Menu

3 maiores erros que mulheres com mais de 45 anos cometem quando buscam o amor

Atualizado dia 5/25/2017 2:10:09 PM em Almas Gêmeas
por Paula Machado


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você tem mais de 40 anos e se sente incapaz de atrair o amor que deseja?
Você recusa a aceitar menos do que um relacionamento profundo, verdadeiro, com um companheiro – e por isso prefere ficar sozinha?
Você deseja um relacionamento com alguém que compartilha seu desejo de crescer, aprender e evoluir sempre, além de a inspirar a tornar-se a melhor versão de si mesma.
A boa notícia é que esse parceiro com quem você sonha EXISTE e muitas vezes está aí fora, esperando alguém justamente como você (o meu morava a três quadras da minha casa, mas eu o conheci em outra situação, completamente diversa). O problema é que você não irá encontrar (ou reconhecer) ele, se continuar cometendo os mesmos erros nos relacionamentos.

ERRO # 1Você entende que as suas relações passadas que não deram certo foram “ fracassos”
Talvez você tenha passado por um divórcio desgastante ou por rompimentos dolorosos. E entende, com isso, que é melhor ficar sozinha do que ter o coração magoado novamente. Sei como é – essas coisas podem ser devastadoras. Mas você pode mudar a maneira de pensar.
O segredo é mudar a forma como você percebe o fim de um relacionamento. A dor pode ser sua melhor professora. Importa mesmo é a maneira como você PERCEBE o fim do relacionamento. Pare de pensar no que você deveria ou poderia ter feito diferente para salvar aquele relacionamento. Ou pare de colocar toda a culpa no outro.

Existem formas mais produtivas de perceber a vida. Qualquer pessoa ou experiência serve para ensinar alguma coisa. Então, não se trata de “fracassos”, mas de aprender as lições, para fazer melhores escolhas no futuro. Não feche o seu coração depois de um relacionamento que não deu certo. Lá no fundo, você sabe que quer viver a experiência de um relacionamento feliz e saudável. Em lugar de proteger seu coração da dor, aprenda formas mais efetivas de estar em um relacionamento. Aprenda a partir de cada experiência passada e aplique essas lições nos relacionamentos que estão por vir.

Exercício
Reflita sobre seus relacionamentos passados mais significativos. Procure padrões de repetição para aprender mais sobre você mesma. Para cada um dos relacionamentos, pergunte a si mesma;
- O que eu posso aprender com o que aconteceu?
- O que eu posso fazer diferente da próxima vez para ter mais sucesso?

Quando terminar, escreva um bilhete de agradecimento para o seu ex, contando o que ele fez para que você seja melhor em namoros e relacionamentos depois dele (você NÃO vai mandar o bilhete, você seguiu adiante e o relacionamento são águas passadas na sua vida).

ERRO # 2 – Você não tem clareza suficiente sobre o que você precisa ou deseja
Falta de clareza pode levar a uma relação pouco saudável, doentia. Talvez você queira tanto ter um relacionamento que vê o que quer ver e ignora os sinais de alerta. Quando você se torna física e emocionalmente envolvida com alguém, é ainda mais difícil ver o parceiro e o relacionamento com clareza. Você já deve ter ouvido dizer que o sexo faz com que fiquemos meio abobalhados. Com os hormônios sexuais em alta, é difícil pensar direito.

Não que você deva fazer longas listas que descrevem a altura dele, a cor dos olhos ou cabelos que ele deve ter ou quanto ele precisa ganhar por mês... Faça uma lista dos VALORES que são importantes para você. E como você gostaria de se sentir quando estiver com ele. Com uma visão mais clara do seu futuro parceiro será bem mais fácil reconhecer quando ele aparecer em sua vida.

Exercício
Faça uma lista diferente. Comece escrevendo como você gostaria de se sentir quando estiver com o seu parceiro ideal. Você gostaria de se sentir segura, amada, cuidada, respeitada, compreendida, apoiada? Depois pergunte-se o que ele precisaria fazer para que você se sentisse da maneira como descreveu. ( exemplo – para eu me sentir segura, preciso que ele seja responsável – não faça falsas promessas, não gaste além do que ganha... Também é necessário que ele seja aberto para falar dos sentimentos quando está magoado.)

ERRO # 3 Você sempre faz a mesma coisa e espera ter resultados diferentes
Se você deseja algo que nunca teve, é preciso fazer o que você nunca fez. Quero dizer com isso que, se você continuar adotando os mesmos padrões para o relacionamento e procurar o amor nos mesmos lugares ( ou em lugar nenhum!), como é possível que você tenha um resultado diferente;

Faça algo que você ainda não fez para conhecer mais homens disponíveis. Faça um curso ou participe de encontros, entre em um novo site ou app de namoro ou trabalhe com um coach de relacionamentos. Nunca é tarde demais para encontrar o amor que você deseja.

Não importa se seus amigos, pais, filhos ou colegas de trabalho acreditam que você nunca vai encontrar um bom companheiro. A única coisa que importa é que VOCÊ acredite que uma relação amorosa e confiável é possível para você.

Encontrar o amor nada tem a ver com sorte ou oportunidade. É dentro de você que começa a criação de quem você é, suas crenças sobre você e o mundo à sua volta. Nenhum homem será capaz de salvá-la ou fazer com que você se sinta bem sobre quem é.

Primeiro, você precisa SE namorar. Você precisa se apaixonar por si mesma antes de esperar que alguém se apaixone. Esta é a primeira questão que ajudo minhas clientes a alcançar. A autoestima é responsável pela qualidade de quem você atrai. Quando você acreditar em si mesma, estará pronta para atrair um homem que realmente valha a pena. Só então, juntos, os dois serão capazes de criar um relacionamento maduro e duradouro.

Assim que você compreender que a fonte de amor que você busca sempre esteve dentro de você, você vai se tornar um verdadeiro ímã para o parceiro dos seus sonhos.
PARA SABER MAIS

O que toda mulher precisa saber sobre os homens com mais de 50 anos

O que aprendi sobre o namoro depois dos 50 anos

Os melhores sites de relacionamento para mulheres maduras

10 formas de conhecer homens interessantes depois dos 50 anos

Como escrever o perfil perfeito para os sites de namoro

Baixe gratuitamente os e-books, clicando no link:

Amor Online para Mulheres Maduras  (e-book)

O que você não sabe sobre os sites de relacionamento  (e-book)


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paula Machado   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa