regente de Aquário traz sempre o inusitado, inesperado, ele é abrupto, rompe sem dó com as barreiras e conduz sempre a um local singular.

No espírito da Revolução Francesa, a palavra ELF –onze em alemão- era interpretada como uma abreviatura da famosa divisa: E = egalité (igualdade), L = liberté (liberdade) e F = fraternité (fraternidade).

É interessante observar como esses temas refletem-se em Aquário. Sendo o signo oposto a Leão, que corresponde ao arquétipo do rei, Aquário personifica seu alter ego e antagonista. Transgressão? Absolutamente!

“Transgressão significa a ação humana de atravessar, exceder e ultrapassar noções que pressupõem a existência de uma norma que estabelece e demarca limites.  O criador/transgressor é o agente solitário que opera a superação de si mesmo na ruptura com o mundo que o cerca. Cada um, ao buscar, ao inventar, ao tentar o ainda-não-ousado, o novo, incorre em transgressão não como subversão da ordem, mas como implementação, como criação.” - wiki

A carta 11 do Tarô, a Força, representada por uma jovem moça domesticando um leão personifica nosso lado selvagem e animalesco que necessita ser “domado”. Mais uma vez podemos notar que FORÇA e PODER estão interconectados.

Neste ano, todo o poder adquirido precisará ser sabiamente canalizado e direcionado, para que as mudanças não ocorram em tons de tragédia e aflição e sim em tons de libertação e alívio. Unindo e não mais fragmentando. Somando e multiplicando e não mais subtraindo. Precisamos ter domínio para que a Força não nos conduza a caminhos tortuosos nos transformando em revolucionários anárquicos quando o intuito é apenas sermos rebeldes e originais.

Se queremos algo novo, diferente, precisamos romper com o velho. Coragem e ousadia serão necessárias. Ideia nova? Projeto inovador que quer apresentar aos seus superiores? Quer finalmente publicar aquela teoria científica "maluca" que pode te render um Nobel? Essa é a hora!

Se você está pronto para ser testado e para adquirir mais força e poder para realizar as mudanças que quer e necessita em sua vida, esse é o seu ano!  Treinamento Jedi intenso para conseguir sair do nível de aprendiz e se tornar um mestre de si mesmo e quem sabe até de outros guiando-os para uma mudança benéfica!

Mestres surgirão esse ano, mas serão eles mestres do lado negro ou do lado positivo da força? Isso dependerá de como encararão seus testes.  Jedi ou Sith?

"MAY THE FORCE BE WITH YOU!"

E que a força esteja conosco...

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Luongo   
Cantora, escritora, autora de três obras literárias já publicadas no país, terapeuta holística, registrada no Conselho Nacional de Terapia Holística CRT: 46.801 e originadora do Método Akhenaton®.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.