Menu
Home > Astrologia

Será que Temos Fé?

por Maria Cristina Tanajura
Facebook   E-mail   Whatsapp


Muitos de nós estamos no mesmo barco - acreditamos numa força superior que nos criou e que é Luz e Amor, nos acompanha em todos os momentos, principalmente se o permitirmos. A essa crença chamamos FÉ. Ocorreu-me fazer algumas perguntas bastante desafiadoras, a mim mesma, com referência a essa certeza que dizemos ter.

- Será que apesar de toda a tristeza que está presente em nosso viver atual, continuaremos firmes e sem entrar em depressão, em desânimo?

- Será que mesmo sentindo uma indignação tão grande diante dos acontecimentos estarrecedores que estamos sendo obrigados a conhecer, poderemos nos manter equilibrados?

- Será que na vida corrida de hoje em dia, quando nossos amigos não têm tempo de nos procurar, nossos familiares também, continuaremos seguros do amor de cada um deles, procurando compreender as suas razões para tal atitude?

- Será que, embora cercados de convites ao consumismo desenfreado, ao uso de drogas as mais diversas, lícitas ou ilícitas, seremos capazes de resistir e seguir adiante, apoiados em nossa essência?

- Será que num mundo onde falar de ternura, amor, compreensão, compaixão, romantismo, se tornou piegas e ultrapassado, ainda continuaremos a expressar os nossos sentimentos mais carinhosos, sempre que a oportunidade se apresentar?

Tudo isso e muito mais, poderia enumerar, mas me cansaria e a você também... enfim, se apesar de vivermos imersos neste mundo sombrio a maior parte do tempo, pudermos manter nossa luz acesa, nossa esperança viva, nossas alegria pronta a se expressar, nossa pureza intacta... sim, SOMOS PESSOAS QUE TÊM FÉ!
Penso que ter fé não é manifestar isto apenas através de idas a templos, recitação de preces prontas, novenas, mas sim, ter uma vida feliz - apesar da maré contra!
A Fé precisa ser vivida, mostrar pra que veio...
Ou eu acredito na Divina Ordem que mantém todo o Universo harmonioso, ou não. Se acreditar - não posso desanimar por muito tempo... Se cair, a Fé vai me levantar. Ela dá a cada um de nós saúde e anticorpos contra todas as malevolências e tristezas dessa vida. Ela nos faz mais fortes e seguros a cada queda e nos impulsiona pra frente, mesmo que o cansaço esteja nos amolecendo...
Esta é a verdadeira Fé. Nasce no coração, se apóia nos estudos e sabedoria de todos os Mestres –festejados ou não– que já passaram por este nosso pequeno planeta azul e deixaram suas contribuições.

A Fé precisa ser validada pela razão, ou não terá força para se conservar viva nos infortúnios. O raciocínio, em cada um de nós, precisa dizer “sim” ao que a fé nos acena e hoje a ciência já consegue nos ajudar perfeitamente nisto. Basta que a gente se interesse em estudar e o estudo atualmente pode ser gratuito e livre - pois a Internet contém um Universo de informação, para quem quiser se aprofundar; livros existem aos montes; enfim, não falta informação.

Se acreditar que sou energia num corpo, preciso usar bem o meu pensamento, ou estarei prejudicando a mim mesma e aos outros. Enfim, a verdade é que o momento mundial está exigindo coerência, integridade.
A idade das trevas já passou há alguns séculos. A ciência nos iniciou na idade da razão e o que precisamos é compreender melhor e com segurança o que estamos fazendo aqui, neste mundo material, mesmo sendo espíritos.

Se a nossa Fé não for segura, embasada em respostas confiáveis –para nós– talvez não suportemos os grandes desafios deste nosso tempo de grandes verdades, mas também de muitas mentiras...
Quem nos responde à pergunta se realmente somos pessoas de Fé é o nosso coração. Ele não nos mente jamais. É difícil falar sobre o sentir, pois eu sinceramente fico sem palavras pra explicá-lo. Mas penso que você sabe do que estou falando. Quando sentimos, não duvidamos. Não precisamos de teorias complicadas, de teoremas difíceis - apenas sentimos. A Fé é também assim.

O Amor que nos criou está nos esperando... Precisamos andar com Fé e não podemos nos atrasar muito, pois o momento é este. O trem está partindo da estação em direção a um novo momento de mais paz, mais harmonia e mais luz - a Era de Aquário que já chegou para muitos e que se esboça para tantos.

Temos FÉ? VENCEREMOS - nos aguardem...
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 60


Atualizado em 12/11/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa