Menu
Home > Autoconhecimento
A vida é movimento!

A vida é movimento!

por Gisela Campiglia
Facebook   E-mail   Whatsapp


Qualquer situação adversa que estivermos vivendo vai passar um dia, mas isso pode demorar para acontecer, ou ocorrer de forma rápida. As dificuldades que enfrentamos não são um castigo de Deus, ou produto da ação de inimigos, tratam-se de aprendizados que precisamos fazer. A vida é movimento e quando ficamos estagnados em nossa “zona de conforto” os problemas começam a aparecer. Quanto mais resistirmos em realizar as mudanças necessárias para acompanhar o processo evolutivo da vida, mais tempo sofreremos.

As causas dos nossos problemas podem ser diversas, muitas vezes é difícil percebermos porque elas estão infiltradas em nossa postura de vida. Abaixo cito algumas possibilidades, para que você utilize como um guia e identifique o que precisa fazer.

- Falta de autoconhecimento.
Infelizmente, grande parte das pessoas ainda não conseguiu identificar quais são suas habilidades naturais, por isso elas insistem em alcançar o sucesso atuando em áreas onde seus talentos não são necessários. O resultado é o fracasso, a frustração e o desenvolvimento da baixa autoestima. Não existem pessoas incompetentes, existem pessoas que até este momento não estão exercendo a função que lhes cabe. Deus criou cada ser humano como único, porque cada um de nós tem sua parte a fazer. Busque o autoconhecimento, identifique seus dons e coloque-os em prática.

 - Alimentar pensamentos e emoções negativas.
Valorizar o mal que você vê nos outros, esquecendo-se que todas pessoas possuem qualidades e defeitos, vai fazer com que você puxe o pior da vida para si. Busque enxergar o bem em todas as situações e pessoas. Ter o hábito negativo de temer que o pior aconteça, ficar irritado com frequência e reclamar da vida, não viabilizam a solução de problemas. Vigie seus pensamentos e emoções, pois eles funcionam como um ímã que irá atrair a realidade à sua volta. Aquele que deseja colher o bem, precisa plantar o bem diariamente.

 - Não ter o comprometimento necessário para realizar mudanças.
Observe que na natureza só os fortes sobrevivem. A nossa força deve ser utilizada para o desenvolvimento da coragem e da disciplina. Nos dias de hoje há uma tendência ao imediatismo, por vezes uma meta viável não é alcançada porque houve falta de persistência.

- Praticar Atitudes prejudiciais à saúde.
Se você se alimenta mal, dorme pouco e não pratica exercícios físicos regularmente, não há mistério, com o tempo as doenças começarão a se manifestar.

 - Ignorar as mudanças do meio em que vive.
Desprezar as mudanças ocorridas ao nosso redor certamente resultará em problemas. Podem ser mudanças climáticas, econômicas, tecnológicas, familiares etc.. Tudo está em movimento, precisamos estar atentos e nos adaptar às mudanças externas para não ficarmos desfasados. Observe as várias áreas de sua vida, reflita se você está desatualizado em alguma delas, e mude o que for necessário.

Deus Pai todo poderoso ajuda a todos os seus filhos, sem exceção, a partir do momento em que pedimos auxílio, a providência divina começa a trabalhar em nossa vida. Porém, muitas vezes não conseguimos perceber que é preciso fazer algumas mudanças para que a solução de nossos problemas se realize. Não basta pedir a Deus, precisamos fazer a nossa parte, colocando-nos em postura para receber as bênçãos divinas. Deus ajuda a quem se ajuda!

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


Atualizado em 9/7/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa