Menu

A Força mais poderosa em nós: o Corpo

Atualizado dia 7/20/2017 7:08:05 PM em Corpo e Mente
por Elaine Leal Carvalho


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nosso corpo é de uma sabedoria milenar. Nele está contido forças naturais desconhecidas ou melhor, esquecidas por nós. Com o passar dos séculos, gradativamente, envolvidos com a evolução e outros interesses, fomos nos desconectando da sabedoria natural. Em minhas observações nos atendimentos com terapia breve, esta desconexão é muito evidente e crescente. Quando as pessoas chegam até mim, estão tão envolvidas em seus processos mentais que não se dão conta da existência de um corpo, necessitado de atenção. Temos uma mente inteligente que quase não fazemos uso. Os processos mentais aos quais me refiro, estão concentrados, na outra mente. Esta outra mente é a que produz incessantemente pensamentos. Estes pensamentos conversam conosco e nós conversamos com eles. Uma conversa interminável quase sempre catastrófica, negativa, interferindo ativamente nas funções corporais.
A mente faz parte de nós, inegável. Através da mente, o homem tem feito coisas incríveis e nos levado adiante, futuro. A mente que faz isso, é a inteligente. A outra mente não. Envolvidos com as mentes, o corpo fica esquecido. Como assim? Nosso corpo produz sensações, por exemplo: fome, sede, evacuação, dor, através dele sentimos frio, calor, prazer etc.. Se ingerimos algo que não é bom para o corpo ele expele através de vômitos, diarreia. O corpo tem uma inteligência própria. Forças naturais.

Quando o cliente coloca a questão que o levou até o trabalho de terapia breve, eu pergunto: o que você está sentindo?
O cliente responde: quero resolver uma questão x ou y. Neste momento, é evidente que o corpo do cliente está mostrando outra coisa. Alguns mostram raiva, rigidez, tristeza, entre tantos outros aspectos. O cliente não percebe que por trás da questão, há outra coisa que desencadeou o que está vivendo. Ele está no processo mental, envolvido com a mente que está mentindo para ele, ou seja, está desconectado da comunicação que o corpo expressa.

Quando eu mostro ao cliente o que o corpo dele está dizendo, há sempre um espanto. O cliente diz: não! Eu não estou com raiva, estou chateado. É neste momento que entra a parte mais difícil do trabalho. A negação completa do que o corpo evidentemente mostra. Uma negação profunda, tamanha a desconexão com sua sabedoria corporal. Quem está negando? A mente tagarela repleta de vaidade e orgulho, absolutamente ligada ao ego, numa tentativa desesperada de proteção. Proteção criada para que algo “escondido em uma gaveta do inconsciente“ não apareça de maneira nenhuma, pois se revelado, pode causar dor emocional, vergonha, medo, insegurança, entre outras coisas. Esta “falsa proteção“ é criada pela mente, aquela mente que nos conta mentiras e acreditamos como verdades absolutas.

Quantas vezes sentimos dores no corpo, em qualquer parte e negligenciamos? As dores sempre querem nos dizer algo. Sempre! Algo em nós, não vai bem. O que fazemos? Alguns procuram médicos, o que está absolutamente certo. A partir de um diagnóstico é possível tratar rapidamente os sintomas. Mas e a causa? A causa sempre vem de outro lugar... Nosso corpo tem a estrutura para movimentar-se e com o tempo fomos encaminhados para o não movimento. Como? Atividades cada vez mais elaboradas para ficarmos sentados, deitados, sem movimento, anestesiados.
Quando pergunto ao cliente se faz alguma atividade física, qualquer uma, o que mais ouço é: gostaria, mas não tenho tempo... O corpo sabe que é mentira. Sabe que a mente mentirosa está em domínio e absorve com pensamentos de preguiça e muitas justificativas para o não movimento. A mente mentirosa domina, controla e não percebemos. O corpo sinaliza com milhares de maneiras. Dores, situações, acontecimentos e, ainda assim, não prestamos atenção.

Aqui, coloco uma pequena parte da enorme potência de forças do corpo. Vai muito além do que o mencionado. O corpo tem muitas estruturas poderosas e sábias. Existem outros corpos que se manifestam através do físico. São invisíveis, mas reais. Podem ser percebidos e sentidos.
A ciência já admitiu a existência destes corpos. Nós sabemos que eles existem há milênios apenas foram esquecidos, mas continuam em nós. Nossas forças corporais, trabalham através de nós, sempre com vistas ao nosso bem-estar e desenvolvimento pessoal. Deixo como reflexão a seguinte pergunta: você conhece seu corpo, compreende o que ele diz?

Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar
ABRATH: 2485


Veja mais no Site: https://elainelealcarvalho.com.br/

Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar


Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 240


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Elaine Leal Carvalho   
Formação em Constelações Familiares. Curso História do Brasil segundo visão sistêmico-fenomenológica. Formação Avançada em Constelações Familiares e Empresariais abordagem sistêmico-fenomenológica. Curso de Constelações Empresariais. Seminário Leis Básicas dos Relacionamentos Aplicadas aos negócios. Acesse o site: https://elainelealcarvalho.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa