Menu

Renúncia/Doação (Tarot Espiritual – 26/09/17)

Atualizado dia 9/26/2017 3:27:53 PM em Espiritualidade
por Patricia M. Barros


Facebook   E-mail   Whatsapp

A natureza fala aos que sabem ouvir. No meio da aridez e da desolação, aparece uma consolação fresca, eternamente jovem para regar a terra, que dá ânimo para esperar e adquirir confiança.

A esperança vem da mesma fonte que a Consciência e se a pessoa souber discernir, através da intuição, adquire-se força e capacidade para a superação de quaisquer obstáculos. È profundamente sábia a crença de que "está tudo bem". Sim, está tudo bem. Tudo o que é aparentemente negativo tem uma razão de ser, tem uma função. Muitas vezes não conseguimos enxergar o Bem em acontecimentos aparentemente negativos, pois nossa compreensão é limitada.

A fé na Proteção Superior e os esforços pessoais resultam na transformação interior, que consiste na perda de tudo o que se quer para si e na aspiração para compartilhar com a humanidade. Este é um exemplo de libertação. Quando deixamos tudo para entrar na escuridão de na renúncia completa, então, aparece a Luz que conduz a uma existência plena. É o que ensinaram os Mestres Jesus e São Francisco, se interpretarmos os seus ensinamentos de maneira mais profunda. Jesus disse: “É mais fácil um camelo passar por uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus”.

O Mestre estava nos ensinando sobre o desapego de tudo o que está relacionado ao ego. Deus, como Pai que Ele é, deseja a felicidade dos seus filhos e reserva prosperidade e abundância para todos nós. Mas a Divindade não deseja que os nossos propósitos sejam egoístas, pois Deus é Amor e o Amor é doação, é abundância, é o transbordar, é compartilhar com alegria. Se o amor dói é porque não é este Amor.

O Amor não pode surgir a partir da baixa autoestima. Como a baixa autoestima poderia nos levar a uma conexão com Deus, com o Eu Superior? De maneira alguma. Devemos amar a nós mesmos, pois somos Filhos de Deus, perfeitos, maravilhosos, feitos à Sua imagem e semelhança. Só assim podemos entrar em contato com  a nossa própria Luz. Só depois disso é possível amar sem sentir que nos falta o ar, que a Vida é sugada de nós, pois então somos capazes de amar a partir da abundância, e não da carência.




Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia M. Barros   
Sou jornalista e advogada. Atualmente sou funcionária pública e estudante de psicologia e psicanálise. Sempre me interessei por questões que envolvem comportamento e o desenvolvimento pessoal. Espero contribuir um pouco para o bem-estar e felicidade de algumas pessoas!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa