Menu
Home > Autoajuda
O que você anda enxergando?

O que você anda enxergando?

por Andrea Pavlo
Facebook   E-mail   Whatsapp


Assisti um filme chamado "Truque de Mestre" outro dia e uma frase me encucou. Um "mágico" fazia um truque de cartas e falou "Olhe para as cartas, tente entender o truque. Quanto mais de perto você olhar, menos você vai ver". A frase me chamou muito a atenção e ela se explica ao longo do filme, mas me fez pensar em outros aspectos.

A pior hora para se resolver um problema é quando você está dentro dele. Já reparou como é fácil resolver a vida da sua amiga, do seu irmão ou da sua vizinha? Em 10 minutos de conversa você já enxergou todos os pormenores. Já achou meia dúzia de soluções e não entende porque a pessoa está tão aflita. É olhar a vida do lado de fora. Afastar-se como se não fosse com você e criar a tal empatia real. Ir para trás no tempo, para entender as atitudes das pessoas. Movimentar-se no espaço, entender o lugar que aquilo ocupa.

Não estamos estagnados, mas nos sentimos árvores. Julgamos munidos de um sistema fechado de crenças que não admitimos mudar ou ver de outra maneira. Mas tenho uma surpresa incômoda para você, meu amigo: nem tudo o que você pensa é real. Na verdade, bem pouco é. Porque vivemos pelas crenças e não pela realidade em si. E para ver a realidade é preciso se afastar.
Veja você além de você, como se estivesse analisando a vida de um amigo. O que você diria para esse amigo sobre as questões dele? Como você o aconselharia? Você avaliaria o passado e o que o levou a fazer determinadas escolhas? Você analisaria como ele se colocou naquela situação? Se seu amigo fosse uma criança, tomando decisões, você seria duro com ele pelas suas escolhas erradas? Você xingaria? Bateria? Culparia seu amigo pelos erros dele e jogaria isso na cara dele todo santo dia? Nunca, né?

Do amigo estamos afastados emocionalmente e seguros. Mas fazemos todas essas coisas com a gente mesmo. Nos condenamos sem olhar o todo. Condenamos nossa criança pelas escolhas que ela fez num momento de fraqueza e medo. Olhamos para nós mesmos tão de perto, que nos perdemos.

Às vezes, é preciso se afastar. Ouvir, de verdade, algumas opiniões que nos ajudem. Escutar verdadeiramente os elogios. Eliminar qualquer crença que nos segura e fazer as pazes com o seu passado e com as pessoas e coisas envolvidas nele. Afaste-se do problema se quer ver a solução. Deixe seu cérebro respirar longe daquilo. Ele vai continuar trabalhando em segundo plano na solução, não se preocupe.
E assim, olhando de longe, todas as soluções ficarão muito mais fáceis e acessíveis. "Quanto mais de perto você olhar, menos vai ver", mais vai olhar com olhos impregnados de você. Tire seus óculos, limpe a lente dos julgamentos e sinta. Sentir é sempre limpo. Seu corpo responde às suas emoções, então deixe ele falar. Respire e deixe passar. Afaste-se do ego para enxergar o espírito. Tudo vai ficar bem mais fácil, acredite!

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


Atualizado em 10/27/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa