Menu
Home > Espiritualidade
A Honestidade

A Honestidade

por Maria Cristina Tanajura
Facebook   E-mail   Whatsapp


Somos responsáveis por tudo que falamos. Isto é muito sério, pois nem sempre verbalizamos o que realmente sentimos ser verdadeiro. As palavras são vibrações que jamais se apagarão, sempre estarão reverberando no Universo infinito... Dizem-nos os estudiosos desses fenômenos.

Mesmo que tenhamos intuído algo, ao acreditarmos no que “ouvimos”, somos também donos daquele pensamento, daquela idéia. Com nossa fala, estaremos sempre melhorando ou piorando o mundo à nossa volta. Tudo que nos chega através dos sentidos passa por um juiz interno que nos diz se está certo, ou não, se pode ser aceito, ou não. Quando isto acontece, aquele pensamento passa a ser também nosso. O uso dele é que pode diferir, pois cada um sabe o porquê de usá-lo em dado momento.
Não inventamos praticamente nada, pois de alguma forma, tudo já foi pensado ou escrito por alguém antes de nós. Mas cada um compreende a idéia de uma forma e o uso dela também é pessoal.

Mesmo as psicografias, escritas de irmãos já desencarnados, através de médiuns – pessoas capazes de escrever o que aqueles vão lhes ditando – passam pela mente destes intermediários e de alguma forma não seriam exatamente as mesmas, se fossem ditadas através de outros seres.

Enfim, isto me ocorreu assim de repente e achei que devia escrever para que pudéssemos pensar juntos na importância de nos expressarmos com mais honestidade, pois somos responsáveis pelo que dizemos.

Nada que falamos ou escrevemos deixa de ecoar no infinito! Que pelo menos sejam expressões do que realmente acreditamos e que possam de alguma forma melhorar o mundo, já tão violentado pelas ideias negativas, derrotistas, que levam a todos nós uma sensação de estarmos num planeta que não dá certo e que jamais vai ser feliz.
Se a verdade e a honestidade norteassem o nosso viver, seria muito mais fácil nos relacionarmos. Gastamos muita energia nos escondendo, fingindo ser quem não somos e procurando agradar aos outros, fazendo um papel triste e mal desempenhado, deixando a nossa autoestima diminuir mais e mais, vivendo um personagem clonado e que perde sua maior razão de existir – o fato de ser um espécime único.

Estar com alguém que é sincero é tão reconfortante! É como pisar num chão firme que não vai nos derrubar a qualquer momento. Falar o que sentimos, mesmo que às vezes tenhamos que nos calar, para não ofender, é o caminho mais fácil para estar consciente e em paz consigo mesmo.

Um baile de máscaras pode ser bonito e interessante por algumas horas, mas não deixa jamais de ser assustador. Imagine viver sempre entre pessoas que trapaceiam em cada ato, que dizem o que acham que o outro gostaria de ouvir, que sorriem com os lábios, mas não com o coração, que mentem achando que estão certos e acabam acreditando nas próprias mentiras...
Onde está a verdade no que é noticiado? Na fala de uma pessoa, o que existe de verdadeiro?
“Se não fores como criancinhas, não entrareis no reino dos céus”, ensinou o Mestre Jesus. Crianças em sua inteireza, em sua real pureza, que vivem no presente, que sentem cada instante com todo o seu Ser, que se entregam à Vida com sinceridade e honestidade. Simplesmente assim... E se sentem em paz com elas mesmas, por isto estão vivendo no Céu.

Estamos infelizmente assistindo a um festival de descalabros, de estórias nojentas de pessoas que mentem e fazem de suas vidas um teatro de absurdos. Elas estão nos mostrando como é feia, vazia, destorcida, a vida que estão escolhendo. Precisamos de mais provas de que a mentira e a trapaça não dão certo?

Se a “volta” desses atos ainda não chegou, certamente está a caminho... Pois Ação e Reação é lei cósmica e jamais deixará de agir, em todo este Universo infinito.

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 98


Atualizado em 5/25/2012

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa