Menu
Home > Autoconhecimento
Qual é a sua experiência?

Qual é a sua experiência?

por Mônica Turolla
Facebook   E-mail   Whatsapp


É natural a preocupação com os entes queridos, com os familiares, com os amigos. E não raro nos transportamos para a experiência do outro e deixamos a nossa de lado.
Como um polvo, espalhamos nossos tentáculos nos ligando às experiências alheias e com os tentáculos presos a eles não nos movimentamos.

É justo ajudar, apoiar, ser alguém com quem se possa contar. É muito bom ser bom, fazer o bem. Porém, urge sermos bons conosco, fazer o bem a nós mesmos. Ninguém pode fazer algo no lugar do outro.
Assim como é impossível alguém cuidar da nossa vida, a não ser nós mesmos.

Cabe aqui recordar que somente quando nos conscientizamos de algo, ou sentimos algum incômodo, é que nos encontramos maduros para o aprendizado.
Tudo que vem para nós foi atraído pela nossa vibração; sendo assim, estamos prontos para lidar com aquilo.
Assim é também com os outros. Sejam pais, filhos, amigos... Eles têm o seu tempo, e este tempo deve ser respeitado.
E muitas vezes nesta tentativa vã de auxiliar os amados nos perturbamos com cobranças descabidas por algo que nunca poderíamos fazer por eles, ou seja, além de não ajudar o outro, atrapalhamos a nós mesmos.

Cabe um questionamento aqui: quem deseja tanto ajudar o outro sabe receber ajuda? Permite-se ser ajudado? O outro também pode não desejar ajuda, e isso merece ser respeitado. Cada um tem o seu tempo de despertar.
A maior parte dos salvadores da pátria não olha para suas próprias questões. Crêem que não precisam de ajuda ou que suas questões não têm solução e então passam a se dedicar a resolver os problemas dos outros.

Recolher os nossos tentáculos para que possamos fazer o nosso movimento é imprescindível para nossa evolução. Sempre poderemos deixá-los disponíveis para um momento de necessidade quando forem requisitados.
A evolução é de dentro para fora, e só acontece no tempo de cada um.
Viver a própria experiência e respeitar a experiência alheia proporciona felicidade!

Mônica Turolla
Visite meu site: link  
Artigo escrito em 15/03/2016 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h. 

Ouça ao vivo no link ou 1510AM - Rádio Local 
Acesse o canal no youtube e ouça os programas gravados link


Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


Atualizado em 8/25/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa