Menu
Home > Autoajuda
Por que só atraio o homem errado?

Por que só atraio o homem errado?

por Andre Lima
Facebook   E-mail   Whatsapp


Esse é um problema comum que eu vejo acontecer com muitas mulheres. Elas se queixam que só atraem homens com problemas parecidos, repetidas vezes. Pra algumas, são homens que já têm relacionamentos ou que sempre traem. Para outras, são homens que têm problemas com bebida. Há casos de mulheres que constantemente atraem homens que não conseguem se estabilizar financeiramente; às vezes são exploradores.

Por que será que isso acontece? Para algumas mulheres parece azar. Muitas dizem que deve ser algum tipo de karma. Embora pareça tudo uma grande coincidência, existem razões que levam a esse tipo de repetição. Tudo tem a ver com as escolhas inconscientes que nós fazemos e também com o processo de Lei da Atração. Vou detalhar como isso funciona neste artigo.

Existe um processo que eu chamo de “busca inconsciente pelo sofrimento” e a raiz dessa busca está em problemas na autoestima. Esse processo nos leva a fazer escolhas que, por sua vez, vão gerar certos tipos de sofrimento para as nossas vidas. Vou exemplificar para ficar mais claro como isso acontece.

Imagine uma criança que sofreu na infância por falta de atenção, rejeição e abandono. São as mais variadas situações que uma criança passa que podem gerar esse tipo de sentimento: falta de afeto; abuso físico e sexual; críticas e cobranças excessivas; perda de um dos pais ou de ambos; afastamento do pai quando ele se separa da mãe e forma outra família; crianças que não foram criadas pelos pais… Enfim, essas experiências deixam marcas na autoestima, diminuindo o amor-próprio da criança, levando-a a um sentimento de que ela não é boa o suficiente e também a uma sensação de não merecimento.

Com essas marcas emocionais no seu inconsciente, essa criança cresce e se torna um adulto que vai em busca, sem perceber, de alimentar o sofrimento interior que carrega. É o processo que eu citei anteriormente de “busca inconsciente por sofrimento”.

Mas por que alguém iria em busca de sofrimento? Na verdade, esse processo, conforme eu já falei, não é racional. As emoções negativas contribuidoras da baixa autoestima buscam maneiras de se alimentar. Elas vivem dentro de nós como se fossem entidades de energia que precisam do sofrimento para se perpetuar e crescer. É o que alguns chamam de sombra. E é essa sombra que atua em um nível mais profundo levando você a fazer escolhas equivocadas. Por isso, não é você que vai em busca do sofrimento, e sim, a sombra que está dentro de você.

A sombra precisa se alimentar e ela fará isso através de você. Ela contamina seus pensamentos e escolhas, e você pensa que é você quem está escolhendo. Por isso faz sentido que uma mulher se envolva e se sinta atraída por um homem que lhe traga algum tipo de sofrimento. O que ela pensa que é amor ou atração, é, na verdade, a necessidade inconsciente da sombra de se alimentar.

O que acontecerá se essa mulher com problemas em sua autoestima encontrar um homem saudável de boa autoestima que queira se relacionar com ela? Simplesmente, não se sentirá atraída por ele. Talvez ela venha a dizer que é uma pessoa muito legal, mas que não tem “química” e que serve como um bom amigo. O que acontece, na verdade, é que esse homem não será capaz de lhe dar o sofrimento que a sua sombra necessita para se alimentar.

A sombra tem um radar impressionante para escolher as pessoas capazes de trazer o sofrimento que ela necessita. Antes mesmo de conhecer a pessoa a fundo, ela já sabe de antemão o que pode acontecer no futuro. Por exemplo. Vamos supor uma mulher que vem se relacionando com um homem que bebe muito. Depois de muitos anos de sofrimento, separa-se de forma definitiva. Começa a se relacionar com um homem que aparentemente não tem nenhum problema com bebida. Meses depois de consolidar seu relacionamento, esse homem passa a beber intensamente. A sombra “fareja” isso em um nível mais profundo além do consciente. E a mesma coisa acontece em casos onde o relacionamento começa bem depois o homem se tornam agressivo, ou começa a trair.

Pela Lei da Atração, pessoas com vibrações parecidas acabam sendo atraídas para a mesma realidade. São homens e mulheres com sérios problemas de autoestima que acabam se cruzando devido à carga emocional negativa que carregam. Acabam entrando em um processo de simbiose emocional negativa, onde um oferece condições ideais ao outro para nutrir sua sombra.

Se você quiser entender mais a respeito da sua autoestima, eu criei um teste revelador. Cada pergunta trará pra você uma reflexão e vai mostrar vários pontos em que você pode melhorar: Teste e Descubra Como Está a Sua Autoestima

Só há um caminho para começar a atrair pessoas “certas”. É você se tornar a pessoa “certa”. E isso pode ser alcançado ao curar as emoções negativas que estão ligadas à baixa autoestima. No trabalho que eu realizo, eu utilizo a *EFT (técnica para autolimpeza emocional, baixe o manual gratuito aqui), por que ela tem uma capacidade enorme de dissolver pensamentos, emoções e sentimentos negativos que nós acumulamos. Isso promove uma grande transformação interior. A sombra perde a força, a autoestima se eleva, e com isso os processos inconscientes de busca por sofrimento também diminuem.

André Lima

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link

Texto revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes. 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 222


Atualizado em 8/23/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa