Menu
Home > Autoconhecimento
Arquétipos - O Caminho do Despertar

Arquétipos - O Caminho do Despertar

por Alessandra França
Facebook   E-mail   Whatsapp


Para onde olhamos quando estamos em busca de melhorias, desenvolvimento e soluções para as questões mais desafiadoras das nossas vidas?

Naturalmente, a grande maioria das pessoas, ainda adormecidas diante da Vida plena, buscam fora de si tais soluções. E mais uma vez, vemos interpretações confusas que nos levam à entrada involuntária, ou melhor, a não saída do labirinto do ego e suas armadilhas.

O tema Arquétipo foi abordado por grandes nomes da Psicologia. Sim, e foi muito bem apresentado sob a ótica da Psicologia e Inconsciente Coletivo.

No entanto, a pergunta que sempre ficou foi: como utilizar tal conhecimento para a nossa transformação? Se os Arquétipos foram apresentados como modelos ideais e que nós temos a tendência natural de segui-los, como fazer com que sua influência, se é que realmente existe, auxilie-nos no desenvolvimento pessoal?

A verdade é que, como mais uma armadilha do labirinto do ego, muitos trouxeram o tema tão vasto e profundo para o método reducionista científico. E é aí que a armadilha serviu para muitas pessoas.

Ao utilizar símbolos arquetípicos e chamá-los de Arquétipos reduziu-se o Todo numa ínfima parte. O Arquétipo é um modelo ideal, sem forma. É uma vibração pura em sua origem, um sistema de informações quânticas primordiais.

Qual a forma do Amor? Qual a forma da Sabedoria? Esses são exemplos de que, em Essência, tais Arquétipos não têm forma, pois são vibrações em semente dentro da nossa infinita Consciência (àquela que é a Imagem e Semelhança com o Pai). A sua percepção é que ainda não se expandiu o suficiente para ver através da infinitude da sua Consciência. Mas estamos no caminho.

Por não ter forma e viver dentro de nossa Consciência, esses Arquétipos precisam se expressar e nos auxiliar no caminho da evolução dessa percepção limitada. E a maneira que encontrou de se colapsar foi através de símbolos. Até aí, acredito que o tema esteja fazendo sentido a você. A questão então é: como utilizar esses símbolos de forma que se desperte a potentia do Arquétipo dentro de si, para que a visão ocorra sempre sob a ótica do Arquétipo em questão e nunca mais do seu ego condicionado?

Qual a natureza do estímulo? Pois, ao utilizar um símbolo arquetípico que é declarado como símbolo de tal Arquétipo, como irá processar as mudanças necessárias?

Existem dois pontos nestas questões: o primeiro parte do princípio que a Vibração do Arquétipo está presente no inconsciente coletivo, ou seja, todos nós somos passíveis de sermos estimulados por aquele símbolo, no entanto, de fato, isso não acontece. O segundo é que desconsidera completamente o nível de evolução da percepção na resposta deste estímulo.

Sendo muito otimista, cerca de noventa por cento da população vive com a referência fora de si, ou seja, buscam fora de si soluções, esperam por milagres fora de si, esperam que alguém, ou a simples aquisição de um livro (lendo-o ou não) possa resolver suas dores. Mas, o fato é que nada realmente muda. Podem ocorrer melhorias momentâneas, mas não transformações efetivas. E o ciclo se renova mais do mesmo a cada instante...

Para despertar o potencial transformador do Arquétipo, deve-se voltar o olhar para dentro de si. Se você é Imagem e Semelhança do Pai e o Reino de Deus está dentro de Vós, como você o expressa isso? Como você o vivencia em seu cotidiano? “Vós sois deuses”, já disse o Cristo. E o que você fez com essa declaração? Você realmente despertou ou continua no labirinto do ego, buscando algo que nem sabe bem o que é?

O fato é que para despertar o potencial do Arquétipo em diversos setores da sua vida, você precisa voltar o olhar para dentro de você. E descobrir qual o Símbolo Arquetípico que vai entrar em sintonia com este Arquétipo. Qual o símbolo que toca a sua alma e faz sentido ao nível de percepção que você está?

Quer saber mais? Clique Aqui

Para você que leu este texto e quer experimentar uma nova possibilidade no tema Arquétipos, entrego a você um presente. Pratique esta meditação do Despertar do Arquétipo da Fonte Divina durante 7 dias e me compartilhe os seus resultados. Clique Aqui e boa meditação! 

Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 43


Atualizado em 1/23/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa