Menu
Home > Espiritualidade
Além daqui

Além daqui

por Maria Cristina Tanajura
Facebook   E-mail   Whatsapp


Será que já lhe ocorreu, como a mim, qual é a nossa posição neste espaço infinito em que estamos imersos? Que embora vivendo na matéria e sujeitos à lei da gravidade que nos prende –de certa maneira– à crosta do planeta Terra, em torno de nós existe uma imensidão incomensurável de corpos celestes, de todos os tamanhos, cores e vibrações?

Quando tudo por aqui vai se tornando tão difícil e pesado, se me recordo que faço parte, também, deste bailado infinito, belíssimo, sereno, mergulho de alguma forma numa sensação de paz que me ajuda a me equilibrar, como se algo me dissesse: não leve tão a sério o que está lhe magoando tanto, pois não é só isso o que existe e você não faz parte, apenas, desta limitada vida que parece ser a única.
O não visível nos envolve e a cada dia penso que vamos ficando mais conscientes de sua presença irrefutável. Não é mais possível que aceitemos ser a vida apenas a estória que se desenrola aos nossos olhos, capaz de ser apreendida pelos cinco sentidos. Já não nos basta isso apenas.

Percebemos cada dia mais que sabemos pouco do que é muito mais importante do que o que podemos pegar e enxergar. Quando tenho uma semente pequena em mãos e a coloco na terra, espero que ela se transforme numa planta, em tempo breve, sem duvidar disso. Mas, por que isso acontece? Será que eu sei? Toda essa energia de vida que nos envolve e que é a criadora de tudo, pode ter o nome que lhe dermos, mas de uma coisa temos certeza – ela é poderosa! Origem de tudo o que existe, nos habita e a tudo em torno de nós. Não a vemos, mas podemos senti-la em nós e no outro e ela é a própria vida.

Usualmente a chamamos de Deus. Reconhecê-la e buscar percebê-la sempre mais nos ajuda consideravelmente a nos centrarmos, a nos harmonizarmos, a nos acalmarmos, pois ficamos cientes de que o caos não existe, mas que fazemos parte de uma realidade muito maior, como pequenas e importantes peças de uma engrenagem infinitamente poderosa e abrangente.
Esta crença que vai crescendo, à medida que nos propomos a nos perceber e sentir internamente, permite que possamos nos entregar com mais segurança à ordem cósmica, procurando perceber para onde a energia divina está nos levando, aceitando a sua orientação e evitando lutar contra ela.

Os menores sinais de vida, neste planeta, asseguram-nos a existência de Deus. Quando isso fica claro pra nós, acho que serenamos mais e aprendemos a aceitar melhor os acontecimentos, mesmo quando não os compreendemos, ou desejamos.
Talvez por isso Jesus tenha nos aconselhado a viver neste mundo sem sermos dele. Aproveitando os ensinamentos, buscando ser feliz, mas sem acreditarmos que o que está sendo expresso, neste nosso plano, é tudo o que existe.
Tem outro pensamento de Cristo que também me remonta ao que estou querendo lhe dizer: Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus.

Assim, é muito fácil nos lembrarmos de nossa humanidade, de que somos matérias habitando um planeta chamado Terra. Mas é preciso que nos recordemos de que antes de tudo somos espíritos e não pertencemos a esta dimensão atual que habitamos.
Podemos deixá-la, temporariamente, pelo pensamento, lembrando-nos do espaço infinito que nos envolve; pela oração, ao invocarmos a presença e ajuda de irmãos de outras dimensões; também quando dormimos e sonhamos.

Que o nosso contato com a chama interna da vida que nos habita seja cada dia maior, para que tenhamos força para enfrentar as dificuldades oriundas desta vivência em um planeta-escola, onde muitos ainda nem se reconhecem como espíritos temporariamente encarnados num corpo físico.
Enfim, quando o sofrimento estiver grande, capaz até de nos levar ao desânimo, lembremos de que não somos daqui, mas que existe muito mais vida, além daqui...

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 9/21/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa