Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Mensagem para os aniversariantes de 24 de Janeiro  
Home > Autoconhecimento
Mensagem para os aniversariantes de 24 de Janeiro

por Paula Sousa


Os nascidos em 24 de janeiro podem contar com a admiração e a lealdade dos que estão à sua volta. Há determinados elementos encantadores em sua personalidade que parecem atrair as pessoas como moscas.No entanto, naturalmente, isso cria uma série de problemas.

Tendo em vista as expectativas colocadas neles pelos outros,em termos de projeção psicológica (em casos extremos resultando em devoção), seu fardo,de fato, é bastante pesado. Não apenas para seus " fãs" mas para seus familiares, amigos e sócios,os nascidos em 24 de janeiro precisam fazer as vezes, com frequência, de ícones-corporificações perfeitas do que os outros gostariam de ser. Não é de admirar que a inveja dos que desejam o que eles têm ou se sentem inferiores a eles também seja comum.
É natural que muitos nascidos em 24 de janeiro pareçam arrogantes ou presunçosos, uma vez que, com frequência, foram colocados ou se colocaram em uma posição exaltada desde a juventude. Podem adotar uma posição arredia, principalmente como uma defesa com vistas a proteger sua privacidade. (Uma outra razão pode ser o fato de trabalharem muito, e, por isso, considerarem as intromissões como distrações indesejáveis).
Por alimentarem dúvidas quanto à sua capacidade, os nascidos em 24 de janeiro, com freqüência, podem não desejar que outros os examinem tão minuciosamente. Entretanto, contanto que respondam aos desejos e vontades dos outros e satisfaçam as expectativas, em geral, conseguem manter-se em uma posição de destaque. O problema é que podem se tornar completamente alheios ao que realmente desejam da vida.
Os nascidos em 24 de janeiro devem ter a coragem de, em algum momento, romper as imagens falsas sobre si mesmos e se tornarem quem realmente são. Uma maneira de consegui-lo é sendo mais transparentes, isto é, mais dispostos a permitir aos outros que vejam seus pensamentos e emoções. Essa transparência exige que se tornem menos distantes, que participem com os outros do dar e receber normal da vida cotidiana, bem como das alegrias e das tristezas em pé de igualdade.
Em termos simples, os nascidos em 24 de janeiro precisam descer de seus pedestais e se misturarem com os outros. Até que o façam, continuarão a ser tratados como seres diferentes, o que, apesar de servir como uma espécie de massagem prazerosa no ego, realmente não faz nada por sua personalidade, seu crescimento pessoal ou seu desenvolvimento espiritual. Ao perceberem que a admiração dos outros pode, na verdade, ser manipulada e que são, de fato, obcecados por ela, terão dado o primeiro passo positivo em direção à mudança.
Abrir mão de certas atividades ou amizades pode ser essencial para sua transformação,isto é, para se transformarem naquilo que realmente são. Quando tiverem alcançado esse estágio serão livres para mais uma vez brilharem, mas com uma luz interna verdadeira que não necessita refletir o que as outros desejam ver.

NÚMEROS E PLANETAS
Os nascidos no vigésimo quarto dia do mês são regidos pelo número 6 (2 + 4 = 6) e pelo planeta Vênus. Os regidos pelo número 6 são magnéticos, atraindo amor e admiração e como Vênus é fortemente vinculado com a interação social, é uma tentação sempre presente para os nascidos em 24 de janeiro entregarem-se à busca fácil do prazer e tornarem-se objeto de admiração. A combinação de Vênus com Urano, regente de Aquário, pode conferir energia nervosa e errática e, às vezes, qualidades frias e distantes às pessoas nascidas em 24 de janeiro em suas relações amorosas e sociais. Com freqüência, o amor se torna o tema dominante na vida dos regidos pelo número 6.

TARÔ
Enfatizando esse último ponto, a sexta carta dos Arcanos Maiores é Os Enamorados, simbolizando o amor que une toda a humanidade por meio da integração das polaridades masculina e feminina. Pelo lado positivo, esta carta indica afeições e desejos em um plano moral, estético e físico; pelo negativo, indica desejos insatisfeitos, sentimentalismo e indecisão.

SAÚDE
Os nascidos em 24 de janeiro podem ser alternadamente atentos demais ou completamente negligentes com relação à sua aparência física. É importante que adotem uma atitude estável,não-obsessiva com relação à sua pele, cabelo e corpo. Fazer parte de uma equipe es portiva, praticar ginástica em uma academia, participar de terapia de grupo ou aulas de ioga podem beneficiar sua psique e aproximá-los das pessoas. Passatempos culinários, particularmente fazer refeições com familiares e amigos são altamente recomendados. Com relação à dieta, os nascidos neste dia devem ter cuidado para não passarem fome ou entregarem-se a regimes de emagrecimento questionáveis. Refeições bastante variadas e deliciosas são recomendadas. Os nascidos em 24 de janeiro, com freqüência, consideram a afeição e a amizade pelo menos tão importantes quanto as formas íntimas de expressão sexual e sentem-se bem quando alcançam um equilíbrio entre as duas.


CONSELHO
Coloque-se em sintonia com a vida ao seu redor como um igual. Você é especial, mas não porque as pessoas dizem que é. Não se deixe levar pelas expectativas dos outros. Lute por sua própria identidade.

MEDITAÇÃO
Uma casa sem cortinas não tem nada a esconder.
Texto Revisado


Compartilhe

Autor: Paula Sousa   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 1/24/2018

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. O que significa ter sonhos repetidos?
4. Sonhar com a própria morte
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quero ser uma pessoa afrodisíaca!
7. O Limão na Gravidez e Amamentação
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade