Menu
Home > Vidas Passadas
Um Natal com mais amor

Um Natal com mais amor

por Maria Silvia Orlovas
Facebook   E-mail   Whatsapp


Natal é sinônimo de família e de amor. Certo?
Não. Errado!
Quantas e quantas famílias se reúnem nessa expectativa de encontrar as pessoas, ter um farto almoço ou jantar e ficar todo mundo feliz e, no fim, as coisas não são exatamente desse jeito?
Infelizmente, muita gente briga, se desentende, ou simplesmente fica triste no Natal, justamente porque é hora de encontrar as pessoas, de falar da vida, de olhar como está a vida dos irmãos, dos primos e de fazer críticas e comparações. Por que é isso que acontece quando encontramos as pessoas, olhamos a vida delas e comparamos com a nossa própria, sempre com a ótica daquilo que aprendemos e acreditamos. Mas mesmo uma pessoa que vem da mesma família e criação, ao longo da vida e das experiências, modifica-se. Ficamos diferentes. E justamente por este motivo, muitas vezes fica bem difícil aceitar o outro, entender as escolhas que consideramos erradas.
É impossível não julgar. Por mais que tenhamos alguma consciência espiritual e saibamos que é errado olhar o outro cobrando coisas e postura, mesmo sem querer, fazemos isso. Parece até um ato involuntário. E querendo ou não, costumamos ser bem cruéis no julgamento, principalmente, em se tratando de pessoas conhecidas, em que colocamos expectativas.
Esperamos coisas das pessoas e de nós mesmos.

Assim, é bem normal antes das reuniões, que alguns sintam um frio na barriga, só em pensar que irão ter que se encontrar com alguém. E se você está num momento mais complicado, tipo: perdeu o emprego, está querendo se separar, está tendo um caso, ou qualquer outra complicação, ai o caldo entorna de vez, por que tudo o que você queria fazer era estar muito longe daquele almoço festivo, cheio de olhares conhecidos, julgamentos e cobranças, afinal você mesmo já se cobra, então por que sofrer mais por isso?

Costumo explicar que o karma, lei da ação e da reação, está na família, por que é na família que tiramos as máscaras, ou que não conseguimos mantê-las por muito tempo, afinal, conhecemos as pessoas desde sempre, e elas nos conhecem. Ali, naquele núcleo estão as pessoas que mais você ama e que mais amam você. Mas o amor não acontece sem cobranças ou expectativas, o amor vem cheio de sonhos, de ideias sobre a vida, desejos, emoções.
Para você vencer esse momento e viver uma relação tranquila nesse Natal, pegue mais leve. Tente participar da festa olhando o que acontece sem cobrar demais das pessoas ou de você mesmo.

Se você sabe que sua tia que costuma falar demais, se mostrar, contar das maravilhosas conquistas dos filhos dela, não permita que isso coloque você para baixo, nem se obrigue a ficar ouvindo essa enfadonha ladainha. Seja educado, mas saia de perto, compreenda que ela deve precisar disso, e que ela ainda não sabe que é feio se mostrar.
Se seu cunhado gosta de beber e costuma passar dos limites estragando a festa dos demais, tente diminuir o consumo de álcool na reunião...
Pode ser que você não consiga colocar no contexto familiar as coisas que você já descobriu serem importantes, pode ser que o melhor seja você ficar calado, observar mais do que interferir.

O encontro no Natal é uma ótima oportunidade para você se observar, para olhar para si mesmo e ver o quanto progrediu no amor vencendo o teste desta reunião.
Tolerância também é demonstração de amor.
Não precisamos aceitar tudo, nem devemos querer resolver tudo, e o Natal não é hora da verdade, nem o momento de passar a vida a limpo com seus familiares. Tente manter a conversa sem tanta profundidade, e acima de tudo, respeite a escolha e o momento de cada um, pois é assim que se faz uma convivência ficar mais leve que terminará em um Natal com mais amor.
Quando você tira o seu direito de julgar, pode colocar no lugar o direito de amar.
Trabalhe em si mesmo, cuidando das suas emoções, para ir para esses encontros menos carente; esqueça o desejo de aprovação, ou reconhecimento, daí tudo o que acontecer de bom, ou de ruim, apenas será o reflexo de mais um encontro, de mais um momento em família e qualquer desarmonia que por ventura aconteça, não carregue consigo, por que isso também vai passar.
Levando menos a sério o comportamento e atitudes das pessoas, você conseguirá de verdade ter um Feliz Natal.

Assista este vídeo na sintonia: Oração do Perdão – Ho´ponopono




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 42


Atualizado em 12/11/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa