Menu
Home > Espiritualidade

O poder da energia mental

por Maria Cristina Tanajura
Facebook   E-mail   Whatsapp


Reconheço cada dia mais, a necessidade de cuidar da minha mente, do teor dos pensamentos que alimento, pois tenho a certeza de que disso depende o meu bem estar e minha vida atual e futura.

Como somos energia por um tempo contida num corpo material, através de nossas vibrações, constantemente estamos criando bons e maus acontecimentos.

Não é fácil e exige esforço constante ter a atenção voltada para o que vivemos a projetar através de imagens mentais que não param de ser formadas em nós, chegando de todos os lados e também de nosso inconsciente.

Não importa a origem delas, pois o que realmente interessa é que não acasalemos o que é negativo e nem cultivemos preocupações quanto ao futuro, pois tudo isso certamente vai gerar infortúnio logo adiante.

Existe uma técnica usada em terapia e conhecida como Visualização Criativa que consiste na criação de imagens mentais do que gostaríamos que nos acontecesse, como forma de auxiliar a concretização de projetos sonhados.

No mundo em que vivemos, estamos aprendendo bastante a cuidar de nossos corpos físicos, talvez nos esquecendo de lembrar que eles são apenas vestes da energia que somos.

Os nossos esforços precisam se focar no nosso interior, pois de lá é que parte a força e a qualidade saudável, ou não, de nossos invólucros materiais.

Já está provado que mesmo os seres vivos chamados irracionais sentem e são influenciados pela energia dos ambientes em que estão vivendo. Assim acontece com as plantas, que chegam a murchar na presença de vibrações negativas e com os animais, que adoecem, ficam tristes e até morrem, se expostos a energias densas.

Focar nossos esforços em curar nossas mentes é priorizar a felicidade verdadeira, abandonando as ilusões que o ambiente em que vivemos quer que acreditemos que sejam reais.

Uma pessoa pode ter materialmente tudo que sonhou, ao ponto de não desejar nada mais além e mesmo assim não se sentir feliz, não ter paz. A felicidade real não chega de fora de nós, mas nasce em nós e daí se irradia para os ambientes, prestando uma ajuda a todos, mesmo que nem o saibamos.

Os noticiários propagados pelos meios de comunicação cada dia mais efetivos não nos ajudam a manter a mente positiva. Muito pelo contrário, nos abalam tremendamente, mostrando-nos imagens de violência, de expressões maléficas e por isso precisamos nos defender o quanto possível deles, evitando passar muito do nosso tempo a visualizar sofrimento e dor.

Importante é sempre estarmos conscientes da energia que nos envolve, onde quer que estejamos, para que possamos nos defender dos efeitos negativos que têm o poder de exercer.

Ao lado de tanta tristeza, a natureza está a nos envolver, presente nos locais onde transitamos e ela é poderosa expressão divina que certamente neutraliza a carga negativa que vivemos a receber continuamente.

Manter plantas em nossas casas nos ajuda muito mais do que podemos perceber. Ter animais de estimação nos transmitindo carinhosa atenção, também. Ter o hábito de olhar para o céu que nos envolve, várias vezes durante o dia e mesmo à noite, quando se mostra pontilhado de estrelas, buscando saber em que fase a lua está naquele momento, nos relembra que somos seres que viajam no cosmo e não apenas corpos presos na terra. Vivemos numa amplitude impossível de ser analisada e estamos sujeitos a leis universais sobre as quais não temos controle.
Mas somos a nossa consciência e com ela viveremos eternamente.

Cuidemos de quem convive e sempre estará conosco, para que possamos estar bem em qualquer ambiente, fazendo de nossa mente um ninho confortável, amigo e acolhedor. Essa tarefa nos cabe e à medida que vamos vencendo os medos, as mágoas, as tristezas e o desalento que teimam em nos dominar, vamos iluminando os nossos caminhos e realmente criando um mundo melhor, não só para nós, mas para todos.
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


Atualizado em 10/14/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa