Menu
Home > Autoajuda
A Cura através das palavras é possível?

A Cura através das palavras é possível?

por Nathalie Favaron
Facebook   E-mail   Whatsapp


Sim eu voltei a escrever. Pelo menos parece que sim.
Mais leve e mais solta. Comprometida com as palavras e com a verdade por detrás delas. Porém, menos preocupada com o formato, tamanho e sequência.
Será que deixo os leitores mais confusos ou simplesmente acompanho a confusão geral de pensamentos que se intercalam com perguntas e respostas, todas ao mesmo tempo, dentro de nossa mente criativa?
Alguns textos são tão longos que parecem contos ou mini livros. Outros rápidos como um raio que quando caem vão fundo e queimam ao seu redor.

Quem sabe quais são os melhores?
Aqueles que se propõem a dizer muito, explicar por vários ângulos seguindo um roteiro que pressupõe uma sequência, que levará o leitor à compreensão do conteúdo? Ou os pensamentos a caminho, poesias e metáforas, os trechos de músicas e imagens vistas pela vida afora?
Cada um traz uma parte para que possamos juntá-las de diferentes formas a cada leitura e, naquele momento, tiraremos uma conclusão que nos ajudará por um instante. Acalmará a agitação interna por aquele instante apenas, pois a alma clama por mais movimento em busca de mudança e evolução.
Evoluímos em ondas, curvas, elipses e espirais, mas gostaríamos que fossem retas, que representam a menor distância entre um ponto e outro.
Mas ao chegarmos lá, lá se torna aqui. Ao continuar a angústia pela busca, olhamos em outra direção à procura de um novo local para chamarmos de próximo passo ou o novo lá.

E qual será o próximo passo?
Costumo dizer que se tivermos uma intenção boa, em sintonia com nossa missão e propósito, o fluxo natural das coisas nos levará para o caminho certo.
Mas é fato que devemos fazer a nossa parte direitinho para, então, sermos dignos de entrar na onda, na corrente que nos conduzirá ao nosso destino.
Eu sempre soube que um dia escreveria um livro. Não porque sou especial, mas porque me expresso através das palavras. Das escritas e das faladas. Recebi todo tipo de conselho sobre o livro. Como poderia ser, qual o tom certo, conteúdo etc.. Mas ele simplesmente não fluía.
Comecei e parei. Algumas vezes.
Entretanto, já sabia que em algum lugar dentro de mim ele estava sendo gerado. Gestando, assim mesmo no gerúndio. Como toda mudança. Em processo.
E, de repente, em apenas 5 meses ele estava pronto. Novamente 5 meses (essa é para aqueles que leram o artigo da semana passada. Clique no link no final deste artigo.)

Uma história que mistura romance e poesia possibilitando os leitores a vivenciarem o texto de diferentes perspectivas. Além de conter uma trilha sonora exclusiva, criada especialmente para ele pelo super talentoso Thiago (já falei dele também).

Mas por que menciono o livro aqui?
Explico. Cada artigo, conto ou poesia pode ser lido e interpretado de diversos pontos de vista, de acordo com nosso estado e humor no momento da leitura. Dependendo do material escrito, podemos derivar para discussões mais aprofundadas sobre o tema, lições aprendidas, experiências pessoais.
A cada passo nos tornamos mais conscientes de onde aquele material nos levou. Quais as conexões que fizemos com nossa própria jornada. Assim crescemos e evoluímos ampliando o autoconhecimento.
Agora imaginem que para alguns momentos importantes de um livro você tivesse disponível uma breve meditação, ou algumas perguntas profundas que aumentassem ainda mais as reflexões sobre o tema?

Eu já fiz isso aqui em diversos artigos publicados no passado ou nos interativos de Constelações e do Caminho da Mudança.
Mas quando escolhemos temas mais específicos, a energia gerada pelas reflexões é muito mais concentrada. Se unirmos a isso uma musica inspiradora e uma poesia que nos carrega para o mundo da fantasia....Voilà!... com sorte temos insights poderosos e muitas vezes mudanças internas bem importantes.

Portanto, essa é a relação entre um romance, muita poesia e música criados por uma Terapeuta/ Coach/Escritora.
Um livro que nasceu de uma poesia e que a cada capítulo foi contando a sua própria história, revelando seu propósito e que em breve teremos a chance de interagir com ele através dos artigos publicados aqui no Somos Todos Um.

A poesia, a paixão e a música


Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Nathalie Favaron   
Nathalie Favaron é Coach e Terapeuta Sistêmica especializada em Constelações e Hipnose Ericksoniana. Autora do LIVRO O Reencontro e do CURSO ON LINE - A História da sua Família SAIBA MAIS AQUI www.nathaliefavaron.com.br ou whatsapp 11-950203079 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 47


Atualizado em 8/14/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa