Menu
Home > Espiritualidade
O bailado cósmico

O bailado cósmico

por Maria Cristina Tanajura
Facebook   E-mail   Whatsapp


Apesar de nossos desejos, a vida corre do seu jeito, como um rio obedecendo ao seu leito. A gente pode escolher acompanhar o seu movimento, ou decidir ir contra a correnteza, correndo o risco de se afogar ou de se machucar muito.
Acreditamos que existe uma ordem cósmica, regente de todo o movimento, que certamente obedece à Lei da Ação e Reação. Tudo que cada um de nós faz gera uma consequência e assim, sucessivamente, com todos os seres que habitam o nosso planeta e todo o Universo infinito.

A força do querer individual certamente existe, mas ela é regulada pela Vida soberana, que apenas nos concede o que merecemos. E não há como driblar essa justiça, pois é assim que se equilibra a vida.
Seria sábio que esperássemos sempre os sinais que a própria vida nos manda, sem falhar. Se nos mantivermos atentos ao presente, perceberemos se algum sonho nosso é concretizável ou não. Pois dicas serão dadas pelas circunstâncias. Mas, quando queremos forçar, para que aconteça o que desejamos, teimamos em não ver o que nos chega como aviso.

Tudo que fazemos afeta de alguma maneira um número grande de outras pessoas. Daí a importância que tem cada ação nossa. É como se jogássemos uma pedra num lago de águas tranquilas e observássemos como círculos cada vez maiores vão se formando, a partir do local onde ela caiu.
Vivemos num mundo intrincado de relações, onde todas influenciam todas, sem que possamos ter o controle disso. Podemos ter a certeza, de que o que fazemos tem muita importância para o todo e de que quando de alguma forma nos melhoramos, auxiliamos seres que nem imaginamos quem sejam. Um sorriso, apenas, tem um poder incrível de, em cadeia, criar uma sucessão de outros sorrisos, que irão diminuindo a tristeza de quem nem chegamos a conhecer.
Uma atitude gentil gera uma maior boa vontade em outras pessoas, levando esperança e alento a quem a pouco se sentia triste e desanimado.
O negativo também tem o mesmo poder. Só que a atitude positiva gera alegria e felicidade e a negativa faz sofrer a quem a tem e aos demais que de alguma maneira dela participam.
Se ficássemos atentos aos sinais da vida, penso que navegaríamos mais serenamente pelos acontecimentos e nos sentiríamos fazendo parte de um concerto sincrônico e habilmente tecido para o Bem de todos nós.

O sorriso constante do povo brasileiro com certeza está deixando em quem nos visita nesses dias de Olimpíadas, uma boa recordação, que há de compensar as pequenas coisas que porventura não venham a dar certo.
Pois, embora a nossa razão viva a nos apontar as falhas em tudo, julgando o tempo todo, o nosso coração tem um poder incrível de síntese que nos faz sentir bem ou não. Sem muitas explicações.
Como admiro muito a maneira do brasileiro aceitar a sua realidade de forma bem-humorada! Percebo que atitudes alegres que suplantem as tragédias de todos os dias levam uma mensagem subjacente de esperança e força, de ânimo e confiança na vitória do Bem.
O poder da alegria é incomensurável! Reverbera e anima as atitudes positivas de todos nós, sem que sintamos sequer que isto está acontecendo.

Agradeço por ter nascido num país cheio de sol quase que o ano todo, onde encontro, principalmente entre os mais humildes, uma atitude de resiliência diante dos graves problemas que estamos todos precisando enfrentar nesses dias e que já vêm nos atormentando há muito.
Lembremos que o rio da vida segue o seu curso sempre. A ordem cósmica é soberana e justa. Por que não nos colocarmos no lado positivo das circunstâncias, para que assim possamos ajudar outros a se sentirem menos atormentados? Auxiliemos, para podermos ser auxiliados.

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


Atualizado em 8/17/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa