Menu
Home > Espiritualidade
Espiritualidade - Alma como expressão de nossa essência Divina

Espiritualidade - Alma como expressão de nossa essência Divina

por Marcos F C Porto
Facebook   E-mail   Whatsapp


Cada um de nós, seres humanos espirituais na Terra, estamos explorando em nossos corpos e mentes novas formas de experimentarmos a vida.

Através deste processo de descoberta, cada um de nós desenvolve um nível mais profundo de compreensão da vida e maior capacidade de expressar nossa essência Divina. Esta essência Divina é a mais completa expressão da Alma, e mais de perto, exemplifica as qualidades da Magnitude da Criação Divina do Ser Maior Criador Deus em nós.

Vamos, então, refletir sobre o tema?

Essência Divina é um nível de consciência Divina que foi "semeada" dentro de cada Alma, quando inicialmente concebida pelo Ser Maior Criador Deus.
Todas as Almas em vários estágios de transformação estarão destinadas a atingir um nível de consciência da essência Divina, quando nossas intenções sagradas estiverem totalmente despertas.
Profunda autotransformação pessoal, então, é iniciada pela percepção de que somos capazes do acesso direto ao Divino e de que a sabedoria do Divino pode ser descoberta em nós na própria Alma.
Em outras palavras, nosso corpo, com suas capacidades físicas, nossa mente com emoções, não são o repositório de nossas intenções sagradas.

Ambos, corpo e mente, também não são capazes de chegar e acessar este chamado Divino interior que incansavelmente acena nos convidando para a conexão cada vez mais profunda com Tudo O Que É, ou seja, a Conexão de Alma.

É a Alma que é o berço da nossa essência Divina, e ao mesmo tempo, é o veículo de acesso do despertar de nossas intenções sagradas, o que abre as portas para nossa profunda autotransformação através da integração corpo, mente e Alma.
O ensejo da conexão de Alma como essência Divina nos favorecerá a oportunidade de nossa autotransformação pessoal, provocando a percepção de que essa realidade é percebida no Divino e nas nossas preferências individuais. Faz sentido?
Assim, quando nossas intenções sagradas estiverem completamente despertas, a realidade Divina e nossa percepção do que efetivamente existe tornam-se inseparáveis, como o vento e o ar.

A noção hindu de "paramatman" ou "Alma suprema eterna" nos faz lembrar do entendimento de Meister Eckhart (1260-1327) monge dominicano alemão, teólogo místico, quando nos diz que: "Alma como expressão tanto da Essência Divina como da existência humana é não dualista e perfeitamente UMA, distinguível, mas não separável no núcleo mais íntimo e essencial da existência de cada um de nós seres humanos espirituais”.

Esta confluência só será completamente realizada através da experiência de autotransformação, o que é diferente de tudo o que até o momento é conhecido dentro da nossa experiência humana.
Houve aqueles na Terra que se aventuraram em águas rasas deste oceano insondável. Alguns o chamaram de salvação, outros atribuem nomes como ascensão.
O que mais poderia ser definido como a felicidade suprema é apenas uma expressão de nossa essência Divina de Alma sussurrando ao nosso Eu Interior de forma a observar nossas raízes de existência, e nos unir com a Inteligência Divina do Ser Maior Criador Deus, que permeia tudo sem formas e sem limites.
A experiência plena de autotransformação está muito além do alcance do nosso drama humano, assim como as estrelas no céu estão além do toque da Terra. Podemos ver as estrelas com nossos olhos humanos, mas nunca iremos tocá-las com as mãos. Correto?

Da mesma forma, podemos vagamente prever nossa experiência de autotransformação, mas só poderemos vivenciá-la quando acessada através da Alma. Este nível de plenitude só será alcançado quando nossa consciência individual se separar do tempo, ou seja, da dualidade entre passado e futuro, e sermos capazes de enxergar a existência da Alma na eternidade.

Autodomínio através da nossa autotransformação pessoal é a próxima etapa de percepção da Alma como expressão da nossa essência Divina.
Ela é iniciada quando optamos projetar nossas vidas com base em princípios fundamentais da Magnitude da Criação Divina do Ser Maior Criador Deus.

Como nos tornaremos cada vez mais sensíveis ao Divino, iremos naturalmente gravitar em torno de preceitos de vida, os quais expressam a essência de formação e Criação Divina da Alma.
Observaremos, então, modelos Divinos universais de criação, projetados para nos ajudar a experimentar a vida do ponto de vista da essência Divina da Alma, os quais edificam oportunidades de integração de nossas identidades espirituais. Está claro?

Há uma grande variedade de meios que poderão nos facilitar o autodomínio através da autotransformação pessoal, desengatando a Alma dos controles externos.
Na medida em que os meios variem, nossa intenção será definida como a proposição de nos expandir para um estado de integração em que todos os aspectos de nossa consciência se tornarão cada vez mais alinhados com a expressão da nossa essência Divina de Alma.

Há três princípios de vida específicos que nos ajudarão a alinhar nossa perspectiva de vida com a Alma como expressão de nossa essência Divina, assim inspirando nossa autotransformação: Enxergarmos o Divino em tudo; estimular em nossas vidas pensamentos, sentimentos e ações para o bem; gratidão por tudo que recebemos.
Ao aplicarmos esses princípios, um significado mais profundo será revelado aos eventos aparentemente aleatórios de nossas experiências de vida - tanto nos contextos pessoais e como nos espirituais.

Voltaremos ao assunto.

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 43


Atualizado em 7/13/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa