Menu
Home > Autoconhecimento

Animais e a Eutanásia

por Wilson Francisco
Facebook   E-mail   Whatsapp


Recebi esse e-mail recentemente.
"Boa noite Wilson.
Acompanho seus artigos no Stum há  7 anos. Ontem eu e meu marido passamos pela dolorosa experiência de autorizar uma eutanásia no nosso dálmata Elvis, já idoso e com sérios problemas de saúde. Porém, um grupo espírita em que pratico estudos condenou severamente a prática. Disseram-me que atrapalhei a evolução dele, que fui contra as leis de Deus. Enfim, sofremos de tristeza e agora veio a culpa pela morte do meu cãozinho. Poderia falar sobre o assunto em um artigo? Gostaria de saber como ele está e como posso ajudar...
Por favor Wilson, rogo seu esclarecimento, se possível.  Grata desde já".


A minha resposta foi essa:
"Bom dia, amiga, estou em conexão e dando apoio para o Elvis. Fica em paz em relação a ele. Os animais são seres espirituais, mas não vivem ainda, após a morte, os sobressaltos, as dúvidas, comuns nos espíritos humanos, quando deixam o corpo.
No artigo Rex, conto o caso de um cão que volta para consolar seu antigo dono, através de um sensitivo/médium, que intermediou o encontro. A vida continua, para todos!
Respeito a opinião do pessoal do CE. No entanto, as experiências espirituais, emocionais e inteligenciais do cachorro têm avançado. Quando eu era criança, cão era cão, vivia no quintal, comendo qualquer coisa, ossos, sobras de comida. Agora, eles são tratados como crianças, filhos. Tem plano de saúde, acupunturista, podólogo, frequentam hoteis e spas.
Digo até fazendo uma brincadeira: ter hoje uma vida de cachorro não é tão mal, não. E confesso que admiro essa nova sociedade e seus novos e evoluídos costumes. Ela transformou um animal em quase ser humano.
Cachorros hoje sentem, têm depressão, são carinhosos, como eu disse: quase humanos. Ora, se essa sociedade faz isso com cachorro, acredito que logo, ela poderá transformar seres humanos em quase anjos! Não sei se verei isso, meus netos e bisnetos, provavelmente.
Próximo de minha casa, tem um CE que atende em alguns dias da semana, apenas cachorros. Eles vão acompanhando seus donos e recebem passe.

Entendo que o Elvis como todo animal tinha sua missão: viver. E como Ser Espiritual Divino, desenvolver com ações a sua própria essência, habilitando-se para subir na escalada evolutiva. O Princípio Inteligente do Universo, segundo a Doutrina Espírita, vai migrando pelos vários Reinos da Natureza e habitando corpos mais complexos, para expandir a sua Divina Luz, os seus talentos. O Elvis, cumpriu a sua missão junto de você e família. Teve seu tempo. Observe, que ha casos de pessoas em graves estados físicos, vivendo as custas de aparelhos. E a família pode autorizar a retirada dos aparelhos, sem que essa decisão seja considerada eutanásia. Ha também situações em que o doente, por conta de dores, é sedado ao ponto de ter uma falência orgânica e a morte.

Eu entendo que você agiu com acerto autorizando a eutanásia do Elvis. E quanto às críticas, fica em paz. Ele está bem, sendo cuidado pelos Anjos do Bem. Sugiro, ao pessoal do CE que investigue mais sobre o assunto. A Editora Mundo Maior publicou bons livros sobre o assunto e Allan Kardec protagonizou estudos e experiências bem interessantes, e sempre deixou claro que poderíamos e deveríamos atualizar o conhecimento doutrinário.
A respeito desse desenvolvimento do Espírito, habitando corpos mais complexos, pode se observar no livro do Espíritos que há a informação de que o Espírito é um foco de luz que encarna (se reveste de corpos), para intelectualizar a matéria, ou seja, o Espírito modela e dá inteligência aos corpos que habita.
Deixo aqui, um processo, cuja experimentação tem dado resultados positivos, para transformar (gerar saúde) aos animais.
O som/mantra OM TARAGON, entoado com confiança, trabalha as mônadas dos animais, cujas almas estão ligadas a uma grande mônada.
Este mantra, como uma oração, recupera a malha eletromagnética dos animais e lhes restaura os padrões originais de energia. Ele permite a conexão xamânica com os animais de poder. O amor e a atenção também se constituem em instrumentos que podem ajudar na evolução dos animais.

Mentalize São Roque, o protetor dos cachorros.


Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


Atualizado em 6/28/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa