Menu
Home > Autoconhecimento
As flores do perdão

As flores do perdão

por Vivian Caon
Facebook   E-mail   Whatsapp


Perdoar não é uma tarefa fácil. Porque justamente implica no fato de que alguém nos feriu. Mas, sem dúvida, é atitude fundamental para garantirmos nossa paz e nossa felicidade. Muitas vezes podemos dizer: "ah, eu já perdoei, nem me lembro mais...", mas basta acontecer uma situação semelhante à que nos feriu para percebermos que ainda existe uma raiz de mágoa e de dor. Porque perdão é um processo complexo, que envolve várias questões emocionais.
Quando alguém nos fere, de alguma forma houve uma morte: porque a pessoa que acreditávamos conhecer morreu e deu lugar à que nos feriu. E sendo uma morte, envolve um processo de luto, onde vai ser preciso para se processar o acontecimento. E quanto mais gravemente fomos feridos, mais difícil de se completar o processo do perdão, porque é necessário remover inúmeras camadas de dor.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, se esforçar para sentir algo bom pelo ofensor pode piorar a situação em longo prazo, porque é uma tentativa de se sufocar o que realmente se sente. Acredito que a melhor maneira de começarmos um processo de perdão é enxergando nossos reais sentimentos por aquele que nos feriu, e entendermos porque nos permitirmos ser tão feridos. Só assim poderemos colher bons frutos dessa experiência.
Os florais, que sempre nos auxiliam no processo do autoconhecimento, são de grande valia para compreendermos todo o entorno de algum sentimento ruim que nutrimos por alguém. Deixe as flores renovarem seus sentimentos!

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 1/19/2017

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa