Menu
Home > Autoconhecimento
A espiritualidade dos cães

A espiritualidade dos cães

por Isha Judd
Facebook   E-mail   Whatsapp


Eu admito. Estou perdidamente apaixonada. A primeira vez que eu coloquei meus olhos sobre ela em uma loja de animais no Chile, Elizabeth, minha cachorra bulldog, roubou meu coração. Parecia abandonada e desesperadamente entediada, a coitada tinha sido presa numa gaiola por quatro meses; ninguém tinha comprado porque era muito pequena para sua idade. Fiquei surpresa ao saber que ela tinha vivido desta forma por tanto tempo, e embora não tivesse planos para adquirir um outro cão (já tenho 7), eu não pude resistir.

Elizabeth é um exemplo maravilhoso de se render à vida. Ela abraça sua realidade por completo, assim como todos os cães. Eles não se sentam por aí se perguntando se suas vidas podem ser diferentes, têm uma habilidade inata para aproveitar a vida sem questionamentos. Este é um presente que nós, os seres humanos, podemos aprender com eles. Com todos os “e se?” que turbam nossos dias, inibindo nossa capacidade de apreciar verdadeiramente o que enfrentamos, a nossa capacidade de encontrar a verdadeira felicidade fica muito reduzida. Esta incapacidade de abraçar a beleza da nossa realidade atual é o que nos mantém infelizes. Mas não a Elizabeth! Ela abraça tudo com aceitação amorosa, e eu secretamente penso que essa rendição foi a que a trouxe para minha vida. Por quê? Porque agora experimenta o outro extremo, ela vive no máximo dos luxos, adorada e mimada desde o coração. Ela é o cão mais amoroso e carinhoso que eu já tive, é feliz dormindo sobre mami, com os lábios babosos descansando sobre os meus ombros.

Recebemos o que damos à vida. Se enfrentamos as situações injustas com ressentimento e agressividade, certamente, iremos nos manter em uma batalha longa e difícil. Mas se aprendemos a abraçar as dificuldades com rendição e confiança, sentindo que tudo leva a mais liberdade que nem sequer podemos conceber na sua totalidade, talvez, apenas talvez, possamos transformar situações de sofrimento em oportunidades de crescimento.

Em nossa arrogância, aceitamos sem questionar a ideia de superioridade humana, mas talvez tenhamos muito mais que aprender com nossos amigos animais do que pensamos.

*Confira a agenda de atividades do Sistema Isha no Brasil em Novembro clicando aqui



Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 145


Atualizado em 10/21/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa