Menu
Home > Autoconhecimento
O Culto à Imagem

O Culto à Imagem

por Isha Judd
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nessa sociedade de consumo, onde o culto à imagem transforma tudo em um produto em potencial, em um possível marketing, muitas vezes nos perdemos e esquecemos do essencial.
Para os códigos sociais, a imagem é o mais importante. Isto provoca em nós pensamentos ou sentimentos que são resultado da comparação com os modelos de perfeição que a mídia nos grava e que condicionam nossa percepção.
“Eu não me sinto perfeita”, “eu não me sinto bonita”. Se somos baixinhas e redondinhas, então, não temos esperança de chegar ao modelo que se estabelece como beleza: altas e magérrimas são as que caminham pela passarela, aquelas a quem cai perfeitamente bem a maioria das roupas bonitas e que são de tamanhos muito menores. E se não somos altas e com magreza quase esquelética, então, como fazer para nos sentirmos bem com a própria imagem e sem nos importarmos com o que os outros, a sociedade, digam e preguem?

O único caminho que eu conheço (e já experimentei aquilo), é amar-se a si mesmo, pois quando as pessoas não se amam a si próprias, em realidade não importa o quão perfeitas sejam, nem mesmo que cumpram o estereótipo que nos impõem os estandartes de perfeição e beleza. Elas também não se sentem perfeitas, pois se sentem vazias, e não há nada que possamos arrumar externamente, na realidade, que preencha esse vazio interior. Pode até se reconstruir esteticamente com o melhor cirurgião, ficar como se fosse uma boneca e não se sentirá satisfeita.
A única coisa que pode fazer com que você se sinta bem consigo mesma é o amor incondicional. Aí a comparação já não existe, porque nada será mais perfeito que você na forma como você se sente; nada vai ser mais bonito que você mesma, uma vez que encontrar sua essência absoluta. E você poderá ver essa perfeição, essa beleza, poderá vê-la no espelho, senti-la internamente, isso será refletido e sua percepção vai se transformar completamente, mas desta vez, a mudança é interior, é real, é você amando a si própria e, então, a melhor relação da sua vida começará.

Nesta semana, convido você a praticar um exercício que sempre dou aos meus estudantes quando costumam estar enganchadas na autocrítica e insegurança. De manhã e de noite, quando escovarem os dentes, dediquem-se a olhar-se um pouco nos olhos, não com crítica nem buscando o que está errado, mas como se olhassem uma criança, um ser que amam: olhar-se nos olhos e assim ir criando uma relação mais cômoda consigo mesma. Se estiver usando as facetas do Sistema Isha, pode utilizar a terceira ao se olhar, e assim irá sentindo como a flor do amor a si mesma se abre, irradiando um perfume que o cativará. E na semana que vem, conte-me. Com todo meu amor e até lá.

*Confira a agenda de atividades do Sistema Isha no Brasil em Novembro clicando aqui

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 59


Atualizado em 10/26/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa