Menu
Home > Espiritualidade
O Papel de cada um

O Papel de cada um

por RENATA GOMES
Facebook   E-mail   Whatsapp


  Todos nós temos uma tarefa muito importante a desempenhar nesta trajetória chamada vida.Porém, muitos desconhecem ou não se importam ficando apegados somente ao seu mundo físico e material.
Mas qual seria a verdadeira importância disso?
Ao passarmos por problemas ou dificuldades analisamos superficialmente as situações e muitas vezes sem conseguirmos entender nos revoltamos e só aumentamos o sofrimento, a angústia, a raiva, a frustação, etc.
Todavia, devemos fazer as seguintes perguntas: O que eu estou fazendo comigo?
Será que estou sendo um Agente Ativo e Transformador ou um Anulador e Destruidor dos meus verdadeiros Potenciais, da minha vida, desperdiçando a chance que tenho de estar aqui hoje e evoluir?
Podemos ser prisioneiros do nosso Ego até o momento que decidimos mudar tudo isso.
Estamos acostumados a ver os Conflitos de um ângulo só, a procurar as respostas "lá fora" e bem rápido, de preferência culpamos os outros pelos nossos infortúnios e esperamos deles as soluções e a modificação. Vemos tudo à partir do outro, do exterior.
Bloqueados pelo medo inconsciente de mergulhar fundo no nosso interior, de descobrirmos a verdade sobre nós, os aspectos do nosso carácter, as imagens falsas, a nossa responsabilidade perante à vida, vamos mantendo nosso comportamento arraigado e cristalizado. Continuamos com as dificuldades, a culpar os outros , a usarmos o véu que esconde não somente a sombra, mas o nosso verdadeiro eu.
Ou seja, nesse mergulho (que poucos até gostariam de fazer mas, não sabem nem por onde começar) podemos descobrir não somente os nossos aspectos negativos como também os positivos. Por exemplo, qualidades maravilhosas que nem imaginávamos ter.
Enfrentar tudo isso e chegar à essa percepção realmente, não é tarefa fácil. Mas, ao começar descobrimos nossa coragem, força de vontade e persistência para vencer esse desafio e chegar ao grande final: a Imagem ou Personalidade verdadeira. Para isso, as estruturas terão de ser balançadas, as crenças e valores pessoais revisadas, tudo o que acreditamos ser até agora deverá ser analisado.
O importante é nos perceber como foco centralizador de tudo. Perceber o nosso comportamento é o grande papel. Tomar consciência aos poucos sobre quem somos, é o primeiro passo para quebrar os padrões repetitivos rumo à transformação interior. As modificações exteriores, as dificuldades só poderão ser superadas se o processo começar de dentro para fora.
Esse é o objetivo da vida: Integralidade. Unir os aspectos verdadeiros do seu ser (Personalidade) à uma Concientização Superior: O Eu Espiritual - Saber que existe uma outra parte de você que até o momento é  desconhecida, mas que no entanto, é perfeita. E suficientemente  capaz de  superar todos os desafios e se auto-curar. Curar o espírito castigado e aprisionado pelas experiências passadas se transformando e vivendo essa história atual de forma mais livre e feliz.
Então, quando nos reconhecermos, assumirmos nossos erros e adotarmos uma nova postura, teremos alcançado o controle do Ego e galgado os degraus da Evolução.
Tenham uma maravilhosa reflexão e que esse artigo ajude abrir os arquivos do seu Inconsciente.
Um grande abraço,
Renata Gomes.



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 11/20/2008

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa