Menu
Home > Corpo e Mente
Os 3 Passos Para a Grande Virada

Os 3 Passos Para a Grande Virada

por Andre Lima
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nesse artigo eu vou explicar os três passos fundamentais pra que você ou qualquer pessoa possa dar uma grande virada na sua vida, se é isso que você deseja. Acompanhe a leitura e tudo vai fazer completo sentido até o final do texto.

A grande virada na minha vida aconteceu depois de um processo de intenso sofrimento. A dor normalmente é um acelerador que leva a grandes transformações. Ela pode ser um sinal de que coisas melhores estão por vir, pois, antes de grandes viradas pode haver uma implosão de antigas estruturas para dar lugar ao novo. Mas também pode ser que a dor seja somente um indicador de que você vem cometendo os mesmos erros sem perceber. Nesse caso, a transformação não acontece e o sofrimento se perpetua. Se você está em busca de autoconhecimento, as chances são que você também provavelmente foi empurrado pra essa busca pela dor.

Durante 7 anos eu tive uma empresa de engenharia que afundava cada vez mais a cada ano. Como resultado de todo o estresse que isso me causava, eu acabei desenvolvendo um estado de ansiedade aguda e depressão. Eu tentava dar uma virada na minha vida através de muito trabalho e colocando todo o meu intelecto para funcionar. Mas as coisas sempre davam errado, por mais que eu tentasse. E eu não conseguia entender o porquê. Não fazia sentido pra mim que sendo eu uma pessoa boa e esforçada, as coisas não fluíssem na minha vida. Só depois de muito tempo foi que eu acabei compreendendo.

O problema é que naquela época de sofrimento intenso eu não entendia uma coisa fundamental: todas as nossas ações e escolhas são influenciadas pelo nosso inconsciente. E quando esse inconsciente está cheio de negatividade, por mais que se queira acertar, faremos escolhas equivocadas. Quando falo em negatividade, refiro-me a crenças limitantes e emoções que vão se acumulando dentro de nós através do nosso histórico de vida. E muitas dessas crenças e emoções nós não conseguimos enxergar ou não temos uma clareza maior pois elas vão se acumulando e tomando conta do nosso interior gradativamente. São verdadeiros pontos cegos.

O fato é que é inútil tentar mudar a realidade externa sem antes haver uma mudança interior. Enquanto essa mudança não acontece, você segue repetindo os mesmos problemas, seja no campo financeiro, seja nos relacionamentos criando e atraindo situações que causam mais sofrimento. E parece sempre que o problema está nas outras pessoas. Ou parece que é tudo culpa do azar.

Por mais simples e óbvio que seja tudo disso, pra maioria das pessoas, é preciso um processo intenso de dor pra que se comece a entender que o problema vem de dentro e se reflete fora. Enquanto não se chega a essa conclusão, seguimos culpando a vida e o sofrimento vai ficando cada vez pior.

E foi justamente por não encontrar a resposta pelo lado racional e, por estar no fundo do poço, que eu comecei a buscar autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, o que permitiu e que a minha vida desse uma grande virada. Eu nunca havia me interessado por espiritualidade nem por trabalhos no campo mental e emocional. Achava tudo isso uma bobagem.

Durante essa caminhada, primeiro descobri que ser engenheiro não era a minha vocação verdadeira. Foi ficando cada vez mais claro que o meu caminho seria ajudar as pessoas no caminho do autoconhecimento. E quantas pessoas estão por aí infelizes, fazendo o que não gostam, justamente por não se conhecerem ou por estarem contaminadas por medo, insegurança e todos os tipos de crenças limitantes que as escravizam.

Não sei qual é a virada que você deseja fazer na sua vida. Talvez seja no lado financeiro, ou no campo afetivo, ou quem sabe ainda na saúde física (ou tudo ao mesmo tempo!). Mas tenho certeza que, não importa qual seja o problema, o seu caminho pode ficar infinitamente mais fácil se você é alguém que, como eu, busca incessantemente o crescimento interior. E essa busca é feita através de livros, mentores, coaches, terapeutas e trabalhos terapêuticos diversos. Ainda bem que você está aqui lendo esse texto. Sinal de que você está buscando.

Os 3 passos fundamentais pra que você possa dar uma grande virada na sua vida são:

1 - Sair do estado de vitimização. E pra isso é preciso entender que o sofrimento é um indicador. Ele mostra pra você que pode haver algo muito melhor que está por vir, ou pode indicar que você vem repetindo inconscientemente os mesmos erros, o que é o caso na maioria das vezes. Não se iluda. Se você vem repetindo problemas de relacionamento, profissional ou em qualquer área da sua vida, você tem colaborado inconscientemente pra que isso se repita. Não adianta culpar a vida. É preciso reconhecer isso pra poder sair do estado de vitimização.

2 - Agora que você entende que não é mais a vítima, o segundo passo é você ir em busca de processos que vão facilitar a identificação e a cura da negatividade que você carrega. Isso vai acelerar drasticamente o seu processo de desenvolvimento pessoal e vai deixá-lo pronto para a mudança. Sozinho é muito difícil ou mesmo praticamente impossível descobrir seus pontos cegos e curá-los.

Conheci vários trabalhos terapêuticos e processos que me ajudaram muito, e pelos quais sou muito grato. Dentre todos esses processos, o que mais eu testemunhei de resultados expressivos em pouco tempo foi com a técnica da *EFT (técnica para autolimpeza emocional, baixe o manual gratuito aqui). Por isso, ensinar essa técnica se tornou a minha missão principal, fazer com que essa ferramenta maravilhosa e tão conhecida nos EUA e outros países também pudesse fazer uma profunda diferença para as pessoas aqui no Brasil.

E foi por isso que eu sai da empresa e comecei do zero nessa nova área. Felizmente, devido ao crescimento emocional e espiritual que eu passei, isso se refletiu pra que eu me tornasse uma pessoa bem sucedida, capaz de levar a minha missão adiante.

3 - À medida que você cura o seu interior, novos pensamentos e ideias vão surgir. O comportamento velho, viciado, condicionado pela negatividade vai ceder para dar lugar a uma nova maneira de ser. Então, você precisar agir, e muito, para transformar a sua vida. E essas ações vão desde coisas simples, que antes você não conseguia fazer, como dizer não e colocar limites, até coisas mais radicais como terminar um relacionamento, afastar-se de algumas pessoas ou mudar de profissão. E no começo é normal sentir medo de agir. Mas o processo contínuo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal vai ajudar. E se você praticar a EFT, conseguirá também dissolver esses medos que surgem no processo de mudança.

Faça acontecer a virada que você merece!

André Lima

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link

Texto revisado

 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes. 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 231


Atualizado em 8/6/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa