SABEDORIA O MAIOR DE TODOS OS PODERES

SABEDORIA O MAIOR DE TODOS OS PODERES
Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp



SABEDORIA O MAIOR DE TODOS OS PODERES

Este assunto é bem profundo porque a sabedoria é uma qualidade muito valorizada desde o amanhecer da humanidade, quando os homens buscavam a sabedoria de Deus e muitos procuravam também os chamados gurus, os sábios, estudiosos de todos os assuntos e principalmente os de origens espirituais.

Os poderes até hoje mais cobiçados pela grande maioria da humanidade ainda hoje estão ligados á parte material do mundo, poder financeiro, material, poder político, poder de comando.

Quando o ser humano começa a se espiritualizar estes poderes materiais vão ficando ultrapassados e os valores passam a ser outros.

Os poderes que um ser humano espiritualizado ou no caminho espiritual busca serão sempre poderes imateriais, porque ele passa a compreender a grandeza dos poderes eternos como a  Sabedoria.

Todos os poderes materiais podem ser retirados do ser humano, já os poderes imateriais não podem ser retirados, porque eles fazem parte do ser.

Vejamos a historia do rei Salomão, considerado um dos mais sábios da humanidade até hoje, quando em sonho Deus lhe perguntou o que ele queria receber e ele disse "dê-me sabedoria para governar meu povo", no que Deus respondeu, lhe darei sabedoria e também aquilo que não pediste, riquezas e glória.

A reflexão aqui é que se tivermos sabedoria todas as demais coisas serão acrescentadas, as materiais e imateriais, porque então saberemos nos conduzir de forma correta a atrair aquilo que necessitamos e compreenderemos o mundo que nos cerca com mais precisão.

Com a sabedoria aguçada erramos menos e acertamos mais em nossas decisões na vida, poderemos semear e colher com perfeição e administrar os frutos da vida de maneira produtiva, sem desperdícios respeitando as leis universais.

Com o dom da sabedoria ativado, até a saúde torna-se perfeita porque saberemos nos alimentar e cuidar de nossa estrutura física, mental, emocional e espiritual com maestria, então a saúde será apenas uma conseqüência dos nossos pensamentos, atos, atitudes e comportamentos.

Então como se adquire sabedoria ?

Sabedoria se adquire com a mente aberta, com humildade para compreender que ninguém sabe tudo e estamos aprendendo todos os dias, todos os momentos de nossas vidas, entender o que impulsiona uma mente sábia e o que trava a mente despreparada causando a ignorância.

Algumas atitudes são bem típicas de mentes sábias, por exemplo:

Ouvir mais e falar menos, falar e calar tem seu tempo certo, não julgar seu próximo, observar sempre antes de agir, conservar a serenidade da alma e sempre agradecer por tudo e por todos que cruzam suas vidas, assim como não se prender a dogmas, pois a vida tem mais para nos ensinar do que nossa capacidade de aprender, então aprendemos aos poucos, devagar e constantemente, tudo a seu tempo.

Respeito e disciplina são qualidades de um sábio, porque ele bem conhece os efeitos dessas duas qualidades nos resultados da vida.

O amor incondicional também está entre um dos alicerces para o sábio porque ele sabe que quanto mais amor incondicional ele gerar mais rico e abundante em sabedoria ele será e também das demais coisas.

O sábio tem consciência que aprende mais do que ensina e também sabe que quando ensina pelo exemplo, o ensinamento se fixa melhor e mais profundo tanto no aprendiz quanto no mestre.

O maior dom dos profetas, magos e mestres espirituais da antiguidade era a sabedoria e eles sabiam que através dela os demais dons se materializavam para que cumprissem suas missões.

Essa regra ainda é a mesma nos dias atuais, portanto valorizemos o que realmente é real, eterno e contém o poder verdadeiro.

Que a Sabedoria do universo se faça presente em suas vidas, agora e sempre.

João Luiz Spósito- Brasília-DF

Março 2018



 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.