Menu
Home > Autoajuda
Desprogramar-se

Desprogramar-se

por Paulo Tavarez
Facebook   E-mail   Whatsapp


O problema não está naquilo que você faz, o problema está naquilo que existe dentro de você que transforma o que você faz em um problema.
O que existe dentro de você? Apenas crenças, nada mais. Quem disse que essas crenças são inquestionáveis ou poderiam conduzi-lo à realização? Quando você se sentir culpado ou estiver remoendo acontecimentos, saiba que tudo isso é resultado daquilo que você escolheu acreditar, não significa que é preciso ser assim.

Você acredita em ‘verdades’ que não se ajustam à realidade do seu próprio ser, não sabe ainda que não precisa acreditar em nada, que o próprio ato de acreditar em algo é um erro, pois acreditamos naquilo que nos deixa seguros em função dos medos provocados pela nossa ignorância. Você só precisa sentir e deixar o Universo conduzi-lo, nada mais.

Você acredita naquilo que ouviu, que o ensinaram, mas isso não significa que eles estavam certos. Ninguém está certo, justamente por não existir algo errado, na verdade, tudo está certo, mas essa é uma lógica difícil de aceitar, é preciso esperar os insights que emanam da nossa essência para poder entender com clareza que tudo é um jogo cósmico. Se você ainda pensa que precisa se refugiar atrás de alguma trincheira ideológica, combatendo aquilo que não se ajusta aos seus conceitos (ou preconceitos), continuará preso na ignorância, continuará vivendo no mundo de Maya. Guarde essas palavras meu amigo, mesmo que você não as compreenda, um dia tudo isso estará claro para você.

O que é acreditar, afinal?
Bem, é preciso fazer uma pausa para essa pergunta.
Nós fomos orientados por forças que, desde a mais tenra idade, impuseram-se sobre nós, aproveitando-se da nossa ignorância e percebendo nossas vulnerabilidades; forças que simplesmente nos moldaram de acordo com as tradições e costumes da nossa civilização. Nunca paramos para questionar, nunca nos rebelamos contra esses paradigmas implantados em nossa consciência, apenas nos deixamos influenciar por aquilo que sempre se apresentou como a verdade.

O que é a verdade? Essa é a única pergunta que importa. Pilatos fez essa mesma pergunta para Jesus e ele não respondeu. Jesus sabia, mas não respondeu, sabe por quê? Porque para Pilatos a verdade se reduzia às tradições romanas e qualquer narrativa que pudesse desconstruir os seus valores seria desqualificada. Pilatos estava preso na programação daquele meio que o produziu, como poderia supor que poderia existir algo além daquilo que lhe foi ensinado?

Não espere soluções que venham de fora para dentro, qualquer informação que possa influenciá-lo terá apenas o objetivo de escravizá-lo, mesmo que você não perceba, na vida, teremos sempre que escolher a mentira que a gente quer acreditar.
Estamos aqui para desaprender, para remover doutrinas, para contestar, enfim, estamos aqui para destruir esse mundo; o próprio Jesus bradava a quem quisesse ouvir que veio colocar fogo no mundo e gostaria de vê-lo em chamas.
Demorou muito para poder entender o sentido daquela frase de Hermann Hesse: “A ave sai do ovo. O ovo é o mundo. Quem quiser nascer precisa destruir o mundo”, mas hoje compreendo.
É tempo de nos livrarmos do peso provocado pelas crenças e buscar o verdadeiro saber. Aquele que sabe não precisa acreditar.

Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


Atualizado em 9/8/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa