A Influência das Cores em 2007

Autor Daniele Alvim - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O ano de 2007 será regido pelo número Nove, segundo a numerologia; por Júpiter, segundo a astrologia, e pelo Ermitão, segundo o tarô. Você sabia que também podemos conhecer quais as Cores regentes de determinado ano e seus principais desafios?

Através do Sistema de Cores Aura-Soma - que se correlaciona diretamente com vários sistemas de sabedoria antiga como os descritos acima - podemos descobrir quais cores estarão nos influenciando, ou melhor, nos beneficiando a cada ano.

No parágrafo abaixo observamos, através do exemplo para o ano 2000, como podemos associar perfeitamente as cores com as energias de cada ano, em especial para propiciar um maior entendimento a respeito das forças evolutivas que regem esses períodos e de como podemos trazer essa sabedoria para os acontecimentos do dia-a-dia. No último parágrafo analisamos as influências das cores para 2007 e damos dicas de como podemos aproveitar ao máximo o seu potencial para transformarmos positivamente as nossas vidas e o ambiente onde vivemos.

O ano de 2000 foi considerado o marco para o início da denominada Nova Era de Aquário, assim como para o resgate da Energia Crística (amor-sabedoria) em nossos corações; resgate também conhecido como o Retorno do Cristo. As cores regentes do ano 2000, segundo a aura-soma, teriam sido o azul e o rosa, associadas ao frasco de Equilibrium No 20, denominado de Estrela da Criança ou Resgate da Criança.

As principais notas-chave associadas às energias desse frasco são Paz e Amor, comunicação do amor incondicional e paz na mente consciente. Essas são qualidades imprescindíveis que devemos cultivar dentro de nós para que possamos manifestar a energia crística. Paz e amor (incondicional) são virtudes pelas quais Cristo tornou-se, Ele mesmo, um exemplo vivo, e foi sobre elas que mais ensinou aos seus discípulos.

O arquétipo da criança, também associado ao frasco 20, nos lembra da inocência e pureza do centro cardíaco como receptáculo da energia divina. Quem não receber o Reino dos Céus como criança, não poderá entrar nele, já dizia o Bem-amado Mestre. Misturadas, azul e rosa transformam-se em violeta, outra cor também associada à Era de Aquário, e que promove limpezas cármicas e transformações profundas de consciência, nos reconectando à nossa espiritualidade e possibilitando o perfeito equilíbrio entre os aspectos feminino e masculino do ser: Sentimento e pensamento, coração e razão, intuição e intelecto. A partir da integração amorosa e pacífica das polaridades dentro de cada Ser, o novo homem (Homo Cristos) poderá emergir.

Já o ano de 2007 será regido, segundo a aura-soma, pelas cores vermelho e verde, associadas ao frasco No 27, denominado de Robin Hood. A lenda de Robin Loxley nos conta que ele era um nobre que participara da “Guerra Santa”. De volta à sua terra natal, constatou que seus novos governantes, homens ricos e poderosos, através de duras leis, estavam roubando e prejudicando os habitantes daquela região. Compadecido com tamanha injustiça, Robin resolvera despojar-se de seus títulos e riquezas, tornando-se Robin Hood, o homem que “tirava dos ricos para dar aos pobres”.

Vermelho e verde são as cores que a sabedoria chinesa utiliza para distinguir o mundo polarizado entre a luz e a escuridão, assim como, por meio do símbolo do Tao (yin e yang), demonstrar a construção e funcionamento do universo a partir da integração entre essas duas forças oposto-complementares.

Uma das notas-chave associadas a este frasco refere-se ao mundo material com suas questões de sobrevivência (vermelho) e o sentido de integridade e justiça ao lidarmos com esse mundo (verde). Isto requer doses certas de sabedoria, equilíbrio e desapego, para evitar que os valores materiais venham a se sobrepor ao nosso senso de retidão, honestidade e equanimidade.

A mensagem contida no hexagrama 27 do I Ching (As Bordas da Boca/Prover Alimento) também é análoga a do frasco Robin Hood. Algumas principais notas-chave do hexagrama, encontradas no livro de R. Wilhelm, dizem o seguinte: Ele alimenta os homens de valor e assim abrange o povo inteiro; preste atenção àquilo que alimenta um homem; quando se nutre daquilo que é correto, a boa fortuna surge.

O ano de 2007 poderá ser bom para o equilíbrio entre “cabeça” e “coração”. Será que aquilo que viemos buscando até agora tem a ver com nossa verdade interior, com nossa busca mais profunda, com o que realmente nutre a nossa essência? Muitas vezes deixamos de nos despojar de “coisas” que nos tornariam mais leves e conectados com nossa verdade pessoal por medo de que sintamos falta delas, e assim perdemos a oportunidade de trilhar o caminho que seria o mais adequado às nossas legítimas necessidades e em alinhamento com o que há de mais autêntico em nós.

O vermelho é a cor que poderá fornecer o impulso necessário para promover a grande virada de sua vida, seja no campo de relacionamento pessoal ou profissional. O verde, como cor complementar ao vermelho, lhe dará o apoio necessário para que essas mudanças estejam de acordo com seus sentimentos mais verdadeiros e com seu senso de integridade e dignidade para consigo mesmo. Ao reconectar-se com sua fonte interior de força e vitalidade, se alinhará com seus sentimentos mais profundos de forma a entender o conteúdo deste chamado interior. Agindo como o grande herói de si mesmo, como fez Robin Hood, poderá se colocar no Caminho que o conduzirá à verdadeira fonte de satisfação interior, alegria (e boa fortuna).

No nosso próximo artigo lhe daremos dicas de como entrar conscientemente em contato com a energia dessas cores, de forma a usufruir de todo o seu potencial de transformação e equilíbrio.

Paz e Luz!
Sua companheira de Jornada,

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 637



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Daniele Alvim   
Daniele Alvim é Escritora, Terapeuta e Professora de Aura-Soma
Visite seu Blog, Twitter e minha comunidade de Aura-Soma no Orkut.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.