Menu
Home > Astrologia
Como aproveitar o melhor das energias de Junho

Como aproveitar o melhor das energias de Junho

por Maria Silvia Orlovas
Facebook   E-mail   Whatsapp


Junho é um mês muito especial, metade do ano, momento de refletir sobre nossas propostas de mudanças feitas no auge da esperança de renovação do reveillon... Mês das festas juninas, do dia dos namorados, inverno aqui no hemisfério sul, com o Solstício no dia 21. Um mês em que o sagrado e o profano se misturam, energias que se complementam, e em outros momentos se confrontam, exatamente como acontece na energia de gêmeos, a constelação que rege o período. Assim estamos ora no domínio, ora no confronto das emoções que se mostram fortemente no convívio. Se observarmos nossas atitudes nesse período, temos grande chance de sairmos fortalecidos, pois a área dos relacionamentos é onde acontece o maior aprendizado na vida humana e onde mais nos desgastamos.

Vamos às dicas deste mês:

1. Esteja com os outros, mas nunca deixe de ser você mesmo. Isso parece fácil, mas não é. Tenho conversado com várias pessoas que dizem estar muito frustradas nos relacionamentos, que não querem mais contemporizar, que estão cansadas de ceder, de se ajustar ao outro. Devo concordar que realmente aborrece ficar colocando panos quentes e tentando driblar situações chatas, mas nem tudo é como a gente quer. Então, boa parte da sabedoria da convivência vem mesmo do deixar fluir, e de não se importar tanto com as coisas que não estão do nosso jeito. Isso é possível desde que você tenha o seu espaço sagrado respeitado. E aí cabe a pergunta: Você tem seu espaço sagrado respeitado?

2. Faça escolhas. Amizades, relacionamentos, casamentos, devem passar por uma reciclagem de tempos em tempos. Precisamos olhar para nossos companheiros na jornada e observar se ainda temos pontos em comum que justifiquem uma convivência, ou não. Você pode mudar e seu antigo grupo de amigos, ou seu parceiro, podem não acompanhar essa mudança, e isso não está errado. Mudanças são importantes e muitas vezes essa reciclagem é para o nosso bem, e o bem dos outros também. Não resista à autoanálise e a manter a mente e o coração abertos. Só não consegue fazer escolhas, quem não tem autoestima, e se esse for o seu caso, cuide-se. Você pode ser mais do que acredita ser...

3. Abra espaço para o novo. Reciclar energias é muito importante e fazemos isso quando circulamos, vemos pessoas e conhecemos coisas e pessoas novas. É muito saudável fazer movimentos diferentes, quando estamos querendo ativar prosperidade, saúde, sonhos... Ficar no mesmo lugar, fazer as mesmas coisas, ouvir as mesmas músicas, repetir as mesmas histórias não faz bem. Se queremos algo novo, precisamos nos abrir para isso. Aproveite as energias favoráveis e crie esse espaço na sua vida. Nesse caso, vale ir a um concerto, uma exposição de arte, experimentar uma nova comida, visitar um templo, assistir uma peça de teatro, enfim... Quanto tempo você não faz algo diferente da sua rotina?

4. Celebre a vida. Aproveite a vibração da lua cheia em Gêmeos que acontece logo no inicio do mês, e comemore o Festival da Humanidade. Para a Fraternidade Branca é uma data muito especial porque celebra o amor entre as pessoas, a troca, parceria, amizades verdadeiras, identificação com a luz, com o positivo das pessoas. Faça na sua casa, prepare um lanche, ou ainda melhor, convide os amigos para um encontro em que cada um trás a sua colaboração assim todos fazem, e todos compartilham. Aproveite a energia em expansão e crie laços com a luz das pessoas. Por que podemos despertar o bem ou o mal do próximo, e já que tudo é sintonia, foco no bem, foco na luz, e vamos em frente.

5. No relacionamento, viva o amor. É incrível como algumas pessoas se perdem nos relacionamentos e deixam de viver o amor. Namoros são assim, casamentos seguem nessa linha, amizades também. De tempos em tempos, é muito saudável pensar naquilo que nos uniu a esse amigo, a essa pessoa. Muitas relações boas, amorosas se perdem no desafio do dia a dia. Pessoas lindas, com sintonia, separam-se por causa de brigas, de falta de dinheiro ou por conta de compromissos materiais e desafios da vida prática. A vida não é mesmo fácil e quanto mais amadurecemos mais responsabilidades assumimos, mas não podemos e não devemos esquecer de cultivar o amor. Então, se você tem uma pessoa especial na sua vida, aproveite o frio desse inverno para aquecer o coração, para ficar junto, relembrar momentos felizes. Vale um jantar romântico, ir a um cinema de mãos dadas, ou até tomar um café sem correria ou obrigações. Reserve um momento apenas para conversar. Celebre as coisas positivas que um dia uniu vocês. E se você não tiver ninguém assim mais íntimo, saia com um amigo, encontre seus primos, irmãos, lembre de fatos da sua infância. Quando queremos, encontramos o amor em muitos lugares e situações...

6. Faça uma festa Junina. Nem sempre temos um sítio, uma casa de campo, ou um lugar aberto para organizar um evento assim, mas podemos improvisar e encontrar pessoas queridas na sala da nossa casa. A festa se faz com a troca, amizade, boa vontade e uns quitutes a mais. Uma boa música, conversa e brincadeiras. Então, não vamos complicar, ou criar desculpas para não celebrar. Cada momento pode ser especial. Conheço algumas pessoas que justamente nessa época aproveitam para ajudar instituições de caridade e vão “trabalhar” em festas beneficentes. Oportunidades de fazer o bem, compartilhar e se divertir não faltam, é só se abrir. Boa sorte para você!

Vídeos na sintonia:

Festival do Asala


Meditação para a realização dos sonhos


Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 50


Atualizado em 5/27/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa