Menu
Home > Autoconhecimento
Mediunidade 24h por dia, 7 dias por semana

Mediunidade 24h por dia, 7 dias por semana

por Maísa Intelisano
Facebook   E-mail   Whatsapp


Infelizmente, a mediunidade não vem equipada com botão “liga-desliga” e SER médium é muito diferente de apenas ESTAR médium. O que isso quer dizer?

Quer dizer que mediunidade não é uma capacidade que podemos escolher quando ativar ou desativar. É exatamente como qualquer sentido físico: não podemos escolher quando enxergar ou ouvir. Do mesmo modo, não podemos escolher quando ser médiuns e quando não ser médiuns. Somos médiuns 24h por dia, sete dias por semana, durante toda a nossa vida.

E isso tem implicações muito importantes para o médium responsável e consciente do seu trabalho pois, como diz Maria Aparecida Martins no livro já citado, “somos médiuns uns dos outros, compramos, muitas vezes, o mau humor do pai, a vitimização da mãe, o desânimo do marido”.

Além disso, é importante lembrar que o trabalho mediúnico não se restringe à atuação do médium no grupo que frequenta, nem se limita ao dia em que este grupo se reúne para trabalhar. Ele vai além, ocupando toda a vida do médium e está presente em todas as atividades que desempenha. O bate-papo com o colega de trabalho pode não ser um simples bate-papo. Uma visita a alguém internado pode não ser um simples gesto de atenção. O comparecimento ao velório ou aos funerais de alguém pode não ser simples obrigação social.

Em todas estas situações e em muitas outras, o médium deve estar sempre preparado para funcionar como intermediário entre o plano astral e o plano físico, seja transmitindo mensagens de incentivo, consolo ou orientação para as pessoas que estão à sua volta, seja servindo de canal para a transmissão de energias necessárias ao reequilíbrio físico ou emocional de alguém.

É exatamente isso o que nos mostra Lancellin, no livro Iniciação – Viagem astral, pela psicografia de João Nunes Maia, quando narra episódio vivido em tarefa de aprendizado:

“Chegamos a um quarto onde se via um casal, aparentando a idade de cerca de 50 anos, estando as duas pessoas enfaixadas, o que nos sugeria terem sido vítimas de grave acidente. Começamos a trabalhar tornando o ambiente mais sereno, quando entrou no quarto uma enfermeira, sucedendo à que estava em serviço: mulher de uns 28 anos, forma física encantadora, olhos grandes e fascinantes; agradou-nos a todos, pelas vibrações elevadas que trazia consigo.

"Abeirou-se de um dos pacientes com todo carinho, deixando transparecer toda a tranquilidade e o amor que uma pessoa nobre dedica ao seu trabalho. Passou as mãos delicadamente na testa do senhor inconsciente e víamos sair dela energias vivificantes que penetravam o corpo do enfermo.

"Acompanhávamos, com a ajuda de Miramez, a viagem das energias da moça pelo corpo do doente e notávamos que elas buscavam, não sei por qual força inteligente, o plexo solar daquele senhor. Rodopiando no sistema digestivo e acelerando a digestão que se demorava no organismo, penetrou com um impulso fabuloso no baço, onde ativou determinadas energias fazendo-as circular em todas as glândulas endócrinas, que começaram a reagir, num impulso natural, para a fabricação de hormônios variados, enriquecendo o sangue de poderes especiais que o coração recebia, por sua vez, saturando-se de nova vitalidade capaz de dar condições para que o espírito daquele irmão voltasse ao corpo”.

Com isso, não estamos dizendo que o médium deva permanecer constantemente em transe, mas que esteja sempre consciente de que é uma ponte entre o mundo espiritual e o mundo físico e deve estar sempre a serviço das pessoas, podendo ser acionado automaticamente a qualquer momento, em qualquer situação, em qualquer lugar.

Por isso, é importante que o médium tenha sempre boa sintonia, mantenha pensamentos e sentimentos saudáveis, esteja sempre alegre e equilibrado, seja sereno e confiante, para que possa ser sempre um canal de coisas elevadas e saudáveis para todos com quem encontra.

Mediunidade no sono e na vigília

Se mediunidade é capacidade ativa 24h por dia, sete dias por semana, durante toda a vida, está presente também durante as horas de sono. Sim, mesmo dormindo, podemos funcionar como intermediários entre planos ou dimensões diferentes.

Quando nosso corpo físico adormece, nosso espírito se projeta para fora dele e passa a viver, por algum tempo, no plano espiritual. Para se manifestar nesse plano, ele se utiliza do psicossoma, um corpo muito mais sutil que o físico, mas também um corpo material. Pois bem, também este corpo pode ser usado por entidades superiores para se manifestarem nos planos mais densos da espiritualidade.

O plano espiritual dispõe de vários “níveis”, várias “camadas”, as quais são caracterizadas por diferentes graus de densidade de energias e frequências vibratórias. Quanto mais elevado o nível, mais sutis as suas energias. E quanto mais sutis as suas energias, mais alta a sua frequência vibratória.

As entidades que vivem nesses níveis mais elevados não podem se comunicar facilmente com os níveis mais densos do plano espiritual pois, para isso, seria necessário que adensassem muito seu psicossoma, reduzindo muito sua freqüência de vibração.

Em vez disso, atuam mediunicamente em espíritos, encarnados ou desencarnados, que ainda vivem nesses planos mais densos e, portanto, possuem um psicossoma também mais denso, e transmitem mensagens, levam socorro, dão lições, etc., através do que poderíamos chamar de “mediunidade astral” ou “paramediunidade”.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 93


Atualizado em 12/27/2005

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa