Menu
Home > Espiritualidade
Saudade que fica de quem já se foi...

Saudade que fica de quem já se foi...

por Nadya Prado
Facebook   E-mail   Whatsapp


A saudade é tão sentimental que a razão não pode expressá-la devidamente.
Uma forma de explicar a saudade é lembrando dos tempos em que tínhamos que enviar uma carta pelo correio para nos comunicarmos com alguém que estava longe. Sem saber quando ia chegar lá do outro lado, ou tínhamos que trilhar muitos quilômetros para abraçar alguém que estava distante e, enquanto no caminho, sentíamos a saudade apressada, ansiosa...

Hoje, a saudade continua, mesmo com todas as facilidades de comunicação. Ela não desaparece olhando fotos, conversando nas redes sociais. A saudade é física e emocional, pede corpo a corpo, pede coração batendo descompassado, com vontade de chorar.
Saudade é saudar com o coração a quem se ama, que está longe fisicamente de nós, mas que está bem guardado dentro do coração.
É um amor que sentimos por quem não está perto de nós nesse momento, seja por motivo de mudança de cidade, estado ou país, ou mesmo por quem está tão perto mas nos parece tão longe...
Saudade de alguém que já se foi para outra dimensão e que precisamos expressar, honrando sua presença em nós. É como dizer:

- Apesar da distância, eu amo você e sinto sua falta!

Não é um sentimento ruim, como alguns acreditam... Tem gente que fica em dúvida se pode ou não pensar e conversar com aqueles queridos que já desencarnaram. Não sabem se é prejudicial a eles esta saudade que envolve o coração.
Existe uma diferença entre sentir saudade ou apego. O apego nos traz uma sensação de perda inconsolável, egoísta, que nos corrói. É uma tristeza que faz mal, porque falta a compreensão da impermanência.

A saudade tem a aceitação dos acontecimentos que movem a vida, aceita os ciclos naturais do nascimento à velhice e a morte do corpo.
A saudade é também espiritual, é um sentimento essencial. Pensar naqueles que amamos e já se foram é natural. Porém, temos que lembrar deles sem melancolia, dos bons momentos juntos...

Veja por você, como se sentiria se os seus afetos não sentissem saudade de você, após sua partida para a espiritualidade?
Deixar cair no esquecimento os momentos de plenitude que passamos com quem amamos é querer cortar laços que se eternizaram.Conversar mentalmente com nossos queridos que já se foram pode ser tão bom pra nós quanto para eles. Expressar nosso sentimento amoroso, numa saudação!

Tive um cliente que seu pai havia desencarnado há alguns anos, ainda jovem. Notei que sua família havia abandonado completamente a sua memória, como se ele não existisse mais. Ele esteve doente por anos e sua partida foi um tanto sofrida para todos.
Porém, ouvia a voz dele, bem próximo, dizendo que sentia muito a falta de seu filho. Pude perceber que havia uma necessidade de reencontro entre ambos.

O filho por ter se fixado nos momentos mais tristes do pai, enquanto doente, não conseguia se dar conta da necessidade que havia de se abraçarem espiritualmente, de continuarem juntos pelos laços do amor.
O seu pai queria se comunicar com ele, falar daquilo que ficou em vão, sem ser dito... Falar de sua saudade, de sua dor de tê-lo deixado. Conversar sobre o quanto o ama.
Pedi para que comprasse flores e oferecesse ao seu pai. E quando as colocasse em um belo vaso, que conversasse e o abraçasse espiritualmente.
Na mesma noite em que fez o oferecimento, sonhou com seu pai, algo que há muito tempo não acontecia...

Às vezes, por falta de conhecimento ou por crenças religiosas que adquirimos, tememos trazer à tona nossa saudade por quem já desencarnou. Receamos o sofrimento da dor da separação, mas o luto da perda, quando não vivenciado integralmente nos faz adoecer.

Quando passamos pela separação e suas fases, com discernimento e consciência, transformamos o sofrimento em saudade. Não há como apagarmos a presença de quem se foi, nem tão pouco será benéfico querer reter as memórias passadas.

Sempre ficará preso e reprimido, todo o sofrimento negado, no calabouço de nossa casa interior, na escuridão e solidão que não cura. Trazendo à luz as nossas questões podemos finalmente transmutá-las.

O que alguns chamam de “sonhos” são encontros espirituais capazes de curar grandes feridas. No caso deste cliente, ele teve que primeiro lidar com as repressões da mente, com a liberação dos recalques do inconsciente profundo. Após esse processo pode reencontrar seu pai na dimensão astral.

Sabe aqueles sonhos estranhos que temos, nos quais encontramos entes queridos que já desencarnaram, mas que se confundem com cenas triviais ou até sem sentido?

Há uma combinação de ideias, fixações mentais, formas-pensamento com o encontro espiritual que nos remete ao acordar a essa confusão e estranheza. Quanto mais curamos nosso psicológico, mais conscientes nos tornamos da espiritualidade. Há uma expansão consciencial com cada vez menos interferência mental. E alguns podem trazer ao mundo físico a lembrança integral desses encontros marcantes e amorosos que nos são permitidos.

Mesmo sem lembrar os detalhes, quando acordamos com essa sensação de ter encontrado um espírito querido, é porque realmente isso aconteceu! As lágrimas podem correr em nossa face e o coração se sente um tanto aliviado. Basta, então, que você perceba que houve o abraço que tanto queria e que fez sua saudade saudar o seu amor!

Não há motivo para esconder nossos sentimentos mais profundos, entendendo que a vida continua após a morte do corpo físico e que as relações mal resolvidas ou não, são preservadas na espiritualidade.

O que não podemos fazer é ficar sofrendo e nos lamentando! Não vou ficar chamando o tempo todo por quem está em outro plano apenas para satisfazer meus caprichos, ou para fazer pedidos...O pensamento é mais rápido que se possa imaginar e transcende as barreiras interdimensionais.

Quando você pensa em alguém, um fio de luz leva seu pensamento até a pessoa. Por isso precisamos prestar atenção ao que enviamos a quem partiu.

Saudade de outras vidas também acomete nosso coração. Apesar de não compreendermos racionalmente, muitas vezes somos tomados por essa saudade sem causa definida. Saudade de não sei o que...

Às vezes sozinhos, começamos a nos conectar com sentimentos que não pertencem a esta encarnação, mas que se fixaram no corpo emocional e até chegamos a chorar... São memórias do corpo astral, de espíritos que estão distantes, que as vivenciaram conosco em outros tempos...

Em algumas psicografias, sinto a presença de amigos de outras eras e nesses momentos únicos podemos nos reencontrar.
A sensação é de aquecer a alma, um sentimento de aconchego e de “matar” a saudade.

A saudade é respeitosa e cabe dentro de casa. Você pode ter uma foto de quem já morreu em um porta-retratos com belas flores ao lado. O que não é saudável é guardar as roupas ou o quarto da pessoa como se ainda estivesse ali, naquele mesmo lugar, estagnada. Desapegar dos objetos que lhe pertenciam sem no entanto abandonar o sentimento de amor e saudade que os mantêm conectados pela eternidade.

Saudade é tudo isso, honrar, saudar e ser grato a todos aqueles que já compartilharam conosco em nossa trajetória.

Apesar da tecnologia atual, há coisas que não mudam. Como uma carta psicografada do plano espiritual para nós, em que lemos em cada palavra a saudade embalada no amor. Na dificuldade do intercâmbio, o médium procura ser um canal sem interferências, o espírito tenta não se perder na emoção que impede a comunicação e o presenteado pela mensagem busca em seu coração o que a razão jamais explicará.

Mensagem de um amigo:

Saudade

Penso em você pela eternidade das horas,
Meu peito urge em sentir seu abraço.
Minha estrada tem nuances e cores, flores e sabores e odores, que me lembram você.

Sim, sou romântico e sofro por amor. Dirá que não é saudade, que é apego?
Pode ser que sim, mas não me importa, a não ser o que sinto e que move, sua presença em meu ser.

Um dia revolverei o passado junto a você e poderemos retirar toda a poeira acumulada de eras em que tivemos que nos separar.

Amor, meu grande amor, a vida nos tornará juntos novamente, mesmo que seja daqui eternamente...

De um eterno aprendiz.

Seja Amor!

Atendimento  Orientação e Terapia Transpessoal envie e-mail para : [email protected]

Para saber mais sobre Nadya Prem e transpessoal acesse: https://www.psicologiaespiritualista.blogspot.com.br


Curta página oficial facebook: https://www.facebook.com/nadya.r.s.prado

Texto Revisado



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 60


Atualizado em 8/24/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa