Exercício para Desobstrução Energética dos Chacras e Glândulas Endócrinas Por Geovane Moreira Jorge Barbosa Leite.

Exercício para Desobstrução Energética dos Chacras e Glândulas Endócrinas Por Geovane Moreira Jorge Barbosa Leite.
Autor UNIABRATH (BLOG) - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp



Todo o exercício deve ser executado em pé, com as pernas entreabertas e as mãos na cintura. Preferencialmente executar logo ao acordar, antes do desjejum e com os pés descalços e firmes no chão para facilitar a recepção da energia telúrica.

Pode ser realizada em local aberto ou fechado.


a) Chacra base. Estando na posição indicada, contraia o máximo que puder a musculatura urogenital e abdominal, sinta como se estivesse apertando todos os órgãos da parte inferior. Segure a musculatura, mantenha o tronco, os ombros e a cabeça eretos. Inspire e, na frequência da inspiração, leve apenas o  o quadril para trás, mantenha o troco ereto. Expire e, no ritmo da expiração, traga-o para a frente. Inspire e expire no movimento do quadril (para a frente e para trás, como se estivesse copulando), mantenha os músculos contraídos. Execute cinco vezes o movimento completo. Relaxe a musculatura, respire fundo.


b) Chacra umbilical. Ainda na posição inicial, repita a contração muscular (urogenital e abdominal), mantenha o tronco ereto. Agora, durante a inspiração, rode lentamente os quadris no sentido horário e, na expiração, retorne, no sentido anti-horário. O tempo de respiração é o mesmo do movimento do quadril. Execute cinco vezes o movimento completo. Relaxe a musculatura, respire fundo.


c) Chacra do plexo solar. Em pé, no mesmo lugar, ainda com as mãos na cintura, contraia para dentro do abdome somente a musculatura da área estomacal. Ao inspirar, incline o tronco para o lado direito; ao expirar, para o esquerdo. Faça a inclinação no tempo da respiração. Execute cinco vezes o movimento completo. Relaxe a musculatura, respire fundo.


d) Chacra cardíaco. Não saia da posição aconselhada. Agora, contraia a musculatura urogenital, abdominal, peitoral e dos ombros, tudo junto, como se estivesse se apertando fortemente. Traga lentamente o tronco para baixo, executando com seu corpo uma angulatura próxima de 90º. ou o mais próximo que puder dessa posição; volte à posição ereta. Ao expirar, leve o tronco para baixo, ao inspirar, traga-o para cima. Execute cinco vezes o movimento completo. Fique ereto novamente, relaxe a musculatura, respire fundo.


e) Chacra laríngeo. Totalmente ereto, com as mãos na cintura, relaxe toda a musculatura, principalmente a dos ombros. Primeira parte: flexione a cabeça para baixo, o máximo que puder, mas mantendo o pescoço ereto. Sinta toda a musculatura do pescoço e da área cervical se esticar. Inspire e leve a cabeça para trás, o máximo que puder e, ao retornar à posição anterior, expire. Não mexa o tronco. Segunda parte: flexione a cabeça para o lado direito, o máximo que puder; sinta a musculatura do pescoço e dos ombros se esticarem. Inspire levando a cabeça para o lado esquerdo, expire retornando para o direito. Execute cinco vezes o movimento completo.


f) Chacra frontal e coronário. Ajoelhe-se e sente-se em cima da sola dos pés. Coloque as mãos na cintura, mantenha o corpo ereto, olhe para o horizonte e feche os olhos. Inspire profundamente e, de forma bem suave, incline-se para a frente, o máximo que puder. Ao voltar à posição original, inspire na mesma proporção, lentamente. Execute cinco vezes o movimento completo.

Namaste!

Gê Moreira Jorge- Terapeuta e Professora do EAD-ABRATH E UNIET- www.ead-abrath.org.br  www.uniet.com.br




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: UNIABRATH (BLOG)   
Acesse: http://uniabrath.org.br/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.