Menu
Home > Autoconhecimento
ENTRE AS MEMÓRIAS E AS ASPIRAÇÕES ESTÁ O AGORA

ENTRE AS MEMÓRIAS E AS ASPIRAÇÕES ESTÁ O AGORA

por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori
Facebook   E-mail   Whatsapp


Um grande obstáculo para a auto-realização é a permanência da mente no passado ou  no futuro.

As lembranças prazerosas, muitas vezes, alimentam nossa energia e nos impulsionam para a busca de novas interações que fortaleçam nossas esperanças. É muito bom saber que temos o poder de criar o que nos dá felicidade pela comprovação da própria experiência anterior.

O mal está em pensar que todo aquele tempo feliz que passou não se afina com um momento presente de dificuldades e que, feliz é a criança que não conhece a realidade da vida, como se esta fosse apenas um amontoado de dores e frustrações.

Se essa é a sua crença, seu presente fica sufocado entre o ontem e o amanhã, e você acaba se aprisionando no desejo constante de reviver o passado, negando-se a entrar na pulsação da realidade do momento onde deve estar sua energia para superar dificuldades ou para usufruir do prazer que está disponível para você.

A criança cresce... e começa a entender que não é onipotente, percebe que o “não pode” existe e que as “birras” nem sempre ajudam a realizar seus desejos. Mas ela também sabe que o mundo é maravilhoso porque ela pode ainda viver na fantasia da sua inocência.

E mais... esse ser infantil, que sabe sonhar, que sabe transformar uma abóbora em carruagem, está vivo dentro de cada um de nós.

Não podemos deixá-lo adormecido.

A coragem que habita nosso coração na infância precisa ser mantida, para que, aliada à responsabilidade e ao bom senso que adquirimos ao longo da nossa jornada, possamos avançar sempre, mesmo diante do medo que tenta nos paralisar.

O que virá no amanhã é muito importante e depende do que estamos fazendo nesse exato momento, alicerçados no amadurecimento que conquistamos a cada passo da nossa existência, para que nossos erros sejam os precursores dos nossos acertos, sempre.

O que você pretende realizar, dentro dos seus propósitos, já começou muito antes, mas você só pode agir agora. Se os frutos estão nascendo deformados você não pode corrigi-los, mas pode se lembrar como cuidou mal da árvore ou como foi distraído ao escolher a semente. Mas se ficar preso nas lamentações de uma prática anterior imprópria para o que gostaria de colher, nada mudará.

O que pode ser transformado está em suas mãos, agora.

Não desperdice sua energia com o que já passou ou com o que virá.

Agora é o tempo real.

Observe seus pensamentos... eles escapam facilmente para lugares improdutivos.  Ou eles se fixam no que você já viveu ou no que acham que você viverá.

Não pensar é impossível porque estamos vivos, mas exercitar uma prática espiritual através do relaxamento mental, entrar num estado meditativo onde nossa mente se conecta com um espaço infinitamente maior, nos livra do apego às formas que não se sustentam para sempre.

Quanto mais evoluímos nesse sentido, mais compreendemos quão profundo é o nosso Ser e mais nos livramos da dependência dos resultados futuros e do apego aos acontecimentos passados.
Viva plenamente... Agora!  

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


Atualizado em 1/22/2009

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa