Menu
Home > Espiritualidade
Insight e regressão espontânea

Insight e regressão espontânea

por Flávio Bastos
Facebook   E-mail   Whatsapp


A vida, acima de tudo, é a oportunidade do novo, de experenciarmos situações inéditas em nossa existência. É o momento de olharmos para frente com o olhar altivo e a atenção voltada para o caminho que devemos trilhar com passos firmes.

No entanto, as experiências do passado tendem a se repetir através do modelo comportamental que trazemos de muitas vidas do espírito imortal, pois somos uma continuidade, uma conseqüência de nossas escolhas e atos praticados no remoto passado.

O conflito interior e inconsciente entre passado e presente, que se manifesta nos acontecimentos da vida atual, pertence à natureza ainda imperfeita do ser humano, suscetível pela orientação do livre-arbítrio a repetir erros do pretérito ou a "quebrar" o paradigma comportamental substituindo-o por um modelo novo, transformador, que é o principal desafio do espírito que renasce em novo corpo físico.

Nesse sentido, se no decorrer da vida nos mantivermos alertas, vigilantes e direcionados para o crescimento consciencial, a nossa percepção suprasensorial encarrega-se de nos enviar por intermédio da memória periespiritual (extracerebral), "insights" que são fragmentos de memória de situações ou fatos que nos servem como alerta para que não se repitam erros cometidos no distante passado.

Nos crimes passionais cometidos em nome do "amor" ou nos compromissos de relação entre seres que retornam para mais uma experiência no convívio familiar, é onde encontramos o maior índice de casos não resolvidos que se repetem vida após vida.

Se continuamos a ser indivíduos fechados ao novo, rígidos ou indiferentes aos aprendizados do pretérito, a nossa freqüência vibratória tende a permanecer no mesmo nível de séculos ou milênios atrás. Mas, se ao contrário, nos tornamos "arejados", receptivos ao novo e com postura ética diante da vida, a nossa energia se transforma, alterando a aura e freqüência vibratória. Situação pela qual abrimos uma porta interna para a energia curativa...

Tudo que fizemos ou fazemos na direção do bem ou do mal que se encontra em nós mesmos, fica registrado em nossas consciências. Somente a lucidez, adquirida com um melhor nível de autoconhecimento, permite-nos discernir entre o certo e o errado e decidir o que desejamos para a nossa vida.

Carregamos conosco o "velho" e a oportunidade do novo em cada experiência vital. A tendência de repetirmos antigos padrões ou a expectativa de descobrir que podemos transformar a si mesmos a partir da reforma interior...

Todas as doenças, inclusive as que passam pelo processo de (psico)somatização, são resultantes de desequilíbrios do espírito na jornada da vida. Nesse sentido, todas as criaturas inteligentes encontram-se na mesma situação, embora uns mais e outros menos comprometidos com o seu passado.

Os insights e as regressões espontâneas em sonhos, podem nos propiciar experiências de despertamento para a realidade do espírito imortal como sendo a nossa verdadeira e intranferível identidade.

À medida que avançamos no conhecimento de si mesmo, a prece espontânea, a meditação ou a percepção apurada nos permitem o contato mais próximo com a espiritualidade superior, cuja faixa vibratória corresponde à energia que restaura, transforma e cura.

Insight de vidas passadas e regressões espontâneas são dádivas que devemos aproveitar em benefício próprio. Nada acontece por acaso, e se tivermos experiências inéditas no âmbito da transcendência, algum motivo existiu para que fôssemos contemplados com fragmentos de memória do remoto passado. Em caso de dúvida, sobre a  autenticidade da experiência, procure um terapeuta de vidas passadas ou o serviço de atendimento fraterno de um centro espírita.

Portanto, toda experiência do gênero que nos provoca forte impressão e que seja inédita ou repetitiva, deve ser considerada, pois o seu significado é indicativo de que devemos investir no autodescobrimento e no estudo da espiritualidade.

As respostas virão com o tempo, conforme o nosso empenho na reforma interior e na orientação voltada para o bem.

Não esqueçamos que mesmo com a sensação de estarmos perdidos em um escuro labirinto, existe sempre a oportunidade de encontrarmos a saída. Basta para isso, acendermos a luz própria e iluminar o caminho que nos levará na direção certa.

Psicoterapeuta Interdimensional

flaviobastos
 

Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 199


Atualizado em 7/15/2010

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa