Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Home > Autoconhecimento
A Melhor Maneira de Morrer

por Marcos Spagnuolo Souza


Passamos pela vida nos preparando para inúmeros fatos que julgamos importantes: os constantes encontros; vencer na vida; festividades; reuniões e etc. etc., mas não nos preparamos para o acontecimento mais importante que é a nossa morte.

Morte é o exato momento em que o corpo deixa de respirar passando a inexistir o personagem elaborado pela sociedade, desaparecendo o marido, o pai, o profissional ou qualquer que seja o papel desempenhado. Morte é o desaparecimento absoluto dos papéis que representamos nesta vida, é a nulificação de toda a virtualidade. Morte é também a impossibilidade da utilização do corpo físico para executar qualquer tipo de ação.

No momento em que antecede a morte se estivermos apegados aos papéis que desempenhamos em nossa cultura certamente estaremos sofrendo, e sofrendo muito devido aos nossos apegos. Em decorrência dos apegos não conseguimos nos desvencilharmos do cargo que ocupamos, da riqueza que possuímos, dos amigos e inimigos que temos ou tivemos, dos nossos amores e desamores, das contrariedades e gozos que desfrutamos. Tudo isso é uma carga energética muito pesada no momento da morte deixando-nos inquietos fazendo germinar as últimas lágrimas ou o último sorriso.

Antes da morte propriamente dita o corpo físico fica totalmente paralisado, inerte e sem nenhuma atividade não podendo ser movimentado pela consciência para expressar qualquer sentimento. A imobilidade do corpo é completa gerando um estado de caos para toda estrutura psíquica da pessoa.

O apego aos papéis que representamos e principalmente o apego ao corpo no momento que antecede a morte gera um grande medo que pode ser representado como o mergulho no abismo negro.

A melhor maneira de morrer é a mente deixar de produzir qualquer tipo de pensamento e vivenciar o silêncio, o vazio, a paz. Podemos reduzir a explicação sobre a melhor maneira de morrer no sentir com toda a intensidade a paz, quanto maior for à intensidade da paz que sentimos melhor é a morte. Toda morte é gloriosa quando acompanhada da paz.

Devemos nos preparar para a morte. A melhor maneira de nos prepararmos para a morte é deitar, fechar os olhos, desligar o pensamento e mergulharmos na paz. Cada preparação que executamos é uma morte que vivenciamos e podemos dizer que a morte é um momento glorioso porque podemos sentir a paz.

Prepare para a morte deitando, fechando os olhos e sinta o corpo inerte. Não pense em nada, apenas sinta, observe a paz que vai chegando envolvendo você, um você que não é mais o corpo físico e também não é um você que representa os papéis culturais.
 


Compartilhe

Autor: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 1/24/2009

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. O que significa ter sonhos repetidos?
4. Sonhar com a própria morte
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quero ser uma pessoa afrodisíaca!
7. O Limão na Gravidez e Amamentação
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade