O PODER DA IMPOSIÇÃO DAS MÃOS PARA EQUILIBRAR ENERGIA

O PODER DA IMPOSIÇÃO DAS MÃOS PARA EQUILIBRAR ENERGIA
Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp



O PODER DA IMPOSIÇÃO DAS MÃOS PARA EQUILIBRAR ENERGIA

Este é um assunto que já é muito difundido e aceito por grande parte das pessoas, mas muitas não sabem e nem procuram saber os porquês dos efeitos energéticos da imposição de mãos.

Nosso corpo possui muitos chakras, dos quais os mais conhecidos são os sete principais que quase todos já conhecem, porém também existem os sub chakras menores que concentram energia absorvendo e emanando.

Nas mãos, nas palmas temos esse chakras menores que canalizam energias, vitais, cósmicas, enfim uma variedade delas que passam através de nós com origens espirituais, mentais e emocionais também.

Os reikianos conhecem bem essas energias porque são a base do trabalho do reiki onde o terapeuta serve de canal e é através das mãos que a energia é direcionada ao paciente, em pontos específicos do corpo.

Mas independente de ser adepto ou não de uma terapia energética, física ou espiritual as mãos de todos os seres humanos são sim carregadas de energia, bio energia, energia vital.

Quando nos machucamos mesmo sem pensar passamos logo a mão no local para aliviar a dor e isso costuma funcionar, por quê?

Saibam que não é fator psicológico, esse instinto é a sabedoria inata do organismo humano, inconsciente que conhece a energia emanada nas palmas das mãos.

Em nosso ato ocidental de nos cumprimentarmos apertamos as mãos, enquanto os orientais juntam as mãos fechando circuito ou somente se curvam, por que ?

Nos cumprimentos ocidentais há uma troca energética intensa de um indivíduo para outro através das palmas das mãos, já no modo oriental essa troca é menos intensa ou menos direta.

Mas o fato é que mesmo o ato de lavar as mãos é  extremamente benéfico á saúde corporal, não somente pela higiene, mas pela limpeza também energética com água corrente em nossos sub chakras das mãos.

Absorvemos energias através das mãos o tempo todo e cada gesto que fazemos emite ou recebe energia do meio em que vivemos e faz essas energias circularem em nossas estruturas energéticas corporais.

Quando tocamos outro organismo vivo ou objeto, recebemos e transmitimos impressões energéticas instantaneamente.

Por isso é bom que saibamos do poder que se encontra em nossas mãos, o poder de aliviar, curar mas também de adoecer se a energia transmitida ou recebida estiver carregada de intenções negativas.

A energia em si é neutra, a qualidade positiva ou negativa somos nós que implantamos.

Veja como em um copo de água pura, enquanto somente água no copo ela representa a energia neutra, mas digamos que acrescentemos o açúcar (a intenção), isso alterará o teor da água e teremos água doce, se colocarmos sal (outra intenção), teremos água salgada e outro teor na água.

Assim é com a energia latente dentro de cada ser vivo, a energia neutra, se carregada de boa intenção, intenção de cura, a intenção positiva passa através das mãos de um ser vivo para outro com todas as sua qualidades e assim como negativamente também.

Portanto cientes dessas qualidades devemos observar e saber que todos nós sem exceção possuímos os poderes energéticos da imposição de mãos sobre tudo praticamente que tocarmos.

Porém também absorvemos energias de todos os tipos pelas mãos, por isso lavar as mãos antes e depois de atendimentos a outras pessoas é muito recomendado.

Para fazer uma auto limpeza de emergência quando sentir-se carregado energeticamente, passe as mãos abertas várias vezes sobre a cabeça descendo até a altura cintura e então estale os dedos para descarregar a energia absorvida pelas mãos, em seguida várias respirações profundas inspirando pelo nariz e expirando pela boca completará o serviço, ao final tome um copo de água fresca e sinta-se renovado e limpo energéticamente.

Estar consciente desses detalhes aparentemente simples podem fazer muita diferença para o equilíbrio mental, emocional, físico e espiritual de cada um.

Sejam felizes e aproveitem seus dons e habilidades o poder está em suas mãos aproveitem...

João Luiz Spósito- Brasília – DF

Março 2018





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.