Menu

Melhores aplicativos e sites de relacionamento para maiores de 40 anos

Atualizado dia 4/24/2017 6:37:44 PM em Almas Gêmeas
por Paula Machado


Facebook   E-mail   Whatsapp

O amor sem limites de idade

“A idade não impede o amor. Mas o amor, em parte, impede o envelhecimento” Anais Nin

Se você tem mais de 40 anos e está sozinha, considerando a busca do amor na internet, saiba que você tem muita companhia. Com o avanço da expectativa de vida, o aumento do número de divórcios e o fácil acesso à internet, é cada vez maior o número de viúvos, divorciados ou solteiros que buscam um novo amor aos 40, 50, 60 anos nos sites de relacionamento, mídias sociais e aplicativos especializados.

 Não é difícil compreender porque o grupo que tem crescido mais rapidamente em número de assinantes de sites de relacionamento são pessoas de 40 - 65 anos, que representam 22,7% de todo o tráfego dessas redes sociais. Os dados são reveladores - quase 40% dos adultos maiores de 45 anos são solteiros, viúvos ou divorciados. Desses, 40% de mulheres e 65% dos homens já tentaram pelo menos uma vez encontrar a parceria de vida pela internet. Dos usuários regulares, quase 50% foram inicialmente convencidos pelos filhos. Entre aqueles que não usam ou pretendem usar esse serviço, as razões mais comuns são a impessoalidade, o medo de fraudes e golpes ou não saber como começar.

Ter companhia é a razão principal para o desejo de voltar a namorar. Quanto maior a idade da pessoa, mais ela torna-se “prática e objetiva” em relação ao amor, em lugar de fazer suas escolhas baseados em emoções. Diferente das outras faixas etárias, este grupo está mais interessado em interesses mútuos e valores e objetivos de vida semelhantes.
Nos sites e aplicativos de relacionamento, as opções de escolha são quase ilimitadas. Muitas vezes a falta de tempo e o excesso de responsabilidades não permitem às mulheres sair para conhecer alguém especial, com quem partilhar bons momentos. Outras vezes, a timidez e introversão impedem que relacionem-se com pessoas novas.

É preciso ter certos cuidados – a internet pode se tornar uma espécie de selva, onde algumas pessoas mentem a idade, estado civil, profissão, intenção amorosa. Não permita que isso o desanime, no entanto. Com o aparecimento de novos sites especializados em segmentos ( como os que listarei a seguir), torna-se cada vez mais fácil identificar a pessoa apropriada para você, independente se seu objetivo é companhia, um amor até que a morte os separe ou diversão para um fim de semana.

Alguns dos melhores apps e sites de relacionamento voltados para o público maduro são:

Our Timehttps://www.ourtimebrasil.com.br  seu público principal são pessoas com mais de 50 anos em busca de um recomeço. Pertence à Match.com, a mesma empresa que produz o Tinder, Par Perfeito, Divino Amor ( especializado em namoro entre evangélicos). Como a maioria dos outros sites, a criação do perfil é gratuita. Entretanto, para aproveitar todas as ferramentas, é necessário se associar em um dos 2 planos de assinatura, com cobrança mensal.

Amor de Idadehttps://www.amordeidade.com.brsite para maiores de 45 anos, com modalidades gratuita e paga. O serviço também recebe cadastro de pessoas mais jovens que queiram se relacionar com pessoas mais maduras.

Novas Emoçõeshttps://www.novasemocoes.com.br exclusivo para maiores de 40 anos em busca de relacionamento estável ou novas amizades. O cadastro é bem simples, pensado principalmente para quem tem pouca intimidade com o ambiente digital. Funciona através de assinatura mensal.

Coroa Metade -  https://www. coroametade.com.br  para mulheres a partir dos 40 anos e homens a partir dos 45, que buscam na Internet alguém com os mesmos valores e objetivos para compartilhar os bons momentos da vida a dois. O site tem cadastro gratuito para quem desejar conhecer como funciona. Mas a comunicação por chat e mensagens e outros serviços exclusivos são apenas só para assinantes. Criado em 2012, tem registros de 33 casamentos com pessoas que se conheceram através do site. Um processo interno de verificação evita perfis falsos.

Par Perfeito –  https://www.parperfeito.com.br  presente no Brasil e em 24 outros países, é um dos sites mais populares, com cerca de 2,4 milhões de visita por mês ( dados de janeiro de 2017). Apesar de não ser voltado exclusivamente para o público maduro, este representa uma parcela considerável do total de usuários. A versão gratuita é bem básica e não dá acesso à comunicação entre os usuários. Há diferentes planos de assinatura. Aos assinantes, é possível baixar também o aplicativo para androide ou IOS.

Be2https://www.be2.com.br com mais de 500.000 visitas mensais no Brasil, seu diferencial é um modelo científico de análise que considera fatores psicológicos, sociológicos, ambientais, entre outros, para avaliar o perfil de cada usuário e o nível de compatibilidade com outras pessoas. O sistema de busca avançado proporciona uma alta precisão aos seus candidatos. Voltado para todas as faixas etárias, funciona com assinatura mensal.

POF - plenty of fishhttps://www.pof.com.br uma das redes sociais que mais cresce no mundo inteiro. Não é voltado exclusivamente para o público com mais de 40 anos. A versão gratuita tanto do site quanto do aplicativo IOS ou Android oferece recursos maiores que a concorrência, mas há a opção de assinatura mensal com acesso ilimitado. A interface é básica e intuitiva e há muito mais homens cadastrados do que mulheres. As opiniões na internet dizem que o site está repleto de perfis falsos.

40th Street - aplicativo para IOS e Android, exclusivo para maiores de 40 anos, lançado em maio de 2015. É uma espécie de Tinder para o público maduro, já que o usuário cria perfil com fotos e descrição e é possível aceitar, negar ou adiar o momento de contactar alguém. Quando duas pessoas se aceitam no app, podem conversar por chat. O aplicativo é gratuito, com compras internas.

Agora que você já tem uma boa lista em mãos, escolha 3 ou 4 sites de relacionamento ou aplicativos, em versão gratuita a princípio, até que você se decida por algum deles. É hora de colocar a mão na massa.

Para o perfil

1. Escolha uma foto recente. Evite postar fotos com outras pessoas ( familiares ou amigos). Apesar de quase um terço das mulheres preferir não postar fotos, os perfis com fotos são 4 vezes mais vistos. De mais a mais, você trocaria e-mails e informações com alguém sem foto. Uma foto vale mais que mil palavras. Use uma câmera de qualidade e tire uma foto boa e autêntica. Se desejar, acrescente fotos de você fazendo coisas que gosta ( praticando um esporte, brincando com seu cachorro...)

2. Escreva 2 ou 3 parágrafos com suas melhores qualidades, mas sem exagerar – ninguém gosta de pessoas exibicionistas. Não escreva o que você imagine que o outro quer ler ou como você gostaria de ser. Toda mentira tem pernas curtas. Deixe claro quais são as suas intenções. Aqui, menos é mais – não conte sua vida por completo, crie um certo mistério. Evite detalhes que possam fazer com que você seja facilmente identificável.

3. Evite usar palavras negativas, palavrões, queixar-se, reclamar de ex maridos e namorados, escrever sobre dinheiro, política ou religião.

4. Tenha cuidado em criar a impressão certa a seu respeito com o primeiro e-mail. Seja gentil e não soe carente ou desesperada. Responda a todos os e-mails, mesmo que você não esteja interessada.

PARA SABER MAIS

Os melhores sites de relacionamento para mulheres maduras

10 formas de conhecer homens interessantes depois dos 50 anos

Como escrever o perfil perfeito para os sites de namoro



Baixe gratuitamente os e-books, clicando no link:

Amor Online para Mulheres Maduras  (e-book)

O que você não sabe sobre os sites de relacionamento  (e-book)

4 minicursos gratuitos sobre o amor depois dos 45 anos. Escolha o seu.







Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paula Machado   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa