Menu
Home > Almas Gêmeas
A Travessia dos 9 Portais do Conhecimento

A Travessia dos 9 Portais do Conhecimento

por Ingrid Dalila Engel
Facebook   E-mail   Whatsapp


O Ser Humano, ao chegar no Planeta, traz um Projeto de Vida a ser cumprido. Este Projeto visa seu crescimento pessoal e espiritual. Para atingir sua busca de Mestria, é necessário que atravesse os 9 Portais do Conhecimento, atingindo total domínio de cada um deles!

Estes Portais são representados por números e nós podemos decodificar a simbologia dos mesmos, e com isto, compreender o universo, a vida e a nós próprios, e este é um estudo não só de uma encarnação, pois é vasto demais e realmente não daria tempo numa só vida; mas podemos e devemos trazer para a prática do nosso dia-a-dia, posturas, posicionamentos e aprendizados de cada um deles, facilitando a caminhada e nos aproximando do Divino em nós próprios!

Vamos então atravessar juntos os 9 Portais:

Portal 1 - Entramos na estrada da vida tendo que perceber a nossa individualidade, nos assenhorarmos de nós mesmos, trabalharmos o mental e nos impulsionarmos para a vida, percebendo a nossa própria força.

Portal 2 - Na vida, não estamos sós! Trocamos, partilhamos o tempo todo e este exercício deve ser feito com tato, diplomacia, bondade, compreensão e cooperação.

Portal 3 - Fazemos parte de um social, e a comunicação clara, fluída, deve ser incentivada em nós, nos levando a abrir às idéias, a exercitarmos a nossa criatividade e com alegria e otimismo trabalharmos um melhor convívio social.

Portal 4 - Estamos num planeta escola, a Terra, ela é generosa conosco e devemos também ser generosos com ela e com os companheiros de jornada, percebendo a responsabilidade de aqui estarmos, valorizando esta oportunidade, tendo respeito à vida e ao tempo, colocando nossas idéias em prática, concretizando, materializando os nossos objetivos.

Portal 5 - Notamos que o Universo e a Vida estão sempre em movimento, e devemos então aprender este dinamismo vivendo os nossos dias sempre abertos ao novo, ampliando nossa visão e não ficando presos às limitações de idéias e soluções, buscando estarmos sempre dispostos a fazer as mudanças necessárias, internas e externas! Devemos também perceber, respeitar, valorizar e usar com sabedoria o instrumento do corpo físico que nos foi dado para o trabalho aqui na Terra.

Portal 6 - Nada teria sentido e não seria possível a criação do próprio Mundo, se não houvesse a Força amorosa Naquele que É, e por sermos feitos à semelhança do Criador, trazemos a semente do Amor em nós e somos compelidos a desenvolvê-la e a darmos os frutos desta árvore para os grupos a que pertencemos.

Portal 7 - É impossível ao buscador viver somente no corpo material, porisso devemos buscar viver o crescimento do divino em nós, através do exercício da Fé e dos estudos que nos estimulem à compreensão material e espiritual da Vida e do Ser.

Portal 8 - Ao percebermos a dualidade que vivemos em todos os níveis, temos que buscar o equilíbrio em todos os corpos e para isso, precisamos assumir o nosso Poder perante nós mesmos e a Vida.

Portal 9 - Quando atingimos este Portal, nós estamos prontos para transcender, para darmos um grande passo no espiritual, e neste momento, desapegamo-nos, quebramos amarras, perdoamos, compreendemos e o Eu Superior passa a comandar o Ego, que tivemos que desenvolver para podermos fazer a "Travessia pelos 9 Portais do Conhecimento".

A Travessia dos 9 Portais, nos traz o conhecimento necessário para maior Consciência Espiritual!

Através de uma reflexão profunda e em contato com o nosso Eu Superior, com a nossa bagagem, tomamos consciência das facilidades e das dificuldades em cada um destes Portais!
É importante termos a coragem e a humildade de assumirmos nossas sombras, nossas fraquezas e equilibrarmos, desenvolvermos, exercitarmos toda esta sabedoria na caminhada terrena!

Façamos AGORA um compromisso com o nosso Eu Maior, de trilharmos nossa estrada terrena com Amor, Aceitação, Consciência, Generosidade, Sabedoria Espiritual, Desprendimento, visando a conexão com Deus, retornando ao Plano Maior como VITORIOSOS no nosso Projeto de Vida!

Que o Amor e a Ética guiem nossos passos!
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 298


Atualizado em 9/4/2008

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa