Menu
Home > Autoconhecimento

Poder

por Jay Reiss
Facebook   E-mail   Whatsapp


O modelo de poder no mundo ainda é o poder sobre o outro. Poder é o direito de deliberar, agir, mandar e, dependendo do contexto, exercer sua autoridade, soberania, a posse de um domínio, através da influência ou da força. Segundo a sociologia, poder é a habilidade de impor a sua vontade sobre os outros, e existem diversos tipos de poder: o poder social, o poder econômico, o poder militar, o poder político, entre outros.
Jogos de poder estão por todos os lados, inclusive nos casamentos. O verdadeiro poder está em se afirmar na realidade de si mesmo, sabendo que essa realidade muda o tempo todo. Experimentamos o próprio poder quando reconhecemos e validamos a nossa experiência real. Verdadeiro poder é quando estamos em coerência com a nossa realidade interna e a partir daí, respondemos à realidade externa. O modelo de poder ainda é o da competição. Mas não podemos fazer nada pela coletividade, a não ser viver as nossas próprias vidas a partir de escolhas que sejam mais coerentes com a nossa verdade interna. Como seria a realidade externa, se o modelo fosse o de respeitar o outro como ele é e cooperar para que o outro assuma mais e mais a força da sua coerência interna?
E de novo, falando de casamento, quando um casal escolhe essa opção, o resultado é um campo fértil para uma vida boa de ser vivida.

Em Verdade, Simplicidade e Amor - Parte Final

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 9/27/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa