Quem são nossos mentores espirituais?

Quem são nossos mentores espirituais?
Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Prezados, este artigo se propõe a trazer um ponto de vista sobre a nossa companhia espiritual constante em toda a nossa jornada física e em muitos casos até mesmo além desta vida física.

Não adentrando o viés religioso, mas me atendo à parte somente espiritualista universalista, estarei refletindo para compartilhar com os queridos leitores esta visão universalista sobre os nossos mentores espirituais, em verdade, aqueles que nos guardam, velam por nós e são chamados conforme a cultura religiosa, sejam de anjos da guarda, mentores, guardiões etc.., são nossos irmãos mais velhos e experientes que aceitaram a tarefa de nos guiar sem interferir em nosso livre arbítrio.

Esses mentores são os abnegados espíritos já graduados evolutivamente que se dispuseram amorosamente junto à hierarquia espiritual que rege todo o sistema humano neste universo a nos acompanhar na jornada física terrena e através de suas experiências, habilidades e sabedoria nos ajudar em nosso desenvolvimento enquanto espíritos encarnados.

Nossos mentores, como os chamamos, têm o conhecimento pleno de toda a nossa vida pregressa, conhecem nossas fraquezas e também nossas potencialidades, eles são como um treinador de um atleta olímpico, eles não vão disputar uma prova olímpica, mas estarão lá na beira da pista no estádio vibrando a cada segundo da prova, acompanhando o desenvolvimento do atleta que acompanham e se sentirão vitoriosos e subindo ao podium junto com seu atleta, eles também sofrem com os tropeços e acidentes e as escolhas não adequadas que seus atletas fizeram.

Nossos mentores são muitas das vezes aqueles que estiveram juntos de nós em encarnações anteriores, embora isso não seja uma regra, é possível e acontece muito, eles são aqueles que sabem tudo sobre nós e sabem principalmente sobre o nosso contrato para esta encarnação; eles conhecem cada desafio que passamos e que iremos passar e estão sempre de prontidão para dar assistência silenciosa aos nossos espíritos.

Eles nos orientam intuitivamente, nos nossos sonhos, através de pessoas estranhas que cruzam nosso caminho deixando uma mensagem para reflexão, através de um artigo que lemos, através de uma situação inusitada que passamos e que nos faz entender mais profundamente o sentido da vida.

Eles estão conosco na saúde, na doença, nas horas tristes e alegres, nas derrotas e vitórias , eles estarão conosco na vida e na morte de nosso corpo físico e nos ajudarão na hora do desenlace e regresso a nossa realidade eterna.
Nossos defeitos e qualidades são para eles o maior motivo para que continuem a derramar sobre nós seu amor incondicional, o santo remédio que cura as feridas da alma, são médicos da alma, professores espirituais, mestres e mestras de evolução humana.

É importante ressaltar que todos nós, sem exceção, temos sim aquele espírito guardião, mentor que nos acompanha desde a hora do nascimento à hora derradeira.

Portanto, para quem ainda não sabe, afirmo “nunca estamos sós”, sempre estaremos guardados pelos nossos queridos irmãos que fazem de nossa jornada um desafio possível, o oásis no deserto, a mão salvadora à beira do abismo, a ideia clara em uma hora escura.

Sejamos, então, gratos por nossos irmãos e amigos que se esforçam silenciosamente por nosso sucesso.

Sejam felizes e gratos

João Luiz Spósito – Brasília DF

Março 2018
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.