APRENDENDO A COLHER AS PLANTAS, ERVAS MEDICINAIS E COMESTÍVEIS

APRENDENDO A COLHER AS PLANTAS, ERVAS MEDICINAIS E COMESTÍVEIS
Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


APRENDENDO A COLHER AS PLANTAS, ERVAS MEDICINAIS E COMESTÍVEIS

(orientação básica)

Bem este assunto parece ser muito simples, mas eu gostaria de falar sobre a diferença que há entre colher ervas medicinais ou comestíveis, como se faz normalmente pela maioria das pessoas, somente colhendo sem consciência em um ato mecânico e ignorando as forças energéticas e espirituais das plantas e vegetais em geral.

O mundo vegetal é regido por elementais próprios que acompanham a vida de cada pequena planta ou grande árvore, que assim como nós somos animados pelo espírito humano, as plantas também tem o seu equivalente que são os elementais da natureza vegetal.

Quando se está mais atento á realidade espiritual passamos a respeitar mais esses seres que nos proporcionam cura, alimento, ar para respirar(O2),  além da renovação energética que somente a presença de uma planta traz para o nosso equilíbrio, já ouviu a recomendação "abraçe uma árvore" ? .

,Sabemos como é importante mesmo em nossa selva de pedras, nas grandes cidades ter um planta em nosso escritório, casa ou apartamento.

Portanto a orientação aqui é sempre que formos colher as plantas sejam para que motivo for, devemos reverenciar o elemental daquela planta e pedir a permissão para retirada de suas folhas, raízes ou frutos, não é preciso verbalizar (porém poderá se quiser) mas basta o pensamento de respeito e reverência com aquela forma de vida para que a comunicação, a conexão energética e espiritual se realize.

Desta forma além das vitaminas, sais minerais e todos os nutrientes físicos do vegetal, nós teremos ainda a ajuda daquele Elemental que está cuidando da parte física da planta e lá está para servir.

A comunicação é feita na linguagem de cada pessoa, não é necessário um padrão, pois estamos falando de energia e energia é a linguagem perfeita para nos comunicarmos, principalmente com a natureza.

Os Xamans conhecem e praticam muito bem este assunto, mas nem todos são shamans ou índios nativos acostumados a lidar com os elementais da natureza, e os artigos são para esclarecimento geral.  

Espero que tenha sido importante para que possamos todos ver a natureza como uma benção e tenhamos respeito com os seres que animam a vida vegetal que nos mantém vivos neste planeta.

Não é a intenção deste artigo aprofundar os conhecimentos como mantras específicos, rituais ou divindades da natureza porque este é um conhecimento específico que deve ser acessado por aquele que desejar seguir este caminho.

Portanto quando estiver na presença das plantas ou for colher alimentos, frutos, raízes ou ervas medicinais lembre-se de que ali está uma presença Elemental pronta para servir e que merece todo o respeito e sua reverência.

Sejam felizes e desfrutem da natureza com os seus benefícios e em toda a sua plenitude.

João Luiz Spósito – Brasília DF

Fevereiro 2018


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.