Menu
Home > Autoconhecimento
Nunca é tarde para ter uma infância feliz

Nunca é tarde para ter uma infância feliz

por Irlei Wiesel
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nasci no campo e lembro que as noites eram escuras, pois não havia iluminação externa. Por isso, adorava ir com meus pais à cidade, pois lá, mesmo à noite, as ruas eram iluminadas. Apesar de não ter o privilégio de morar na cidade, eu tive a sorte e o merecimento de crescer em um ambiente com inúmeras opções para brincar.
Morávamos em uma casa gigante e nela duas famílias dividiam o espaço e os negócios.
Companhia para brincar não faltava. As crianças que moravam na vizinhança garantiam a diversão e os primos também. Brincávamos até o entardecer. Subíamos em árvores, imitávamos o Tarzan e a Jane pendurados em cipós, corríamos com carrinho de lomba, construíamos casinhas enormes sob a sombra de árvores frondosas, corríamos soltos por áreas verdes, tomávamos banho em fontes cristalinas, colhíamos frutas, ajudávamos a plantar nossa comida, éramos uma turma de mais de 20 amigos indo a pé por 3 km até o colégio, estudávamos com alegria e muita vontade.
Meus pais me abraçavam na chegada da escola, nos mimavam muito, tratando-nos como herois. Eles motivavam o estudo, o colégio, professores e até a enorme distância que percorríamos para ter acesso á escola. Para eles, os quatro filhos eram heróis. Por esse motivo, nossas notas eram impecáveis, o esforço que fazíamos era reconhecido. O amor era o ingrediente mágico que conduzia nossa família.
O amor também preserva a infância como um santuário, onde a felicidade era garantida através dos abraços, beijos, mimos, carinho, aconchego, cumplicidade, amor, ternura, gratidão, reconhecimento, valorização, quietude, harmonia e o direito a brincadeira. Não tínhamos a luz iluminando os campos, mas éramos iluminados pela abundancia de amor, brincadeiras e liberdade. Posso afirmar que eu tive uma infância feliz. E você:
- Como vê, ouve e sente sua infância?
- Consegue descrevê-la positivamente?
- Conheceu a felicidade enquanto criança?
- Era solto, leve e amado?
- Estudava por obrigação, era cobrado, pressionado, ou era um super herói dos pais?
- Cada derrapada alguém lhe abraçava com amor ou oferecia a frieza de um olhar que condenava?
- Havia magia e companhia na brincadeira?
- Seu esforço tinha algum significado ou era uma forma de ser aceito no ambiente familiar?

Richard Bandler afirma que: “Nunca é tarde para você ter uma infância feliz”. Esta afirmação é divina, pois oferece a todos a possibilidade de ressignificar a infância, diminuindo as emoções negativas, aflorando o que a tristeza sufocou.
Mexer na nossa história, devolvendo a ela a dignidade e a grandeza que ela merece, abre as comportas da leveza. Quando nos sentimos leves é sinal que conseguimos reescrever o que nos aprisionava. É sinal que soltamos o que marcou negativamente uma determinada fase. Altos e baixos é a lei inevitável da vida. Mas comprometer-se consigo mesmo, para não carregar peso inútil é um compromisso individual.
Minha infância teve inúmeras adversidades; tenho artigos impactantes que descrevem situações cruéis que vivi lá, mas afirmo que assumi um compromisso de reescrevê-la e eu consegui, afinal: Nunca é tarde para você ter uma infância feliz, não é mesmo?
E você o que fará?
Invista no autocuidado e liberte a criança que está aprisionado em você adulto. Dance a vida, abrace o que lhe foi dado dentro das condições em que você cresceu, aplauda a criança, veja a verdade. Você cresceu como um super herói diante do cenário que não podia ser mudado. Reconheça que na infância não dispomos de recursos suficientes para mudar o que os adultos deveriam fazer por nós. Cure sua culpa pela forma morna e triste que passou sua infância.
Acorde, especialistas aptos poderão ajudar. Seja uma criança feliz, mesmo adulta e ilumine o planeta.
Quando estiver pronto me chame para que possamos brincar de viver! Que tal?
Aproveite o workshop gratuito, acessando: link
Assista outros vídeos também: link
Curta minha fan page: link

Visite meu site: link
Contatos: (55) 3025 5698 / (55) 9603 6018 [WhatsApp]


www. Irleiwiesel.com.br
 


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


Atualizado em 4/19/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa