Menu
Home > Autoconhecimento
Uma doença silenciosa que pode estar lhe afetando

Uma doença silenciosa que pode estar lhe afetando

por Karenn Liegeh
Facebook   E-mail   Whatsapp


A depressão é uma doença muito difícil de ser detectada. Você sabia que muitas pessoas estão com depressão, mas não percebem? E isto acontece porque a depressão é uma doença silenciosa que vai minando aos poucos nossos sentidos, nosso entusiasmo, nossa alegria, e, quando se instala, já estamos tão acostumados a ver um mundo cinza que não nos damos conta.
Se você é uma das muitas pessoas que acredita ser normal:
- acordar de mal humor;
- passar mais tempo na frente de um computador ou TV do que com amigos queridos;
- não conseguir se entusiasmar com quase nada;
- não ter forças para realizar tarefas mais simples;
- ter dificuldades de concentração e falta de memória;
- não ter certeza do que quer pra sua vida?

Então, provavelmente, você é uma das milhões de pessoas que possui algum grau de depressão e nunca se deu conta disto.
A depressão tem origem no estado emocional do indivíduo e pode muito bem ter começado na infância mais primordial, mas depois que este mesmo estado emocional vai enviando sinais para que o cérebro não desenvolva mais as substâncias químicas necessárias para que o corpo continue motivado às atividades diárias. E mais do que motivado, é importante que consigamos ter prazer real com coisas muito simples: ter prazer todos os dias com nosso trabalho, nosso estudo, nossa casa. E quando isto acaba ficando sempre em segundo ou terceiro plano pode indicar que algo em nosso cérebro e glândulas não está funcionando direito.

Eu tenho tido casos de depressão que já passaram por muitos anos de tratamento com todos os tipos de remédios antidepressivos, ansiolíticos e moderadores de humor mas que não conseguem ainda assim ter algum prazer em viver. Um destes casos chega a tomar 5 tipos de remédios ao mesmo tempo. Este último cliente chegou até mim com todos os sintomas de amortecimento dos sentidos, fazendo com que realmente o mundo lhe parecesse acinzentado. Iniciei a terapia aliando Reprogramação Mental e Sinestésica, Cura Quântica e Reintegração de Consciência (também conhecida como Resgate de Alma) e seis meses depois o amortecimento começou a desaparecer apesar dos medicamentos. Como não houve alterações nos medicamentos que tomava já há anos, acredito que a terapia tenha sido muito efetiva. Em momento da terapia esta pessoa comentou que começou a perceber melhor o sabor, como se antes não pudesse decidir quando uma comida era saborosa ou não, ou como se isto realmente não importasse, e agora começou a sentir o sabor, enxergar detalhes que antes não eram visíveis aos seus olhos como cores e estampas. Ilustrei apenas um dos casos por considerar este um caso bem típico de depressão diagnosticada física.

Acontece que toda emoção pode desequilibrar temporariamente a química do cérebro, mas geralmente o equilíbrio retorna quando o estresse passa. Caso os eventos de estresse se tornem muito repetitivos ou longos, o desequilíbrio acaba se tornando o estado “normal” do corpo e assim é importante mudar os padrões de pensamentos que estão produzindo tais estresses prolongados. Ou seja é preciso Reprogramar-se, mental, física e emocionalmente. Por isso nem sempre a reprogramação simples vai resolver um caso de depressão como o que eu mencionei, mas a Reprogramação Mental Sinestésica aliada à Regressão de Memórias, Cura Quântica e Reintegração de consciência pode fazer uma grande diferença.

O importante é que você mesmo perceba que não é normal passar mais tempo desmotivado, triste, emburrado e/ou com raiva, do que feliz! Ser feliz e sentir-se feliz é o estado normal do Ser Humano! Quem disser o contrário é porque ainda não percebeu nossa verdadeira natureza. Venha descobrir você também!

Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


Atualizado em 4/18/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa