Menu

A sete deusas e seus arquétipos

Atualizado dia 9/4/2010 7:17:19 PM em Autoconhecimento
por Sarah Maria


Facebook   E-mail   Whatsapp

   A mitologia trata de questões transcedentais que ultrapassam os tempos. As deusas e seus arquétipos, revelam padrões de comportamentos.

   Precisamos fortalecer as deusas curá-las quando feridas. Conhecer os arquétipos das deusas permite o auto-conhecimento. Através da visualização e outras técnicas potencialimos as caracteristicas positivas de cada uma delas. E curamos as deusas feridas.

   As sete deusas gregas.

  Atenas

  A mulher Atenas pode ser prática, independente,  prioriza o lado profissional. Deusa da sabedoria. Precisa encontrar sua sensibilidade. Mulheres Atenas são estrategistas equilíbradas. costumam atrair homens inteligentes. Valorizam o companheirismo e o trabalho.

   Ártemis

  Guerreira, individualista, gosta de estar em contato com a natureza. Geralmente Ártemis atrai homens dependentes e carentes. Representa  auto suficiência. Mulheres que buscam seus objetivos, mas precisam afastar-se para reabastecer sua carga energética. Adoram de animais e plantas.

    Perséfone

    É a rainha do mundo invisivel. Elas são meigas, femininas e com uma imaginação fértil. Homens mais jovens sentem-se atraídos pelo arquétipo de Perséfone. Desenvolve a criatividade, o lado psicológico e espiritual.

    Afrodite.

    Afrodite governa a beleza e o amor. Possui inúmeros relacionamentos. É impetuosa impulsiva e com grande vontade de viver. Tendem a homens que não são bons para ela, geralmente complicados ou emotivos. Gasta e gosta de roupas, de enfeitar-se. Adoram um espelho.

   Hestia

    Busca dentro de si a força para resolver as questões familiares e pessoais. Os homens atraem-se pela sua quietude e auto suficiência.  Ela é o ponto de equilibrio, que permite a mulher permanecer firme mesmo no meio da confusão. Deusa da purificação e renovação.

    Deméter.

  Batalhadora mas com o  lado martenal forte.  Acolhedora,  preocupada com a familia e especialmente os filhos. O amor de Deméter é uma forma totalmente dedicada e generosa de doação.

    Hera

    Mulher ligada ao poder. O casamento é importante. Reage a perda com raiva e não com depressão. Não é muito maternal como Demeter.

       Todas nós em diferentes épocas da vida vivenciamos estes arquétipos. O importante que seja de maneira positiva. Exercer o poder de Hera, a intuição de Perséfone, a beleza de Afrodite. Saber interiorizar e meditar como Héstia e ter empatia com o sentimentos de outros como Deméter.    

 
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sarah Maria   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa