Menu
Home > Almas Gêmeas
Quero melhorar minha vida!

Quero melhorar minha vida!

por Paulo Salvio Antolini
Facebook   E-mail   Whatsapp


Olá! Este artigo abre para os cinco próximos, onde estaremos falando um pouco mais sobre cada um dos aspectos aqui abordados.

“Quero melhorar minha vida, quero me melhorar!” Foi com essas palavras que ela iniciou sua primeira sessão. Com quase quarenta anos, um casamento sem mais emoções e sentimentos cultivados, onde o acomodar-se foi o caminho seguido pelo casal, afastada de sua vida profissional por não ter mais interesses a defender, disse que até suas preces eram por rotina, não mais por fé.
“Não tenho recursos para ficar muito tempo em terapia, então me oriente como posso iniciar essa jornada”.
Como ela, há milhares de pessoas. Como ensinar em poucas horas a trilhar um caminho que é único para cada ser? O que é para um não o é para outro. Podemos olhar nossas vidas refletindo sobre aspectos que vivemos simultaneamente. Aspectos esses que são papeis que representamos onde atores e personagens se fundem, e em muitas situações se distinguem entre si.
“Sou um e me mostro outro”. Temos uma vida pessoal, uma vida familiar, uma vida profissional, uma vida social e uma vida espiritual (alguns falam religiosa). Pode-se iniciar por uma profunda reflexão de como se está em cada uma dessas representações, desses papeis.

A vida pessoal. Eu comigo mesmo. Como estou? Satisfeito? Sou como quero ser, faço e que quero, o que gosto, ou deixo-me sufocar pelos desejos e quereres alheios? Nem tudo é do nosso jeito, mas nada ou quase nada, então, há o que se fazer para mudar. Importante que quando a pessoa identifica isso ela faz as mudanças em si mesma e dessa forma, normalmente não é agressiva ou hostil aos que a cercam. Eles irão estranhar, porém, a aceitação da nova forma de se colocar costuma chegar logo após esse período de estranhamento.

A vida familiar. Tanto a família nuclear, nossos pais, como a família constituída, esposos, esposas, merecem profunda reflexão e analise imparcial, onde você irá identificar os pontos positivos e que devem ser mais explorados e presentes em sua vida, como os pontos que deixam muito a desejar. A imparcialidade se deve principalmente pelo fato de que muito do que é preciso ser arrumado é de total responsabilidade sua, e outros pontos envolvem as demais pessoas da família. Aqui surge maior necessidade de compreensão e tolerância. Lembre-se que quem está se questionando é você, portanto, inicialmente os que lhe cercam não estarão sentindo a mesma necessidade que você.

A vida profissional. Todos a temos. Mesmo aquelas que se dedicam ao lido doméstico. Cuidar de si e dos que estão com você é sua carreira. Verificar como se sente ao desempenhar suas funções é primordial. Você coloca amorosidade no que faz? Ou apenas faz, pois considera ser só uma obrigação a cumprir? Qualquer que seja o que faz, se não houver satisfação é preciso que busque novas formas de se dedicar a isso, ou mesmo busque novas oportunidades. Muitas vezes, isso exige maior preparo, estudos, conhecimentos. Não desista. Parta de onde está e dê os primeiros passos, são sempre os mais difíceis, porém, tão logo iniciado se surpreenderá como tudo conspirará a seu favor.

A vida social. Todos temos necessidade de termos amigos. Você os tem? Se não, comece a se relacionar melhor com as pessoas que conhece. Identifique porque está sem amigos e corrija isso. Amizades verdadeiras, não relacionamentos onde o falar gire em torno da vida alheia.

A vida espiritual. Não importa qual religião você diz ter. Você é zeloso de seus ensinamentos? É verdadeiramente praticante e sabe-se responsável por tudo que faz e acontece em sua vida ou acha que as repetidas orações deveriam estar mudando o que sente que não gosta? Saiba que há um Templo dentro de você, portanto, cuide disso. Seja fiel a si e seja seu Deus, pois só assim essa Energia Maior poderá atuar, ajudando-o. Pouco espaço para falar o que cada um desses aspectos tem a ser visto, porém, aquele que realmente quer melhorar sua existência saberá dar sequência ao que o pensar sobre eles irão trazer como resposta. Bom início e uma excelente jornada.

Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Atualizado em 12/4/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa