Menu
Home > Autoajuda
O que fazer para dar certo na vida?

O que fazer para dar certo na vida?

por Gisela Campiglia
Facebook   E-mail   Whatsapp


Todos temos uma imagem pré-concebida do que é dar certo na vida. Ser saudável, próspero, bem relacionado, ter alguém para amar e ser amado, desfrutar de paz interior. Apesar da variação de desejos existentes entre os diferentes tipos de pessoas, muitas são as condições necessárias na busca deste estado tão almejado. No entanto, a vida parece desconhecer nosso modelo de perfeição, não se encaixa neste molde, ela trabalha com o real e não com o ideal. Seguimos a rotina diária, por vezes nos empurrando com muito esforço, para no dia em que a vida der certo, soltarmos a nossa felicidade represada.

A vida se torna um fardo tão pesado, que acaba por machucar nosso senso de humor e prejudicar nossa capacidade de saborear os pequenos prazeres do dia a dia. O cansaço e a impaciência tornam-se companhia constante, mas, apegados às condições necessárias para dar certo na vida, continuamos forçosamente insistindo na busca ilusória do ideal. A esperança vai se abalando, a energia se acabando, as doenças chegando e nada da vida dar certo.

Mas, o que nos falta para a vida dar certo? Abrir mão desta lista de condições rígidas e pré-estipuladas, por vezes até mesmo fantasiosas, para que possamos desfrutar da liberdade de viver o que é bom e possível agora. Aceitar a realidade enxergando o belo que há em cada aspecto que se apresenta. Os filhos não satisfazem as nossas condições do que é o certo, mas, fazem o que é certo para eles. O cônjuge não nos corresponde da forma que achamos certo, mas, faz o que é certo dentro da capacidade dele. Mesmo que os outros não façam o que é certo para nós, precisamos respeitar que eles atuem dentro do que é certo para eles.

Quando a insatisfação adentrar a sua vida, atormentando o seu equilíbrio emocional, fique atento, entenda que as emoções dependem dos pensamentos que autorizamos habitar em nossa mente. Mude seu ponto de vista, se for difícil naquele momento, desvie seu foco de atenção para algo bom, e deixe para trabalhar a mudança em uma hora em que você estiver em harmonia.

É preciso fazer uma boa troca, aceitar o real em vez de se angustiar na busca do ideal. Com boa vontade, perceba o que há de bom em cada situação, em cada pessoa, no trabalho, em si mesmo, e na vida. Essa mudança de postura irá encaminhar grandes realizações, mesmo que fugindo ao seu padrão do “dar certo na vida”. Através de um resultado que não foi pré-estabelecido, podemos nos surpreender gozando de uma felicidade maior do que aquela anteriormente planejada.

Seja grato por tudo o que você vive agora e expanda a felicidade que está presa em seu peito. A realidade do agora está à disposição para ser vivida e saboreada. Tudo depende de nós!

Texto revisado

 


 

Tenho um Presente Maravilhoso para você!

>> Clique aqui e baixe GRATUITAMENTE o Ebook: Ansiedade! <<


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 90


Atualizado em 10/8/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa